Autor Tópico: Como fazer para o tamanho do arquivo do video ficar leve!  (Lida 74251 vezes)

antoniosiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 02 de Março de 2012, 14:41:45
Olá Pessoal!!
Tenho uma super dúvida  :)
Fiz vários mini videos de 30 segundos com minha 5D Mark II em Full HD.
editei esses videos no adobe premiere...coloquei um som de fundo (mp3) e quando exportei o
arquivo para AVI ficou enorme...750MG.
Quero colocar esse video no Youtube...em sites...enfim...gostaria que ele ficasse com uma qualidade boa
mas bem mais leve...tipo 50MG.
Isso é possível?! quando falamos em video em alta definição...qual melhor extensão de arquivo?!
Obrigado pessoal  :worship:
abs

Antonio Siqueira l Fotografia
www.blogdoantoniosiqueira.com.br


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2012, 16:56:35
Antonio,

Não sei em qual extensão você salva seus arquivos, mas não vejo outra saída que não seja converter seus filmes para um tamanho de exibição menor e para um formato mais leve. Ex. Avi para RMVB. Uma vez que será exposto no Youtube, não fara muita diferença.
Existem vários programas disponíveis na internet, que fazem esse tipo de conversão. É só pesquisar com calma e você encontrará um que te atenda melhor. Porém não se engane. Não existe milagre. Quanto menor o arquivo. Menos informação. Consequentemente, menos qualidade...

Abraço,


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2012, 12:21:07

   Antoniosiqueira, um tempo atrás editei um video no vegas, de 12 minutos, renderizei em .avi (HD) e ficou com incriveis 2.58Gb, ia levar um dia inteiro pra da upload, o melhor é rennderizar em .wmv, no meu caso passou de 2.58Gb pra 53Mb!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2012, 14:40:18
Exportar pra .FLV pode ser uma boa sacada, já que o YT transforma já pra esse formato. Mas como disse o amigo acima, tive bons resultados usando o .WMV


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2012, 14:44:30
A melhor extensão pra preservar qualidade é não hospedar no youtube. :)  Pense em algo como o vimeo.com para hospedagem. Vai ver que lá tem mais profissionais da área de vídeo.

Agora falando em termos de extensão mesmo, um arquivo mp4 (h.264) de 720p de resolução com 6 ou 8 Mbps já dá conta do recado. Eu não uso Premiere, então não saberia mostrar como se faz essa opção. Mas tem lá na interface...

Abraço!


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2012, 18:05:45
Não importa a extensão. A extensão é só um "hospedeiro", o que conta é o CODEC. Pode ser até AVI mesmo(não recomendado se for full HD), desde que seja usado o CODEC H.264, que é o padrão atual usado. Filmes em divx tem qualidade boa com tamanho pequeno, e muitos são AVI.

Eu uso MOV H.264, MOV é um dos containers mais flexíveis que tem.

WMV funciona bem e tem qualidade boa, mas é um formato proprietário da microsoft, ao contrario do H.264 que é padrão da industria e funciona em todos os sistemas.

Compactação:
1080p  -   use 8mbps de vídeo e 384kbps de áudio pra ter máxima qualidade no youtube.
720p - 5mbps de vídeo e o mesmo de áudio acima.
480p - 2,5mbps de vídeo e 128kbps de áudio.


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2012, 23:29:37
Não importa a extensão. A extensão é só um "hospedeiro", o que conta é o CODEC. Pode ser até AVI mesmo(não recomendado se for full HD), desde que seja usado o CODEC H.264, que é o padrão atual usado. Filmes em divx tem qualidade boa com tamanho pequeno, e muitos são AVI.

Eu uso MOV H.264, MOV é um dos containers mais flexíveis que tem.

WMV funciona bem e tem qualidade boa, mas é um formato proprietário da microsoft, ao contrario do H.264 que é padrão da industria e funciona em todos os sistemas.

Compactação:
1080p  -   use 8mbps de vídeo e 384kbps de áudio pra ter máxima qualidade no youtube.
720p - 5mbps de vídeo e o mesmo de áudio acima.
480p - 2,5mbps de vídeo e 128kbps de áudio.

Ótima dica... neste caso, o ideal é fazer/exportar um "filme.MOV", neh isso?


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2012, 10:53:34
Ótima dica... neste caso, o ideal é fazer/exportar um "filme.MOV", neh isso?

Isto, mas não esquecer de colocar H.264 no MOV.  :ok:


raphael.azevedo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2012, 23:19:25
Curti!    :)


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2012, 18:43:12
Como  zecahue falou a melhor compressão (por enquanto) para a internet é H.264, não importando a extensão do arquivo. Agora o premiere (a partir do cs4, acho) tem uns presets de importação chamado 'Youtube HD' ou 'vimeo Hd'. Então basta clicar nele (são todas com compressão H.264) e extensão mp4.


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2012, 02:49:38
Não importa a extensão. A extensão é só um "hospedeiro", o que conta é o CODEC. Pode ser até AVI mesmo(não recomendado se for full HD), desde que seja usado o CODEC H.264, que é o padrão atual usado. Filmes em divx tem qualidade boa com tamanho pequeno, e muitos são AVI.

Eu uso MOV H.264, MOV é um dos containers mais flexíveis que tem.

WMV funciona bem e tem qualidade boa, mas é um formato proprietário da microsoft, ao contrario do H.264 que é padrão da industria e funciona em todos os sistemas.

Compactação:
1080p  -   use 8mbps de vídeo e 384kbps de áudio pra ter máxima qualidade no youtube.
720p - 5mbps de vídeo e o mesmo de áudio acima.
480p - 2,5mbps de vídeo e 128kbps de áudio.

Muito obrigado pela dica, antes eu tinha que fazer upload de 25gb, agora é só 2.5gb ! *------------*
boring.


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2012, 08:10:47
Eu uso apenas o .MPEG2 não fica tão leve quanto .wmv, mas também não é tão pesado quanto .avi.


Fiz upload de 700mb em um vídeo com 12minutos em 1080p, também filmado com uma Mark II.
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II