Autor Tópico: Como alcançar este objetivo > fotos, contra- luz!  (Lida 23732 vezes)

michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Online: 01 de Março de 2012, 18:56:35
Olá galera! Bom sou iniciante, e minha pergunta é em relação aos meios para se chegar ao objetivo. Que técnica eu precisaria utilizar para chegar a esses resultados(veja no link) na 4º - 5 º - 6º - 7º - 8º - 9º e 12º foto. São fotografias contra - luz e na praia. Se alguém puder me ajudar, já agradecido!

http://junialane.squarespace.com/photographer/?currentPage=7


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2012, 19:02:56
Quer mesmo chegar neste objetivo?

Achei tão ruins essas fotos... principalmente a quarta e a quinta.

Céu estourado, noivos de roupa branca, sol na cara....

A Penultima e a última ainda estão melhores, e aquela tentativa de P&B .... horrível!
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2012, 19:10:21
Concordo em muitas partes com vc, hehe. Mas quero sim, não como regra(tirar fotos estouradas), mas como uma "fuga da regra". Uma foto como a "excessão" do ensaio. entende?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2012, 19:31:06
nada difícil... é só fotometrar na parte escura e enquadrar coma luz forte atrás.. mas também não gosto...

mais "pobreza" ainda é colocar "photographer - welcome to my blog"... pô, vai vender o trabalho lá fora ou aqui mesmo?
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 19:34:08 por Luciano.Queiroz »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2012, 19:50:07
Eu já gosto desse tipo de foto. Nesse caso, acho que o estouro contribui com a foto. Dei uma olhada em outros ensaios feitos por essa fotógrafa e a achei bem competente. Achei esse ensaio aqui bem legal:
http://junialane.squarespace.com/photographer/2011/9/21/eline-e-felipe-niteroi.html
Não é um trabalho muito comum de se encontrar por aqui. Ela tem personalidade na forma de fotografar.
Aqui nesse site (http://www.dicasdefotografia.com.br/o-segredo-da-contra-luz-como-luz-de-contorno) tem uma dicas básicas sobre contra luz. Acho que o negócio é ir praticando e praticando. Com o tempo, conseguirá melhorar os resultados. Não acho que vá conseguir ter exatamente o mesmo resultado que no ensaio dela, pois cada fotógrafo tem sua visão. Mas pode conseguir bons resultados, de acordo com sua visão.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2012, 20:07:55
nada difícil... é só fotometrar na parte escura e enquadrar coma luz forte atrás.. mas também não gosto...

mais "pobreza" ainda é colocar "photographer - welcome to my blog"... pô, vai vender o trabalho lá fora ou aqui mesmo?

Eu achei tudo meio amador.... juro que fiquei na dúvida, quanto a origem da autora...  :no:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2012, 20:16:05
nada difícil... é só fotometrar na parte escura e enquadrar coma luz forte atrás.. mas também não gosto...

mais "pobreza" ainda é colocar "photographer - welcome to my blog"... pô, vai vender o trabalho lá fora ou aqui mesmo?

Não precisem ser assim não gente que isso, PAZ!rs! Estou com uma duvida, e postei um blog de uma pessoa que tira fotos, agora quanto a fotógrafa, não me interessa quem é, eu apenas usei das fotos dela para um exemplo de minha duvida.

Quanto a origem do tópico é minha e só.


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2012, 20:19:28
Compartilho da opinião da Aria.  :ok:
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2012, 20:20:35
nada difícil... é só fotometrar na parte escura e enquadrar coma luz forte atrás.. mas também não gosto...
mais "pobreza" ainda é colocar "photographer - welcome to my blog"... pô, vai vender o trabalho lá fora ou aqui mesmo?
Isso é mania entre os pobres macaquitos... Acham "cool" mostrar que aprenderam ingrêis... Af!

Cara se eu tiro fotos e saem assim, estouradas desse jeito, nem tento arrumar numa pós, deleto tudo. Mas respeito quem goste, afinal tem gente que adora jiló cru...  :hysterical:


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2012, 20:27:23
Tão falando mais da pobre fotógrafa, que nem conheço, do que me ajudando sobre minha dúvida.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #10 Online: 01 de Março de 2012, 20:28:46
Isso é mania entre os pobres macaquitos... Acham "cool" mostrar que aprenderam ingrêis... Af!

Cara se eu tiro fotos e saem assim, estouradas desse jeito, nem tento arrumar numa pós, deleto tudo. Mas respeito quem goste, afinal tem gente que adora jiló cru...  :hysterical:

Pô Magro! ai tu forçou... jiló cru?!   :eek:      :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 01 de Março de 2012, 20:30:45
Pô Magro! ai tu forçou... jiló cru?!   :eek:      :D
E olha que eu poderia citar exemplos BEM piores...  ;)

Tão falando mais da pobre fotógrafa, que nem conheço, do que me ajudando sobre minha dúvida.
nada difícil... é só fotometrar na parte escura e enquadrar coma luz forte atrás...
  :ok:
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 20:33:16 por Magro Costa »


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2012, 20:31:57
Isso é mania entre os pobres macaquitos... Acham "cool" mostrar que aprenderam ingrêis... Af!

Cara se eu tiro fotos e saem assim, estouradas desse jeito, nem tento arrumar numa pós, deleto tudo. Mas respeito quem goste, afinal tem gente que adora jiló cru...  :hysterical:

ESQUEÇAM A FOTÓGRAFA OLHEM SÓ A FOTO! E QUAL O PROBLEMA DA MULHER FALAR INGLÊS? CADA UMA...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2012, 20:36:27
ESQUEÇAM A FOTÓGRAFA OLHEM SÓ A FOTO! E QUAL O PROBLEMA DA MULHER FALAR INGLÊS? CADA UMA...

Olhando só a foto que é horrível para um album de casamento / noivado... se quer fazer, a dica já foi dada, é só fotometrar numa área escura e mandar bala....

Voltemos a ao jiló cru....
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 01 de Março de 2012, 20:37:33
Que isso, gente. O blog é da menina. Ela dá o nome que quiser. Acho que o que importa é o trabalho que ela faz e não o nome que carrega. Acho meio complicado falar do trabalho de uma pessoa depois de ter visto só um ensaio dela e não conhecer o trabalho.

Michael, desse mato não sai coelho.  :no:
Dá uma olhada no site que te falei e dá uma pesquisada no google, que vc encontrará mais coisas também. Fotografar em contra luz não chega a ser um bicho de sete cabeças.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva