Autor Tópico: Como alcançar este objetivo > fotos, contra- luz!  (Lida 23745 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #165 Online: 06 de Março de 2012, 17:01:28
Opa, opa, Pedro! Calma lá! rs
Muitas vezes o usa da G.A na fotografia de arquitetura não tem esse objetivo, em muitas situações ele é o único recurso para se criar uma imagem decente, equilibrada e que comunique o que é necessário comunicar. ;)

Para a sorte da fotografia existe a modelagem 3D que hoje se encarrega de criar essa ilusão intencional para uso em folhetos e afins.  :ok:

*Eu NUNCA fotografei NADA com a intenção de o espaço parecer maior do que é, pode acontecer pela condição/situação, mas o objetivo NUNCA é esse.

[]s
assim de facil, dondon,depende o uso que se da as ferramentas,
se eu faço um retrato com ga, a 20cm a magrinha sai com cara de melancia, e ai, nao e a mesma pessoa, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
abs.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #166 Online: 06 de Março de 2012, 17:03:25
assim de facil, dondon,depende o uso que se da as ferramentas,
se eu faço um retrato com ga, a 20cm a magrinha sai com cara de melancia, e ai, nao e a mesma pessoa, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
abs.

É isso que eu fico tentando explicar aqui. Qualquer tecnologia na fotografia que é usada para distorcer aquela cena registrada EU não acho correto.

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #167 Online: 06 de Março de 2012, 17:10:51
É isso que eu fico tentando explicar aqui. Qualquer tecnologia na fotografia que é usada para distorcer aquela cena registrada EU não acho correto.
eu tambem sao mais "realidade, mesmo", porem cada um tem um jeito de ver as coisas!!!!!!.
abs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #168 Online: 06 de Março de 2012, 17:26:03
eu tambem sao mais "realidade, mesmo", porem cada um tem um jeito de ver as coisas!!!!!!.
abs.

É isso que eu fico tentando explicar aqui. Qualquer tecnologia na fotografia que é usada para distorcer aquela cena registrada EU não acho correto.

 :shock:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #169 Online: 06 de Março de 2012, 18:57:22
Eu já acho o seguinte: acho que a terra é quadrada, porque EU não acho certo ela ser redonda não. :D

Pra quem tem vontade de conhecer mais sobre diferentes técnicas fotográficas, vai esse link: http://www.smashingmagazine.com/2009/04/22/the-ultimate-photography-round-up/
Pesquisem e vcs encontrarão mais coisas ainda. Isso é conhecimento acumulado da fotografia. Não é nem questão de arte. Vale estudar, pra saber do que se está falando.
« Última modificação: 06 de Março de 2012, 18:59:57 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #170 Online: 06 de Março de 2012, 19:19:51
Eu já acho o seguinte: acho que a terra é quadrada, porque EU não acho certo ela ser redonda não. :D

Pra quem tem vontade de conhecer mais sobre diferentes técnicas fotográficas, vai esse link: http://www.smashingmagazine.com/2009/04/22/the-ultimate-photography-round-up/
Pesquisem e vcs encontrarão mais coisas ainda. Isso é conhecimento acumulado da fotografia. Não é nem questão de arte. Vale estudar, pra saber do que se está falando.
Eu ri! :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #171 Online: 06 de Março de 2012, 20:05:29
Eu ri! :D

Fugi das aulas de geografia. Nem exatamente redonda é, né. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #172 Online: 06 de Março de 2012, 21:00:37
É tem gente que acha que a Terra é quadrada, tem gente que acha que foto desfocada é bonita e tem gente que acha que as camêras fotográficas só precisariam ter o "botão" de temporizador....
É tudo questão de opinião.  :assobi: :assobi:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #173 Online: 06 de Março de 2012, 21:35:47
Moacir, há vários jeitos de se fazer uma brincadeira sem ser hostil e levar para o lado pessoal, mas ofender uma pessoa de graça não será permitido.
A Aria fez apenas uma brincadeira, afinal qualquer um pode achar o que quiser, isso não é um argumento para uma discussão que estava interessante.


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #174 Online: 06 de Março de 2012, 21:41:35
Ser ironica a ponto de afirmar um absurdo desses, com a clara inteção de diminuir a outra pessoa pode? Eu somente fui pelo mesmo caminho. Fui diretamente aqui chamado de ignorante, obtuso, de motivo de piada, e agora (indiretamente) de maluco por ser comparado claramente a alguem que acha a terra quadrada. Isso não é ofensa?
Afinal que que foi que eu fiz tão longe desse modo que estou sendo tratado, para ofender alguem?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #175 Online: 06 de Março de 2012, 21:48:35
Isso aqui já está virando palhaçada. Tem como colocar uma opção para esse tópico não aparecer pra mim?



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #176 Online: 06 de Março de 2012, 22:04:51
Tópico temporariamente trancado, sendo analisado pela moderação.
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 11:07:35 por dondon »