Autor Tópico: Olympus - XZ-1 ou G12  (Lida 3570 vezes)



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2012, 16:40:20
Por foto assim, é complicado escolher. Sempre vão as melhores fotos para os álbuns virtuais. E seria necessário vê-las todas em resolução máxima. Assim seria melhor averiguar nitidez, ruído...
as duas são ótimas, o que eu gosto muito na canon G12, é que ela tem muitos botões, muitos atalhos para os controles. Mas é grande e cara, por vezes até mais cara do que uma reflex de entrada.
Acho que vc pode decidir de acordo com as características individuais de cada uma mesmo, como tamanho, peso, zoom, ausência ou presença do visor ocular, monitor LCD móvel, claridade da lente, preço...  Boas, as duas são. o resto, depende mais das suas preferências mesmo.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2012, 18:01:52
Digitei Olympus XZ-1 no flick e tem muitas fotos de teste com ela.

Presumi que respoderia isso mesmo. Precisa testa-la: Noite, dia, luz dura, sol deitado, iso alto, baixo, macro, zoom, etc. Sempre vao colocar as melhores fotos.. mas em algumas esta escrito "foto p/ teste, apontei e shot".  Enfim, to "pendando" mais pra olympus por parecer mais simples no corpo. Mais leve, mais bonita (opiniao minha) e menor. A branca é linda. E as configuraçoes dela voces conhecem.
Ela ta custando entre 1200 a 1600 aqui no BR e la fora o preço mais barato que meu amigo achou foi 599 dolares. Nao sei se vai valer a pena. Tem a taxa 5% em cima da compra + a remessa de correio.

To com 1300 reais livres e nao to com saco pra esperar juntar mais pra comprar a T3i nao. Mais pra frente compro.

Quero muito essa camera pra colocar em pratica as funçoes manuais.  :snack:

Obrigado por responder Helena  :wub:


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2012, 00:03:28
flavinhorio.
Vc falou "remessa" da câmera pelo "correio"...
É livre de impostos..?
Isto é, vc acha que não há risco da Receita Federal pegar o pacote e te cobrar os impostos..?
Aqui no Rio vc compra uma G12 por R$ 1.250,00, ou menos... sem estresse.
Eu gosto dos resultados da G12, e olha que a Canon nem faz ela na cor branca...
Abçs.
JQueiroz.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2012, 09:14:13
flavinhorio.
Vc falou "remessa" da câmera pelo "correio"...
É livre de impostos..?
Isto é, vc acha que não há risco da Receita Federal pegar o pacote e te cobrar os impostos..?
Aqui no Rio vc compra uma G12 por R$ 1.250,00, ou menos... sem estresse.
Eu gosto dos resultados da G12, e olha que a Canon nem faz ela na cor branca...
Abçs.
JQueiroz.

É Queiroz, ele vai comprar como se fosse pra ele e me mandar como envio particular. Tudo somado, segundo ele, vai me custar 900 reais a lumix LX5 white. Ele encontrou por 440 dolares num shopping  no Hawai. E eu encontrei a LX3 por 866 reais aqui num site no BR. (www.multistock.com.br). Existe muita diferença entre a LX5 e LX3?


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2012, 22:24:21
Seguinte moçada, entrei em contato com o pessoal da Monte Carlo e audiophone via msn e tel, onde a primeira me fez o preço de 980 reais na canon S100 com entrega na minha casa.. e a segunda, me fez por 1.100 reais na G12, nas mesmas condiçoes, com entrega na minha casa.

G12 tem algumas devantagens e vantagens pra mim, como o tamanho, no qual nao posso leva-la no bolso e a lente, que nao é tao clara em relaçao a S100. Por outro lado, tem os controles manuais físicos/atalhos no qual nao precisaria acessar o menu. Ja a S100 tem a lente mais clara, que melhora nas fotos com pouca luz e a noite, nao precisando elevar tanto o iso pra nao gerar tanto ruido. A S100 tem cara de simples, ainda mais a "silver", (só tem essa no momento) que na minha opiniao, nao é tao atrativa como olympus zx1 ou lumix LX5. Ou seja, acho ela feia  :ponder:

