Autor Tópico: canon concorrente da nikon d7000??  (Lida 10887 vezes)

hperazolo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Março de 2012, 09:13:24
bom amigos..
estava meio que decidido a comprar uma Nikon D7000..mais andei lendo e encontrei muitas pessoas reclamando de um problema no foco...alguns dizem ser a pecinha que aperta o botão outros dizem que foi uma leva de maquinas que saiu com esse, digamos, probleminha...
sendo assim..
resolvi dar uma estudada em sua concorrente direta..da marca Canon.....
alguem poderia me dizer qual o modelo da Canon que seria "equivalente a NIkon D7000"...de preferencia com motor de foco no corpo (é isso né??)

Lembrando que será minha primeira maquina....e pretendo utilizada para fotografar minha filha (2 anos e 10 meses) em um mini estudio..e talvez compre um kit macro+flash circular para fazer fotos no serviço (odontologia)...

Nikon D90 + 18-105mm


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2012, 09:44:46
A concorrente direta seria a 60D.

A Canon não usa motor de foco nos corpos, pois no sistema EOS o motor fica na lente, e todas possuem.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


hperazolo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2012, 09:47:34
A concorrente direta seria a 60D.

A Canon não usa motor de foco nos corpos, pois no sistema EOS o motor fica na lente, e todas possuem.

e a 60D vai bem para oque eu quero?
Nikon D90 + 18-105mm


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2012, 10:05:48
Sim, embora o pessoal da Nikon diga que a Canon 60D é uma porcaria e que não serve para muito coisa até que vai bem para retratos , veja alguns exemplos: (Claro que não depende de câmera, mas tem gente que acha isso e prefere ter a paranóia da análise  :D )


Bebê por Jean Chad, no Flickr


Pegueno grande olhar por Jean Chad, no Flickr


A pequena artista por Jean Chad, no Flickr
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 10:07:33 por Jean Chad »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2012, 10:24:25
e a 60D vai bem para oque eu quero?

Para ambas as aplicações citadas por você, a rigor quem definirá o desempenho do conjunto será a lente, e não o corpo  :ok:

Mas a pecinha que aperta o botão é sempre o item mais importante :)
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 10:26:00 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2012, 10:37:33
Sim, embora o pessoal da Nikon diga que a Canon 60D é uma porcaria e que não serve para muito coisa

Cara, esse tipo de comentário só gera conflitos. Foi bem infeliz. Primeiro que generalizaste e depois que ficou totalmente sem nexo e contexto.

Ou seja, poderias ter evitado. Cuidado com essas coisas.

Com relação a 60D é uma excelente câmera, bem parecida com a D7000, mas com umas coisas a mais e outras a menos. É isso.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 10:37:57 por Natão »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2012, 11:00:46
Bom, vou deixar meu ponto de vista.
Tenho Canon e Nikon, e sinceramente não vejo diferença de qualidade de imagem, tanto nas sz onde tenho uma canon e meu irmão tem uma nikon, quanto nas dslr onde tenho uma Nikon (D7000) e meu primo tem uma 7D. Portanto, quanto a qualidade, qualquer uma é muito boa.

Quanto a concorrente, vejo de forma um pouco diferente.  Olhei bem as duas marcas quando comprei minha D7000, e acabei concluindo de a coisa ficou meio confusa. 60D e D7000 ficaram meio que em um limbo mercadológico. Por características de construção (e aí vem outra briga... já vou deixar claro, não estou dizendo que uma é excelente e outra porcaria... todas duas são muito boas, mas é um diferencia para categorizar), assessórios, acesso aos comandos, velocidade, e outras coisinhas, a D7000 não está na mesma categoria da 60D, como, também não chega à categoria (ou nicho se preferirem, para não ferir sentimentos de ninguém canônicos ou nikônicos) da 7D. Da mesma forma, a 60D está categoria acima da D90 (além de ser mais moderna), mas também não está no nicho da D7000 (tanto em funções, como em preço). Isso quanto a nichos.

Quanto a imagem em fotos... a partir da T3 e da D3100, qualquer uma resolve o seu problema. Indicação... por questão de mais funções e sensor mais moderno e com maior iso, indicaria qualquer uma acima da T3i (Canon) ou D5100 (nikon). Se viaja sempre aos EUA (1 vez a cada 2 anos por exemplo), não vai sentir diferença no bolso para lentes e assessórios. Se é no Brasil, Canon com certeza é mais em conta, nas lentes amadoras... passou pra prof... vai morrer nas dilmas em qualquer uma. Motor de foco, todas as lentes dx modernas da Nikon tem motor, vai te limitar a lentes mais antigas ou alguns modelos que não são afs. Lentes antigas Canon, também não servem em câmeras digitais, portanto padecem do mesmo problema. A D7000 aceita lentes, se não me engano, a partir de 1973 (tenho uma de 76 que funciona perfeitamente, inclusive fotometria), claro, as que não são af não possuirão autofoco, só manual mesmo. Outra coisa, o que mais vai influenciar na sua imagem será o set de lentes que escolher, em qualquer uma das marcas... lentes claras e profissionais, melhor imagem, maior o custo.

Quanto a filmagem, a Canon 60D ou 7D são melhores que a D7000. (não estou analizando modelos superiores, portanto, não interessa qual tem melhor desempenho). Porém, filmei com minha D7000 e na minha TV praticamente não percebo diferença entre elas... amador rola normal. Aliás, até com minha sx20 as imagem ficam tranquilas... vai depender de seu nível de percepção. Portanto é outro fator irrelevante.

Portanto, minha singela opinião é... vá a uma loja, pegue os modelos que quiser olhar, se puder, faça umas duas, três fotos... sinta a hergonomia, o peso, assesso a comandos... a que mais gostar... compre e seja feliz!  :ok:

PS: quando fui olhar minha cam... peguei D90, D7000, 7D e 60D. O que definiu na época foi o preço das lentes em promoção no momento, que eu tinha algumas lentes antigas da nikon (máquinas de filme) que poderia usar. Comprei a D7000 e sou muito feliz... tenho certeza que se tivesse comprado a 60D, estaria tão feliz quanto... da mesma forma com a D90ou com a 7D. Meu nível de conhecimento não exige nada mais... e quando exigir... todas estarão defazadas.  :ok:


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2012, 11:19:59
Cara, esse tipo de comentário só gera conflitos. Foi bem infeliz. Primeiro que generalizaste e depois que ficou totalmente sem nexo e contexto.
Ou seja, poderias ter evitado. Cuidado com essas coisas. Com relação a 60D é uma excelente câmera, bem parecida com a D7000, mas com umas coisas a mais e outras a menos. É isso.
Natão, comentários não geram conflitos e sim a reação das pessoas ante à uma citação que pode ou não afetar seu estado atual, gerando reações primitivas. Minha citação é real, pois frequento forum de Nikon também, porque também utilizo essa marca e assim como acontece em qualquer ramo de trabalho há egos e egos, você sabe disso.

Mas sobre conflitos, creio que debates são as coisas mais saudáveis que existem, e foi por falta dela que começou um monte de guerras, como bem sabemos. Se uma citação gera conflitos, o problema é a pessoa que se sentiu ofendida. Não citei "Canon é melhor" ou "Nikon é melhor", embora creio que isso é ótimo para a fotografia, o poder de comparação para que possamos estar à par de diversas informações e não como acontecia antigamente em que as empresas não forneciam muita informação e sequer tínhamos independência para testar equipamentos devido ao forte lobby, coisa que a internet melhorou e muito. Então se alguém fala que 60D é melhor que D7000 por exemplo, ainda bem que temos um serviço a qual possamos expressar nossas opiniões e poder confrontar nossas próprias convicções, embora existam pessoas que não pensem assim. Tem gente que faz da análise de equipamentos a sua vida por isso temos tantas reações absurdas e praticamente de pessoas que só pensam nisso e não em fotografia, então não tenho que mudar o meu aspecto por pessoas que adoram confrontos porque o carrinho do joãozinho é melhor. Isso também parte de fotógrafos conhecidos e ainda são mais ásperos do que eu por exemplo:

"Estes homens (e todos eles são homens) não têm qualquer interesse em arte ou em fotografia porque não têm alma. Sem alma não conseguem expressar a sua imaginação ou os seus sentimentos, que é a causa das suas fotografias, caso se dêem ao trabalho de fazer uma, serem uma porcaria."

É verdade? É, mas se citar isso em um fórum todos vão falar que é um ataque. Mas na realidade não é, é apenas a realidade que pode servir para muitos. Então depende de como a pessoa se sente em relação à essa frase.

