Autor Tópico: Lente 50mm f1.8  (Lida 6169 vezes)

takefotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 02 de Março de 2012, 17:15:53
essa lente é clássica e indispensável para qualquer máquina - canon, nikon, cropada, full frame, ...

com relação ao ângulo de visão, tu acaba se acostumando, já que ela é fixa, então não tem o que fazer - dá uns passos pra trás...

eu tenho a 50mm 1.4 e acho que o foco dela se atrapalha um pouco, mas em raras situações (não tenho experiência com outras lentes USM). acho ela levemente soft em abertura máxima, mas as coisas começam a melhorar de verdade já a partir de 1.6. pelo menos em minha curta e ridícula experiência com câmeras DSLR.

se quiser ver alguns exemplos de fotos com essa lente, dá uma olhada no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/fkuhne/tags/canonef50mm14/

 :D :ok:

Parabéns pelas fotos!  :clap: :clap: :clap: Gostei principalmente as intituladas Pai, 50mm e Makeup!

Eu havia dito que a 50mm f/1.8 me desperta muita curiosidade, mas essa 50mm f/1.4 me desperta mais curiosidade ainda!  :D

Cheguei a testá-la, mas confesso que o ângulo de visão me assustou num primeiro momento, só que não dei uns passos pra trás, como você sugere!  :ponder:

Abraço!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 02 de Março de 2012, 17:18:09
,,, só que não dei uns passos pra trás, como você sugere!  :ponder:

Abraço!

A minha não tem saído da minha T2i ou da minha Praktica. Tenhum a Canon 50mm f/1.8 II e uma Pentacon 50/1.8 Auto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #17 Online: 06 de Março de 2012, 09:07:17
Olá! Tudo bem?
Tenho uma lente Canon 50mm 1.8 e não tenho do que reclamar...
Ótima para retratos, você vai aprender muito com ela, compre sem medo!
Abraço


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Março de 2012, 02:48:51
Galera,valeu ai pelos toques,pelas fotos que eu vi e pelo que vcs falaram vai valer a pena sim,eu só gostaria de saber um pouco pouco mais sobre esse fator de corte,que transformaria,não sei se essa é a palavra correta,a minha 50mm em 85mm.E também se feria muita diferença esses 35mm na hora de fotografar.
Fico mais uma vez no aguardo.

Na verdade isso deve-se ao tamanho do sensor, que na sua máquina é menor que uma full frame. Esse valor de corte serve para comparar a mesma lentes em sensores diferentes.  Uma foto com sua 50mm iria abranger a mesma área de uma FF com lente 80mm.
Mais ou menos isso.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8