Autor Tópico: AJUDAporfavore. e novidades  (Lida 942 vezes)

GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Março de 2012, 18:38:56
Bem, minha canon 7d chegou veio com uma cinquentinha 1.4 mas... acho que vou ter que enviar de volta acho que está com problema. quando ela chegou estava balançando algo dentro.. fui tirar a tampa de tras e estava uma lentezinha e uma parte com lente e rosca sem estar presa, ai olhei bem... e vi que estava com bastante marca de dedo e pensei... hmm será que devo devolver? comprei também um kit de limpeza de lentes. vou mostrar amanhã para uma amiga que é fotografa a mais tempo e ver o que ela me diz sobre. se tem como encaixar, se está danificada, se da para limpar... e se posso continuar com ela.  meu cartão cf ainda não chegou então não tive como tirar fotos e realmente constatar se estavam boas no pc...

por exemplo... pensei que poderia tirar fotos e botar elas diretamente no pc... pluguei o usb.. mais não pensei sobre... profundamente. digo...não pode ser tão simples assim. acredito que só com 1 programa junto. (caso conheçam algo sobre, comentem xD)

no momento to com a 7d uma 18-135mm um filtro para ela... e um 58mm sobrando para a 50mm. que não estou usando por causa do problema. falando nisto... também estou com 1 certo problema com os pads da minha bolsa. é eu não sei organiza-los.  é uma lowepro 160 aw. se alguem souber como organizar também. agradeço. postarei fotos daqui a pouco. vou tirar com a minha compacta e postar.  sobre a 50mm e o problema que estou com ela. e os pads sobre a bolsa.

obrigado desde já *-*
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2012, 19:26:25

Pads removiveis que não consegui organizar
caso alguem encontre algum video ou algum manual '-' é para a lowepro 160 aw



etiqueta mostrando o modelo da bolsa


finalmente uma câmera XD


Espaço interno da bolsa / sem nenhum pad. no caso quando ela chegou logo retirei os pads para ver como ficava e depois não soube como arrumar XD


ai a 50mm 1.4/f / ela chegou assim com essas partes soltas dentro da caixa.


essa ai é a parte com lente e rosca.. acredito que a lente por si só vai antes e depois esta. por cima.


a lentezinha


visão de tudo '-'

não tenho certeza se posso postar fotos aqui... mas... bem. estou postando pois estou com este problema e gostaria da ajuda de quem puder ajudar com algo para solucionar isto.

desde já agradeço muito e peço sinceras desculpas caso não possa postar as fotos aqui.

obrigado.
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2012, 19:38:42
comprou nova? devolve esse lente já e pede uma nova!!!! só na assistência técnica pra mexer nisso!

sobre a mochila, procure na internet umas fotos dela aberta...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2012, 19:40:17
não deveria ter limpado a lente....
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2012, 19:52:04
não limpei não '-' tava assim dentro da lente quando abri a tampa.

quando peguei o pacote da lente 50mm a primeira vez. senti chaqualhar algo... ai abri a tampa e o negocio tava solto e com marca de dedo até na lente de dentro.

então pensei ja de cara... bah... que droga... vou ter que esperar mais.-. kkkkkkkkkkkkkkk

bem se isso é o certo a fazer. farei.  amanhã mesmo ja telefono para a loja e aviso peço os dados para troca e ja pergunto do meu cartão cf e da minha bateria extra... e sobre a nota fiscal também... pois não veio junto ao produto. isso me deixou preocupado...
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2012, 19:57:58
Cara, troca essa objetiva urgentemente! Veio desmontada! (se bem que ser for ver mesmo é só rosquear o elemento, mas precisa de uma chave específica pra isso, além do torque certo).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2012, 20:27:00
Se não estiver arranhada ou alguma peça quebrada/faltando dá para arrumar com facilidade em uma boa Assistência Técnica. Vai ter que ver se não precisa colimação de algum conjunto ótico/lente. Quando o elemento frontal ou traseiro é retirado pode haver folga nos outros elementos. Ainda mais no balanço do transporte.

Em todo caso, havendo possibilidade, eu devolveria e trocaria por outra objetiva COM CERTEZA!!!!
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 20:28:07 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2012, 21:25:07
se veio com marca de dedo já é porque já veio quebrada da loja. Não quebrou no transporte...

EU não tentaria arrumar... ia querer outra nova e gravaria o número de série dessa estragada pra nem ter perigo da loja mandar a lente consertada de volta...

depois que finalizar o problema, solucionando ou não com a loja faça comentário sobre a loja aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=1225.0

« Última modificação: 01 de Março de 2012, 21:26:52 por Luciano.Queiroz »