Se eu disser que pessoas do "lado negro" dizem que tal modelo do "lado branco" é uma porcaria, que não presta... é uma coisa, mas dizer que o fotógrafo que usa Canon ou Nikon que não presta, aí sim é algo seriamente grotesco.
Mas você está certo em dizer que generalizei, embora este não tenha sido o meu intuito, mas a grafia ocasional indica que sim, então foi deslize, desculpe-me.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 11:32:47 por Jean Chad »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2012, 11:37:09
Natão, comentários não geram conflitos e sim a reação das pessoas ante à uma citação que pode ou não afetar seu estado atual, gerando reações primitivas. Minha citação é real, pois frequento forum de Nikon também, porque também utilizo essa marca e assim como acontece em qualquer ramo de trabalho há egos e egos, você sabe disso.

Mas sobre conflitos, creio que debates são as coisas mais saudáveis que existem, e foi por falta dela que começou um monte de guerras, como bem sabemos. Se uma citação gera conflitos, o problema é a pessoa que se sentiu ofendida. Não citei "Canon é melhor" ou "Nikon é melhor", embora creio que isso é ótimo para a fotografia, o poder de comparação para que possamos estar à par de diversas informações e não como acontecia antigamente em que as empresas não forneciam muita informação e sequer tínhamos independência para testar equipamentos devido ao forte lobby, coisa que a internet melhorou e muito. Então se alguém fala que 60D é melhor que D7000 por exemplo, ainda bem que temos um serviço a qual possamos expressar nossas opiniões e poder confrontar nossas próprias convicções, embora existam pessoas que não pensem assim. Tem gente que faz da análise de equipamentos a sua vida por isso temos tantas reações absurdas e praticamente de pessoas que só pensam nisso e não em fotografia, então não tenho que mudar o meu aspecto por pessoas que adoram confrontos porque o carrinho do joãozinho é melhor. Isso também parte de fotógrafos conhecidos e ainda são mais ásperos do que eu por exemplo:

"Estes homens (e todos eles são homens) não têm qualquer interesse em arte ou em fotografia porque não têm alma. Sem alma não conseguem expressar a sua imaginação ou os seus sentimentos, que é a causa das suas fotografias, caso se dêem ao trabalho de fazer uma, serem uma porcaria."

É verdade? É, mas se citar isso em um fórum todos vão falar que é um ataque. Mas na realidade não é, é apenas a realidade que pode servir para muitos. Então depende de como a pessoa se sente em relação à essa frase.

Se eu disse que pessoas do "lado negro" dizem que tal modelo do "lado branco" é uma porcaria, que não presta... é uma coisa, mas dizer que o fotógrafo que usa Canon ou Nikon que não presta, aí sim é algo seriamente grotesco.
Mas você está certo em dizer que generalizei, embora este não tenha sido o meu intuito, mas a grafia ocasional indica que sim, então foi deslize, desculpe-me.

Ok, mas é que é o tipo de comentário que pode-se criar determinadas indisposições aqui dentro. É certo que todo mundo é adulto e sabe, ou ao menos, deveria saber o que faz. Se as reações são primitivas melhor evitar que elas aflorem para não chegarmos ao ponto de desordem do tópico, e consequentemente do fórum.

Mas o maior problema é generalizar pois quem começa agora acha que todos que usam nikon serão arrogantes e prepotentes enquanto o pessoal da canon é tudo amigo, o que não é uma verdade, visto que temos das duas situações com, não só essas duas, mas todas as marcas.

De certo modo alguns comentários devem ser policiados para não gerar polêmica gratuita, ou pelo menos melhor esclarecidos. É isso

Abs.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Março de 2012, 12:24:49
http://hdslr.com.br/2010/11/01/dois-testes-comparando-a-nikon-d7000-vs-canon-60d-e-nikon-d7000-vs-canon-7d/
isso pode ser útil. :)

Cara acho interessante a listagem das características de cada cam juntas. Mas ví sites indicados (e dos mais vangloriados pela maioria) colocar a k5 da Pentax melhor que a 5dmkII ou a d3s ou na época a 1dx... :eek: Não levo muito em conta a avaliação.

