Autor Tópico: Como alcançar este objetivo > fotos, contra- luz!  (Lida 23911 vezes)

michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #15 Online: 01 de Março de 2012, 20:39:56
E olha que eu poderia citar exemplos BEM piores...  ;)
  :ok:

No caso então, vc fotometraria no rosto de um do casal???


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #16 Online: 01 de Março de 2012, 20:42:51
No caso então, vc fotometraria no rosto de um do casal???

Ele estava falando do Jiló Cru Michael...

E falando de foto contra luz, só gosto se for silhueta.

Veja, um casal branco, com roupas brancas sob um sol forte pra caramba e com tudo estourado, não tem como ficar legal...
Naquele último P&B o rosto do casal simplesmente sumiu da foto e ficou uma coisa esquisita.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 01 de Março de 2012, 20:43:34
Reservo-me ao direito de não ter gostado, reservo-me o direito e achar ridículo essa mania  de americanização que esse povo tem, reservo-me ao direito de achar o trabalho de quem quer que seja ruim ou não.

Proibido falar do inglês?
Cara quando criamos um tópico, lógico que esperamos que o pessoal se atenha ao assunto proposto, isso ate funcionaria se isso aqui fosse uma sala de aula ou um quartel.
Mas o MF é muito mais que isso, é um grupo de amigos, que alem de gostar de fotografia, prezam (ou deveriam prezar) pela cordialidade e amizade, e sendo assim, batem papo, conversam como amigos e brincam, brincam muito. Note que isso é normal (e EMHO desejável) aqui.
Não há donos, nem senhores de palmatória em punho, que definam o que pode ou não ser conversado aqui. Se há pelo menos ate agora não vi.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #18 Online: 01 de Março de 2012, 20:46:30
Reservo-me ao direito de não ter gostado, reservo-me o direito e achar ridículo essa mania  de americanização que esse povo tem, reservo-me ao direito de achar o trabalho de quem quer que seja ruim ou não.

Proibido falar do inglês?
Cara quando criamos um tópico, lógico que esperamos que o pessoal se atenha ao assunto proposto, isso ate funcionaria se isso aqui fosse uma sala de aula ou um quartel.
Mas o MF é muito mais que isso, é um grupo de amigos, que alem de gostar de fotografia, prezam (ou deveriam prezar) pela cordialidade e amizade, e sendo assim, batem papo, conversam como amigos e brincam, brincam muito. Note que isso é normal (e EMHO desejável) aqui.
Não há donos, nem senhores de palmatória em punho, que definam o que pode ou não ser conversado aqui. Se há pelo menos ate agora não vi.

To contigo e não abro Magro!  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #19 Online: 01 de Março de 2012, 20:53:38
Eu não gostei das fotos (questão particular) mas a pessoa pode ter a ideia de criar um estilo para seu cliente. Sei lá!!


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #20 Online: 01 de Março de 2012, 21:00:35
Ele estava falando do Jiló Cru Michael...

E falando de foto contra luz, só gosto se for silhueta.

Veja, um casal branco, com roupas brancas sob um sol forte pra caramba e com tudo estourado, não tem como ficar legal...
Naquele último P&B o rosto do casal simplesmente sumiu da foto e ficou uma coisa esquisita.

Eu entendi que estão falando de jiló cru, obviamente, mandei a menssagem na citação errada. Agradeço Sergio pq vc como poucos, tentou responder a pergunta, mas realmente eu não vou falar sobre algo que não é FOTOGRAFIA!   


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 01 de Março de 2012, 21:17:53
nada difícil... é só fotometrar na parte escura e enquadrar coma luz forte atrás.. mas também não gosto...

sinceramente não sei que outra resposta você quer.. não é nada além disso...

tá, vou responder diferente! medição pontual, trave o fotômetro no local da foto onde quer exposição correta.. o resto o sol faz.... se achar necessário ainda faça compensação EV um pouco acima do zero superxpondo a imagem..
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 21:20:26 por Luciano.Queiroz »


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Março de 2012, 21:52:49
Eu acho que teve uso de flash ou pelo menos algum rebatedor também, pois os modelos estão muito bem iluminados. Acho que tem alguma coisa de pós em algumas fotos, mas digo pós no sentido de alteração grande mesmo.
Daniel

Instagram: @danacqua


michael silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
  • Eu amo fotografar, por aí...
Resposta #23 Online: 01 de Março de 2012, 22:13:44
Obrigado ao Luciano(confundi vc com o sergio em um comentário, nossa, desculpa) ao Magro e a Adria que fizeram comentários pertinentes e me ajudaram. Agora só colocar em prática, valeu!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 01 de Março de 2012, 22:32:35
Ruim? Achei o trabalho muito bom. Tenho visto muitos trabalho que utilizam o contra-luz como abordagem. Sinceramente, acho que fica bom para uma foto ou outra, mas sem exageros. Ja cheguei a ver ensaios inteiros usando contra-luz. Ai acho que enjôa. De qualquer forma, a fotografa é competente. Do trabalho dela pra porcaria falta MUITO. Acho que o caminho é esse que o Luciano mencionou. Medição spot no motivo, que está de costas para o sol, e vai ajustando até sair do jeito que voce quer. Vejo que algumas cameras reagem melhor nas altas luzes. Esse tipo de foto é muito praticado com full-frame. Me parece que nelas o efeito fica mais suave e agradável.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Março de 2012, 22:38:52
Eu gostei muito do trabalho dela tmb...acho que passa um bom sentimento essas luzes....

O que seria do verde se todos gostassem do amarelo...né não....Gosto cada um tem o seu...


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Março de 2012, 22:44:09
Esse outro cara aqui também tem umas fotos bacanas de contra-luz http://liciuskreulich.squarespace.com/
E o tratamento de algumas das fotos dele me lembra muito um estilo Spiderman.. hehehe.. 

Eu particularmente gosto desse tipo de foto sim. Um dia, quando tiver conhecimento suficiente, me atrevo.  :ponder:

Ps: Me desculpe a comparação Spiderman. Foi um elogio.  :ok:  :D
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 22:45:49 por Itallo Fernandes »
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 01 de Março de 2012, 22:46:33
Esse outro cara aqui também tem umas fotos bacanas de contra-luz http://liciuskreulich.squarespace.com/
E o tratamento de algumas das fotos dele me lembra muito um estilo Spiderman.. hehehe.. 

Eu particularmente gosto desse tipo de foto sim. Um dia, quando tiver conhecimento suficiente, me atrevo.  :ponder:

Ps: Me desculpe a comparação Spiderman. Foi um elogio.  :ok:  :D

Pelo que vi no site dela, ele é casado com ela. Compartilham até a forma de fotografar. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Março de 2012, 22:50:35
Prezados,

Como dizem, a unanimedade é burra. Ou, se preferirem: "viva a diferença".

Por isso, voto com o relator. Ou seja, GOSTEI DAS FOTOS.

 
Abraço

 :ok: :ok: :ok:
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 01 de Março de 2012, 22:50:43
Esse outro cara aqui também tem umas fotos bacanas de contra-luz http://liciuskreulich.squarespace.com/
E o tratamento de algumas das fotos dele me lembra muito um estilo Spiderman.. hehehe.. 

Eu particularmente gosto desse tipo de foto sim. Um dia, quando tiver conhecimento suficiente, me atrevo.  :ponder:

Ps: Me desculpe a comparação Spiderman. Foi um elogio.  :ok:  :D
Ah, se foi elogio então pode.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya