Autor Tópico: canon concorrente da nikon d7000??  (Lida 10942 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 02 de Março de 2012, 08:14:39
http://hdslr.com.br/2010/11/01/dois-testes-comparando-a-nikon-d7000-vs-canon-60d-e-nikon-d7000-vs-canon-7d/
isso pode ser útil. :)

No primeiro vídeo parece que a D7000 sofre com tons mais avermelhados. Basta ver no segundo 26 que a faixa de pedestres, mesmo mudando a influência da luz do semáforo, fica avermelhada.
E no segundo as imagens da D7000 tendem a uma exposição maior.

Como disse acima, deve ser somente ajustes. Se errar no ajuste de uma, a outra fica melhor.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Março de 2012, 08:16:07
Pois é Hector, é o que digo. Podemos analisar número e formas de controle, e configurações técnicas. No final, os resultados são muito próximos e o que conta mais é a adptação à ergonomia ou funções da cam. Como apontei, as diferenças apenas para gerar uma grade de classes de cam, o que não acredito que deveria existir em DSLR de entrada. O grande up que vejo é das DX para as FF. Aí sim, tem uma diferença significativa. No mais, as classes são mais definidas pelo preço, que pela qualidade da imagem. E claro, diferenças técnicas que influenciam na facilidade e velocidade de se fotografar. Isso mais ainda para um iniciante, onde provavelmente vai ter mais dificuldades inicialmente com uma de saída do que com uma de entrada. Mas no fim, é gosto.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 02 de Março de 2012, 13:36:34
Pois é Hector, é o que digo. Podemos analisar número e formas de controle, e configurações técnicas. No final, os resultados são muito próximos e o que conta mais é a adptação à ergonomia ou funções da cam. Como apontei, as diferenças apenas para gerar uma grade de classes de cam, o que não acredito que deveria existir em DSLR de entrada. O grande up que vejo é das DX para as FF. Aí sim, tem uma diferença significativa. No mais, as classes são mais definidas pelo preço, que pela qualidade da imagem. E claro, diferenças técnicas que influenciam na facilidade e velocidade de se fotografar. Isso mais ainda para um iniciante, onde provavelmente vai ter mais dificuldades inicialmente com uma de saída do que com uma de entrada. Mas no fim, é gosto.

Depende, embora a D700 esteja há muito mais tempo no mercado, as diferenças de imagem entre a D7000 e D700 ficam difíceis de serem levantadas. A vantagem aí é justamente as features da D700 que a colocam em outro nível.

Quanto as diferenças de câmeras de entrada, também depende. Hoje podemos dizer que estão todas muito parelhas. Mas nem sempre foi assim.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 02 de Março de 2012, 14:07:10
Depende, embora a D700 esteja há muito mais tempo no mercado, as diferenças de imagem entre a D7000 e D700 ficam difíceis de serem levantadas.

Aqui eu vou discordar, a diferença maior está na imagem gerada sim, não tem como comparar uma imagem gerada com uma 50mm f1.4 em f/1.4 nas duas, o bokeh da D700 sempre será mais imponente por causa do tamanho do sensor, além de que a D700 é pelo menos 1/2 stop melhor em iso do que a D7000 e qualquer outra APS-C do mercado, ainda.

E ao contrário, os features da D7000 são bem mais atrativos, a única coisa pior nela é o sistema de foco.
« Última modificação: 02 de Março de 2012, 14:07:45 por Natão »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #19 Online: 02 de Março de 2012, 14:33:50
Aqui eu vou discordar, a diferença maior está na imagem gerada sim, não tem como comparar uma imagem gerada com uma 50mm f1.4 em f/1.4 nas duas, o bokeh da D700 sempre será mais imponente por causa do tamanho do sensor, além de que a D700 é pelo menos 1/2 stop melhor em iso do que a D7000 e qualquer outra APS-C do mercado, ainda.

E ao contrário, os features da D7000 são bem mais atrativos, a única coisa pior nela é o sistema de foco.

Sim, o bokeh é fantástico sim. Aliás, só uma FF o consegue nesse nível que você se refere.
Mas no iso, você pode ter a vantagem de 1/2 stop (ou até mais) em relação a exposição, mas em relação ao ruído a diferença acho estar bem menos do que 1/2 stop. Neste caso, até a D7000 costuma expor mais as imagens do que as atuais Canon.

E aí temos que cuidar como fazer as comparações (inclusive eu) para não desqualificar um equipamento em relação ao outro.

O fato é que ainda tenho os originais de um teste antigo que fiz com a minha 7D e uma D700. Mesmo usando os mesmos ajustes e condições, a D700 estava com uma 24-70 Nano e a 7D com a minha 18-200. Mesmo estando com a mesma abertura, o T-stop da 18-200 é bem maior. O que implicou em menor exposição da imagem para a 7D.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 02 de Março de 2012, 14:42:35
Sim, o bokeh é fantástico sim. Aliás, só uma FF o consegue nesse nível que você se refere.
Mas no iso, você pode ter a vantagem de 1/2 stop (ou até mais) em relação a exposição, mas em relação ao ruído a diferença acho estar bem menos do que 1/2 stop.

Eu estou falando em resultado de ruído. Já usei de D7000 e tinha uma D700, a D700 leva vantagem sim, em pelo menos 1/2 stop em nível de ruído. O iso 3200 da D700 é como se fosse um iso 2400 na D7000 em nível de ruído. E o fato de ela expor mais não é exatamente isso. E sim pelo sistema de medição diferente do da D700.

No geral as aps-c ainda estão atrás da FF de 4 anos de mercado. Talvez a nova série que venha aí supere.

« Última modificação: 02 de Março de 2012, 14:43:31 por Natão »