Autor Tópico: Up-Grade de Qualidade?  (Lida 2200 vezes)

Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Fevereiro de 2005, 12:19:26
Aló Caros Foristas

 Gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões a respeito de uma possivel negociação. Sou usuário de uma Canon Pró 1 que adquiri a pouco tempo (3 meses), e tenho a oportunidade de coloca-la como parte de pagamento de uma Nikon D100 com Grip (Equipamento usado). Minha duvida consiste em saber se havera um ganho significante de qualidade, já que não utilizo o equipamento profissionalmente e sim como hobby na qual sou apaixonado e que pretendo a cada dia evoluir mais.
Abraços
Luciano Leão

Obs: A D100 apesar da aparencia de bem usada, esta funcionando perfeitamente.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 13:16:39
Eu não pegaria uma D100 usada hoje, a D100 já é um equipamento bem antigo, prestes a sair de linha, ainda mais estando bem usada, deve estar muito próxima da vida útil média do disparador dela que é de 50 mil fotos.
Verifique bem isso, ganho de qualidade vc terá, só não sei se é economicamente viável para vc a troca.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 14:01:49
Obrigado Léo pela atenção.
Abraços
Luciano Leão


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 14:08:21
Olá Luciano!

Seja bem vindo. Fique a vontade para expor suas duvidas. A comunidade aqui é muito generosa neste aspecto.
Vou falar com a experiencia de quem comprou sua 3a. digital este mês.

Bom, se eu fosse voce, só investiria na troca de camera se a sua já não tivesse mais atendendo sua necessidade imediata. Eu troquei minha primeira digital pq ela tinha 2MP e possuia apenas um zoom otico de 2x. Me interessei pela S5000 com seu zoom otico de 10x. Foi um tremendo salto. Fiquei maravilhado logo de cara com a qualidade superior e o zoom. Ah, a camera também era de 3MP (chegando até 6MP interpolado). É uma camera excelente.
Quando me deparei com a necessidade de ampliações 20x25 (com fotos de eventos sociais que comecei a fazer), senti que ela não me atendia neste quesito. Foi neste momento que cogitei a compra de uma PROSSUMER (como a sua, talvez) ou uma DSLR (a 300D). Depois de muito pensar, optei pela 300D, mesmo sabendo que teria menos qualidade de inicio, por causa das boas lentes que são caras, mas achei interessante pelo desafio de aumentar meus conhecimentos na área.

Se eu fosse voce, só efetuaria a troca se realmente a camera não estivesse atendendo suas necessidades.

Espero poder ter ajudado!

Um abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 14:12:23
:huh:   VIXI!!!!!   vida útil do disparador!!! achava que o disparador não tivesse vida útil pré-determinada... Alguém sabe a vida útil do disparador da Fuji S5000?

Luciano: Gostaria de saber mais sobre a Pro1, vc tem algum site onde eu possa ver suas fotos? e o Zoom dela como funciona, come muita bateria mesmo? o que vc acha da câmera? pra vc o que tem de melhor e de pior? já que é um usuário da camera...
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2005, 14:14:05 por Tiago »


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 14:19:51
Muito obrigado Fernando pelas suas considerações. Realmente não tenho uma necessidade imediata de trocar de máquina. O que o Leonardo comentou é de extrema importância, a D100 apesar de ser um ótimo equipamento já esta meio passada e pode ser substituida em breve por outra melhor e também o aspecto de ser usada deve ser levado em consideração.
Estou satisfeito com a Pro1, mesmo querendo ter comprado uma Olympus C8080 que infelizmente não encontrei aqui em Porto Alegre para vender.
Abraços
Luciano Leão


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 14:23:10
Perfeito Luciano! Fique com a sua e desfrute dela! É um ótimo equipamento e voce vai poder aproveitá-la ao máximo! Aí, no futuro, voce troca por uma camera bem melhor, que vai fazer muito mais que a sua Pro1 faz!

Grande abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 14:31:10
Citar
:huh:   VIXI!!!!!   vida útil do disparador!!! achava que o disparador não tivesse vida útil pré-determinada... Alguém sabe a vida útil do disparador da Fuji S5000?
A S5000 não possui disparador mecânico, o disparo dela é eletrônico pelo acionamento e desligamento do CCD.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 17:48:10
Fala Tiago Blz.

Respondendo as suas curiosidades sobre a Pro1 ,então:
1) vc tem algum site onde eu possa ver suas fotos?Infelizmente ainda não, mas caso tu queiras posso te mandar umas amostras pelo e-mail.
2) Zoom dela como funciona?
Ela possui um zoom ring que simula o anel de foco mecânico das lentes AF, mas o comando é totalmente eletrônico e lento.
3) Come muita bateria mesmo?Depende, não é das mais economicas, se tu ficares usando o display toda hora ai ela se esvai mais rápido. Em média eu tiro umas 250 fotos.
4) O que vc acha da câmera? pra vc o que tem de melhor e de pior?
Ela é pequena, leve, facil de usar (menus, comandos,etc..), muito bem construida, acabamentos impecáveis, monitor grande e de qualidade. O zoom é muito bom.
As fotos com luz do dia normalmente ficam muito boas, bem nítidas e cores vivas (RAW). Fotos internas com flash ainda não encontrei o ajuste certo, ficam bem expostas mas a cor não é legal (real). O sistema de foco é bom e raramente sai alguma desfocada. O nivel de ruído é horroroso acima de iso 100. No mais era isso, se formos comparar com as  outras marcas acharemos inumeras desvantagens ou vantagens.
Abraços
Luciano Leão