Admito que mexí na k5 lá e achei um tesão de cam. EMHO dá banho na D7000 e na 7D. Mas daí a ser melhor que 5D e companhia???  :no: :no: :no: :no:
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 12:26:26 por Portela 2011 »


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #11 Online: 01 de Março de 2012, 13:42:06
Ok, mas é que é o tipo de comentário que pode-se criar determinadas indisposições aqui dentro. É certo que todo mundo é adulto e sabe, ou ao menos, deveria saber o que faz. Se as reações são primitivas melhor evitar que elas aflorem para não chegarmos ao ponto de desordem do tópico, e consequentemente do fórum. Mas o maior problema é generalizar pois quem começa agora acha que todos que usam nikon serão arrogantes e prepotentes enquanto o pessoal da canon é tudo amigo, o que não é uma verdade, visto que temos das duas situações com, não só essas duas, mas todas as marcas. De certo modo alguns comentários devem ser policiados para não gerar polêmica gratuita, ou pelo menos melhor esclarecidos. É isso Abs.
Sim. É que na realidade coloquei uma expressão  :D depois da frase como algo não muito sério, de fato, uma brincadeira, porque  tenho um ótimo relacionamento com o pessoal da Nikon, tanto eles como em foto clubes e as brincadeiras são parte da fotografia, que são sempre saudáveis; mas concordo com você, sempre tem alguém que pode não gostar ou interpretar de outra forma. Por exemplo coloquei que "até que vai bem para retratos" pelo simples fato de que não sou um profissional de estúdio (embora tenha o conhecimento e cobrir serviços para colegas que necessitarem) e são fotos simples, mas até que legais de um certo ponto de vista  :), nada feito profissionalmente, feito na rua mesmo, de pessoas desconhecidas. Para exemplificar ao colega que quer fazer fotos de sua filha, mas como disse que é claro que não depende da câmera.

Mas é bom um alerta mesmo. Porque nós acabamos esquecendo que há pessoas que gostam da Canon ou da Nikon e esquecem da fotografia, que é o que nos move, e não as marcas.

Cara acho interessante a listagem das características de cada cam juntas. Mas ví sites indicados (e dos mais vangloriados pela maioria) colocar a k5 da Pentax melhor que a 5dmkII ou a d3s ou na época a 1dx... :eek: Não levo muito em conta a avaliação. Admito que mexí na k5 lá e achei um tesão de cam. EMHO dá banho na D7000 e na 7D. Mas daí a ser melhor que 5D e companhia???  :no: :no: :no: :no:
Eu já usei uma, mas não gostei do vermelho dela, estava indo para o magenta. Quando fui corrigir isso no Lightroom, entrei em um forum para ver se ela tinha algum desvio de sensor dessa característica e algumas pessoas estavam tendo esse problema sim. Pode ser a cópia da cam que peguei, mas só pude tirar fotos em ISO alto, que era uma apresentação de dança. Mas que estava esquisito estava, e depois ao ver alguns reviews na netr pude ver mesmo que ela peca um pouco no vermelho mesmo.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 13:43:26 por Jean Chad »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2012, 22:32:31
Eu já usei uma, mas não gostei do vermelho dela, estava indo para o magenta. Quando fui corrigir isso no Lightroom, entrei em um forum para ver se ela tinha algum desvio de sensor dessa característica e algumas pessoas estavam tendo esse problema sim. Pode ser a cópia da cam que peguei, mas só pude tirar fotos em ISO alto, que era uma apresentação de dança. Mas que estava esquisito estava, e depois ao ver alguns reviews na netr pude ver mesmo que ela peca um pouco no vermelho mesmo.

Jean, como disse só experimentei lá. Não peguei a fundo, foi uma primeira impressão.  :ok:

E... afinal, meu conhecimento é bem limitado para avaliar equipamentos...  :shock:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2012, 23:26:29
Jean, como disse só experimentei lá. Não peguei a fundo, foi uma primeira impressão.  :ok: E... afinal, meu conhecimento é bem limitado para avaliar equipamentos...  :shock: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eu também usei pouco. Mas essa foi a minha impressão. Outra coisa que gostei, mas não gostei rs, foi do ISO alto. Ela tem menos ruído, porém aplica uma redução excessiva mesmo no raw. É como pegar um raw da T2i e tratar no lightroom por exemplo. Os reviews falam bem do ISO alto, mas pude perceber que é à custa dos detalhes, infelizmente. Nesse caso prefiro ruído puro no raw para tratar depois.  :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #14 Online: 02 de Março de 2012, 08:06:37
Concorrentes: 60D e 7D. Mudam os recursos e acessos aos controles. Mesmo uma Canon com menos botões têm acesso fácil, um dos motivos que gosto mais da Canon.Tem design mais limpo.
Mas ambas as 3 entregam imagens muito próximas. Basta errar um ponto para a outra se sobressair e vice-versa.