Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

fcsergio
23 (85.2%)
fkuhne
4 (14.8%)

Votos Totais: 27

enquete encerrada: 15 de Março de 2012, 16:38:51

Autor Tópico: [Combate] Artista de Rua - fcsergio x fkuhne  (Lida 4685 vezes)

lodirita

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 05 de Março de 2012, 21:14:15
Votei na foto 1. Na foto 2 faltou a ação ( o "kamikaze" passando pelo arco).


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #16 Online: 05 de Março de 2012, 23:38:44
Votei na foto 1. Na foto 2 faltou a ação ( o "kamikaze" passando pelo arco).

é verdade! :D já tinha publicado ela no fórum e não pude usar de novo aqui:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64966.msg626370#msg626370

mas de qualquer forma a foto do sérgio tá muito boa!! parabéns sérgio por essa vitória  :ok: :) e obrigado aos três que votaram em mim! (porque um deles não foi eu... :assobi:)
fkuhne.tumblr.com


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Março de 2012, 23:51:26
Essas estão bem mais interessantes... :shock: ia complicar valendo o combate... :fight: :fight:       :)


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #18 Online: 05 de Março de 2012, 23:52:24
Essas estão bem mais interessantes... :shock: ia complicar valendo o combate... :fight: :fight:       :)

pois é, não publico mais nada na galeria... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
fkuhne.tumblr.com


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Março de 2012, 23:54:18
Eu sempre guardo algumas inéditas... :assobi: vai que apareça um desafio... :fight:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #20 Online: 06 de Março de 2012, 00:37:07
As duas fotos estão boas e as duas fotos possuem falhas graves, EMHO, se a segunda possui uma "sombra branca" como citaram em algum comentário, a primeira tem um crop indevido nas mãos/tesouras do artista! Considerando que as duas são boas e que as duas possuem uma falha grave, vou optar por votar na segunda, que pelo menos, o erro não comprometeu a visualização do artista!



fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #21 Online: 06 de Março de 2012, 10:20:34
As duas fotos estão boas e as duas fotos possuem falhas graves, EMHO, se a segunda possui uma "sombra branca" como citaram em algum comentário, a primeira tem um crop indevido nas mãos/tesouras do artista! Considerando que as duas são boas e que as duas possuem uma falha grave, vou optar por votar na segunda, que pelo menos, o erro não comprometeu a visualização do artista!

Faz sentido!!!  :D :ok:

Valeu Santana!
fkuhne.tumblr.com


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 07 de Março de 2012, 22:16:11
As duas fotos estão boas e as duas fotos possuem falhas graves, EMHO, se a segunda possui uma "sombra branca" como citaram em algum comentário, a primeira tem um crop indevido nas mãos/tesouras do artista! Considerando que as duas são boas e que as duas possuem uma falha grave, vou optar por votar na segunda, que pelo menos, o erro não comprometeu a visualização do artista!

Santana, o que vc considerou uma "falha grave" por um "cropping indevido" é uma coisa muito subjetiva e na realidade foi a minha opção de enquadramento.... ;)
Pode não ter agradado, mas achei que se colocasse a tesoura inteira daria menos destaque ao rosto do cidadão que aparece sorrindo. O que aparece na foto me pareceu o suficiente para transmitir o que eu queria.
Posso estar errado, mas eu acho aue não existe uma regra fixa para isso a ponto de se considerar um erro grave ao invés de uma preferência. :ponder:
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 22:22:46 por fcsergio »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #23 Online: 07 de Março de 2012, 22:32:45
Santana, o que vc considerou uma "falha grave" por um "cropping indevido" é uma coisa muito subjetiva e na realidade foi a minha opção de enquadramento.... ;)
Pode não ter agradado, mas achei que se colocasse a tesoura inteira daria menos destaque ao rosto do cidadão que aparece sorrindo. O que aparece na foto me pareceu o suficiente para transmitir o que eu queria.
Posso estar errado, mas eu acho aue não existe uma regra fixa para isso a ponto de se considerar um erro grave ao invés de uma preferência. :ponder:


Sua explicação faz todo sentido, fcsergio. Entendo o seu ponto de vista e respeito ele, o que não significa que eu concorde.  Até acho que existe uma regra básica, mas não acho que ela não possa ser quebrada. Acho até que com muita propriedade, ela deve ser quebrada! E quando isso acontece, muitas vezes vemos resultados belíssimos!

Como se trata de fazer um julgamento, nada mais natural que eu o julgue pela minha ótica, e dentro dela, que pode ser muito limitada, sua opção de enquadramento foi equivocada! Sempre precisamos nos lembrar, que comunicação não é o que você diz, mas sim o que o outro entende! Sendo assim, entendi como indevido ou falha grave, a opção pelo corte exatamente no motivo que mais chama atenção na foto e que tira ela do comum.

Esse espaço aberto, é bom para isso mesmo... Trocarmos impressões e experiências...

Abraço,


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #24 Online: 07 de Março de 2012, 23:28:13
não adianta, sérgio! o santana não vai trocar de voto!!




 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
fkuhne.tumblr.com


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #25 Online: 07 de Março de 2012, 23:43:35
não adianta, sérgio! o santana não vai trocar de voto!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não tenha tanta certeza, fkuhne... Eu sou honesto, mas me corrompo fácil!  :hysterical:


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 08 de Março de 2012, 23:26:38
Respeito a opinião do Santana, mas mantenho meu ponto de vista que isso não é uma regra fixa.
Uma coisa é um determinadado enquadramento não agradar, outra coisa é estar errado ou ter cometido uma falha grave.
O bom dos fórum é justamente a possibilidade de trocarmos experiências e opiniões, portanto, vou me policiar e prestar mais atenção na próxima vez.  :ponder:

não adianta, sérgio! o santana não vai trocar de voto!!


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Nunca me ocorreu ele virar a casaca, hehehehehe.....    :assobi:
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 23:28:52 por fcsergio »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #27 Online: 09 de Março de 2012, 06:12:20
Respeito a opinião do Santana, mas mantenho meu ponto de vista que isso não é uma regra fixa.
Uma coisa é um determinadado enquadramento não agradar, outra coisa é estar errado ou ter cometido uma falha grave.
O bom dos fórum é justamente a possibilidade de trocarmos experiências e opiniões, portanto, vou me policiar e prestar mais atenção na próxima vez.  :ponder:
Obrigado, fcsergio!  :ok: Não esquenta comigo, não. Quando eu digo estar errado, é somente dentro da minha ótica, somente dentro da minha percepção! E estou longe, muito longe de ser o dono da razão?  :D

Nunca me ocorreu ele virar a casaca, hehehehehe.....    :assobi:
Como assim?  :shock: Quer dizer que não vai rolar uma propina?  :shock: :shock: :shock: :shock:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #28 Online: 09 de Março de 2012, 09:35:44
Ei... tô de olho hein?! >:( >:( >:(

Se sumir algum dos meus QUATRO votos eu vou atrás dos meus direitos!!!
fkuhne.tumblr.com


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Março de 2012, 12:47:59
Combate Encerrado