Autor Tópico: Vou pular pra DSLR - CANON T3i - preciso da ajuda de vocês.  (Lida 7106 vezes)

Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Março de 2012, 22:42:52
Amigos, hoje eu negociei esse equipamento (HS20 + flash TTL) por R$ 1400,00. O objetivo é completar a grana até o valor de R$2.500 para pegar uma Canon - falo já sobre ela. Vocês acham que vendi bem ou mandei barato?



Uploaded with ImageShack.us



Eu tenho essas lentes e filtro aqui (fora o flash) e quero saber de vocês se os negocio também ou fico com eles e aproveito na CANON T3i que vou pegar até o início de abril?



Uploaded with ImageShack.us


Então, eu pretendo adquirir são os seguintes itens:

t3i com lente 18-55 mm is ---- ~680 dolares  http://audiophonesrl.com/ap/product.php?id_product=885

Lente 55 250 mm is II ---------- ~270 dolares  http://audiophonesrl.com/ap/product.php?id_product=244

Lente 50 mm f 1.8 --------------- ~130 dolares  http://audiophonesrl.com/ap/product.php?id_product=205

grip t3 i ------------------- ~145 dolares

Bateria extra T3i---------~53 dolares


Até aqui a conta não fechou em R$2.500. O que vocês acham que está faltando? Alguém faria uma aquisição diferente? o que comprariam?

Vale qualquer sugestão... inclusive recomendar outro equipamento ou modelo e mesmo que passe um pouco de 2.5k
« Última modificação: 02 de Março de 2012, 22:45:08 por Cristiano Oliveira »
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2012, 00:13:06
Você vendeu a sua máquina com flash, não vai sentir falta dele? sobre o preço de venda não sei comentar pois não conheço as especificações da fuji... a audiophone é uma boa loja fale com o Silvino, ele me atendeu e a negociação foi perfeita, super confiável! Sobrou dinheiro pra cartão SD, filtros e bolsa?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2012, 00:42:41
Esse EF42 é enorme !  :eek:

Vendeu bem, poderia ter pedido um pouco mais por casa do flash... ;)
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 00:44:17 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2012, 06:56:29
Você vendeu a sua máquina com flash, não vai sentir falta dele? sobre o preço de venda não sei comentar pois não conheço as especificações da fuji... a audiophone é uma boa loja fale com o Silvino, ele me atendeu e a negociação foi perfeita, super confiável! Sobrou dinheiro pra cartão SD, filtros e bolsa?

Então, Eu acho que esse flash TTL é exclusivo da Fuji. Penso que não serviria na Canon, mas confesso que não consultei. A ideia primeira que veio na cabeça é que devido configuração própria para a máquina, se fosse usado em outra, poderia danificar-se.

Sobre os filtros, aqueles que aparecem na foto, UV CPL e FDL são os que tenho. Quais outros eu deveria pegar?
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2012, 07:04:17
Esse EF42 é enorme !  :eek:

Vendeu bem, poderia ter pedido um pouco mais por casa do flash... ;)

Então, Sérgio, eu comprei essa câmera por R$980 e no flash paguei próximo de R$400,00. Só que eu comprei 3 jogos de pilhas e uma bolsa de R$70,00. Tem também o transporte de tudo até chegar nas minhas mãos. Enfim, fiquei com ele desde fim de novembro, o que gera depreciação pelo uso. Não estou seguro que foi uma super venda, mas espero que tenha sido boa e se compense quando conseguir a T3i. Que você acha?
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 03 de Março de 2012, 12:47:42
Agora que tu colocou os valores que pagou nos equipamentos... Vendeu muito bem sim ;)

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #6 Online: 03 de Março de 2012, 13:39:17
Da pra experimentar um pouco de tudo com esse equipamento, boa escolha.
Só acho que tentaria encaixar pelo menos um 430EX II no orçamento, ou se não quiser gastar tanto compra um Yong Nuo mesmo, mas acho que um flash é sempre bom ter.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Março de 2012, 14:09:13
Você é fotógrafo profissional? Se não, não traria o grip, a bateria extra já resolve. Pegaria com essa grana um tripé. Muito mais útil... e se sobrar grana, ainda é bom filtros (UN, ND e Polarizador) ou se for só 1, UV. Ah! E o flash se der... mas se não, dá pra ser feliz também...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Março de 2012, 14:48:47
O preço que vc vendeu sua cam parece justo, sim. Não dá pra vender pelo mesmo preço que compramos, ao tirar da loja o bagulho perde um pouco de valor, hehehe

Colocaria nessa lista o flash 430, e no lugar da 18-55 colocava uma Sigma 18-50 2.8. Acho que aí ficava filé.
Como citado, um tripé tbm ajuda, hehehe
SE SOBRAR grana, aí o grip. PRA MIM, grip é importante, meu pulso doi muito pra fazer foto na vertical, por isso uso grip...


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #9 Online: 03 de Março de 2012, 16:54:37
Então, Eu acho que esse flash TTL é exclusivo da Fuji. Penso que não serviria na Canon, mas confesso que não consultei. A ideia primeira que veio na cabeça é que devido configuração própria para a máquina, se fosse usado em outra, poderia danificar-se.

Sobre os filtros, aqueles que aparecem na foto, UV CPL e FDL são os que tenho. Quais outros eu deveria pegar?

Então, desculpa, não fui claro, você vendeu sua câmera com o flash, não vai sentir falta de utilizar um flash externo com a canon será? Pq daí nesse caso compraria um 430 EX II ou um chinês YN...

O preço que vc vendeu sua cam parece justo, sim. Não dá pra vender pelo mesmo preço que compramos, ao tirar da loja o bagulho perde um pouco de valor, hehehe

Colocaria nessa lista o flash 430, e no lugar da 18-55 colocava uma Sigma 18-50 2.8. Acho que aí ficava filé.
Como citado, um tripé tbm ajuda, hehehe
SE SOBRAR grana, aí o grip. PRA MIM, grip é importante, meu pulso doi muito pra fazer foto na vertical, por isso uso grip...

Cara, acho que é uma boa, se eu fosse comprar meu kit de novo com certeza trocaria a minha 55-250 +18-55 por uma sigma 18-50 ou uma tamron 17-50(mais barata), mas vai da necessidade de cada um né...
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 16:55:11 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 03 de Março de 2012, 17:06:13
Minhas opiniões.

Não compensa comprar só o corpo e pegar outra lente porque a diferença do corpo e corpo+lente é pequena.. Se não quiser a 18-55 compra o kit e vende a lente depois..

Incluiria no seu kit um Flash, que pode ser o 430ExII ... Coisa de uns U$320.00 no Paraguai.

Grip eu acho imprescindível pra essa câmera... mas depende de cada um. No meu caso, a "quina" de baixo da câmera pressiona minha mão num local que afeta um nervo.. Se eu segurar a câmera por uma meia hora sem grip a dor irradia pelo braço até perto do cotovelo e dura uns 2 a 3 dias.. Se usar com grip não sinto nada apesar do peso extra... No MEU caso é imprescindível... parece ser um problema meio crônico na mão porque já rompi ligamentos do pulso, sei lá.

E mais um detalhe.. Esse preço de 680 dólares deve ser pra T3.. a T3i no exterior está por volta de uns U$800,00 a U$850,00 com lente 18-55... Cuidado não comprar gato por lebre!

A T3 não tem grip pra ela.. Na realidade já vi um Grip paralelo que fizeram pra T3 ligado por um cabo lateral. E existe o problema de que pra trocar o cartão de memória precisa tirar o grip, coisa meio inviável nela....

Confirme os preços e modelos aí...

« Última modificação: 03 de Março de 2012, 17:11:25 por Luciano.Queiroz »


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2012, 17:09:53
Você é fotógrafo profissional? Se não, não traria o grip, a bateria extra já resolve. Pegaria com essa grana um tripé. Muito mais útil... e se sobrar grana, ainda é bom filtros (UN, ND e Polarizador) ou se for só 1, UV. Ah! E o flash se der... mas se não, dá pra ser feliz também...

Portela, penso que esses três filtros aqui só que da vivitar, que eu já os tenho, são os que você recomendou: FLL, UV e CPL. Todos 58mm que é a mesma da T3i.
Me corrija se eu estiver errado...



Uploaded with ImageShack.us


Meu amigo, eu também tenho um tripé não profissional, achas que vou precisar de um mais avançado? Esse é o meu: wt3770.



Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 17:10:46 por Cristiano Oliveira »
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Março de 2012, 17:33:49
Luciano Queiroz e RAzard, eu vou incluir o flash, pois vcs estão certos. Será que a AudioPhone vende o chinês Yn?

Agora as Lentes. Eu quero fazer fotos de perto, mas é fundamental para o que eu gosto as fotos à distância. A 55-250 ou superior? E vocês falaram ai em o preço da máquina estar errado. Ok, mas eu colhi esses preços pelo facebook com o pessoal da loja.

Vamos lá amigos, as ideias de vocês são boas e eu necessito delas para nao incorrer em erros.
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 17:34:52 por Cristiano Oliveira »
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 03 de Março de 2012, 17:40:47
Ok, mas eu colhi esses preços pelo facebook com o pessoal da loja.


Tenho certeza que esse preço não é pra essa câmera, e se for tem coisa errada na jogada porque ela custa mais que isso... e o link que você colocou do produto no site da AudioPhone é da T3, não da T3i...
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 17:41:39 por Luciano.Queiroz »


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Março de 2012, 17:45:05
Tenho certeza que esse preço não é pra essa câmera, e se for tem coisa errada na jogada porque ela custa mais que isso... e o link que você colocou do produto no site da AudioPhone é da T3, não da T3i...

Luciano, entra ai, meu amigo.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=368135666537683&id=113660785318507


também acabo de ver isso:

t2 i con 18-55 mm is --- 670 dolares e
t3 i com 18-135 mm is -------- 880 dolares
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 17:49:30 por Cristiano Oliveira »
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!