Sincero e honesto, nao sei qual levar. Mas preciso amanha, comprar uma das duas. "Me ajuda ae ow" by Datena  :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2012, 22:31:26
ué, mas vc já tem suas conclusões aí, e só vc pode decidir, rs.
A lente clara, tem uma coisa: ela só é bem clara assim, na menor distância focal. Vai mudando a distância focal, vai diminuindo a abertura. Ou seja, ela não é SEMPRE muito clara.
Cara, acho qeu só vc mesmo pode decidir isso. Já pesquisou bastante, já tirou conclusões com relação às duas câmeras... Definindo suas prioridades, vc vai chegar na resposta.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2012, 22:34:59
sabia  :aua:

ô Helena, tua prima distante disse que ganhou tres cameras G12 e outras tres S100, mas precisa te dar uma porque cada primo vai ganhar, mas, voce é que tem que escolher. Qual escolheria?  :D
« Última modificação: 06 de Março de 2012, 22:41:04 por flavinhorio »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2012, 22:47:35
CAra, naõ vou decidir por vc. Não adianta, rs. :D


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2012, 22:59:26
Helena, quando voce diz "na menor distancia focal" é sem utilizar o zoom? Sei que quanto mais zoom é aplicado, menos luz entra. Seria isso?
« Última modificação: 06 de Março de 2012, 22:59:56 por flavinhorio »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 06 de Março de 2012, 23:00:23
Helena, quando voce diz "na menor distancia focal" é sem utilizar o zoom? Sei que quanto mais zoom é aplicado, menos luz entra. Seria isso?

Sim!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Março de 2012, 00:04:55
Olympus - XZ-1 ou G12...pode decidir por qualquer uma delas.....são duas cameras "entusiastas" ...mesma categoria e desempenho parecido...a Olympus leva vantagem na tonalidade de cores e na lente..considerada por todos extremamente clara e eficiente...tanto no centro quanto na beirada...basta dizer que os 28mm dela são 1.8 e isso lembra a fantástica 45mm 1.8 (do sistema Micro 4/3).  A caon ganha no zoom (um pouquinho maior) no shutter que atinge 4.000 contra 2.000 da Olympus.....pra cenas muito, mas muito rápidas...dá diferença.... ambas são ótimas...a Lx5 tbém seria uma ótima pedida...perde em alguns itens pra Olympus e pra Canon e ganha em outros..o de maior destaque é o mega wide dela que começa em 24mm (ante os 28mm da Oly e Canon).

Enfim ...as 03 são boas....escolha vc....as 03 te possibilitarão fazer excelentes fotos...já vi muita coisa boa com essas cameras ...mas sempre nos ISOs bases...100, 200 (no caso da Oly) , 400...800 ainda é muito bom, mas já tem ruído...agora 1.600 é utilizável, mas em caso de extrema necessidade..e qualquer coisa acima disso...num dá! 

Mas não tenha a noia do ISO..te atrapalhada não poder eleva-lo???...sim...mas só em algumas situações...na maioria absoluta das vezes vc pode aumentar a abertura e o tempo de exposição, enfim usar a criatividade...já me virei muito com minha Fz35 pra não passar do ISO 400 (800 teto...sempre)...mesmo j com a E-p3 o teto é 1.600, mas evito o quanto puder.

Enfim...faça sua escolha eu.... como a Helena...num vou palpitar muito não......rs.....e compre..... ai sim eu palpito...um bom cartão....vejo muita gente comprando boas compactas ou mirrorless e até Dslr de entrada...e ai economizam comprando cartões Xing Lings.....afff...num dá...e interfere muito na qualidade....além de darem pau...cartões só uso da própria SD e da linha Extreme III ou Extreme Pro.

Abraços!!!
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 00:21:02 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2012, 07:38:49
Obrigado pelos esclarecimentos Liberal. As lojas que citei, só trabalham com essas duas, G12 e S100, e que na verdade quero mesmo a oly ZX1 ou lumix LX5, mas nao consigo encontra-las em nenhum lugar com preços em conta. As que achei sao de sites irresponsáveis. Entao preciso ficar com a G12 ou S100.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Março de 2012, 07:57:10
Esse site..é uma loja física em Londrina...tem a Olympus XZ-1 por 1.199,00

http://loja.byshow.com.br/ecommerce_site/categoria_7762-12560-12571_6910_Cameras-Digitais-Olympus

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 07 de Março de 2012, 17:41:34
Preço legal, vou ver isso. Obrigado  :ok: