Autor Tópico: Metz 58 AF-2 OU SB900?  (Lida 2603 vezes)

Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Março de 2012, 09:18:15
Estou em duvida e gostaria da opinião de voces, Metz com GN58 por U$359,00 ou SB900 com GN34 por U$469,00

Qual seria a escolha de voces?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2012, 09:38:37
Hum, complicado, o metz é um baita dum flash e o GN dele é mais alto (mas é definido com a cabeça do zoom na posição 35mm - e como ele não vai até 200mm digamos que terá mais ou menos a mesma intensidade de luz do SB-900).

Tenho o SB-900 e ele funciona muito bem com a câmera, dificilmente erra a exposição, nunca usei um metz desses então não tenho como opinar sobre isso. Além de que é mais fácil o conserto caso venha ocorrer algum problema. Outra coisa que é interessante no SB-900 é que ele tem flash TTL de preenchimento que é fantástico quando usado com medição matrix.

Mas é mais caro e esquenta fácil (eu uso o meu com o termômetro desligado).

veja em algum site de review sobre o metz. Ou aguarde um forista que o tenha para melhores esclarecimentos.


Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2012, 09:42:22
Valeu Natão estou pesquizando bastante dpreview, forum do nikonrumors, etc. encontrei um topico bastante parecido aqui no MF

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=45317.0


Obrigado!


Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2012, 09:56:02

Quanto mais pesquiso mais duvidas aparecem. segundo os reviews do Metz o modelo é 100% compativel com o i-TTL da Nikon, tambem funciona como master e slaver mesmo em wireless.

Aparentemente o que comprar vou ficar satisfeito, apesar ponto negativo em relaçao ao autozoom do Metz ser apenas de  24 a 108mm vou de Metz devido seu GN maior.


Sds.
Nogata


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2012, 12:38:03
o Metz es estupidamente superior ao nikon em tudo,
mass ha um serio problema de peças de reposiçao,
ou seja se pifar tem que mandar para Alemanha ou tal vez usa.
Na America do sul e muito dificil consertar, por não dizer impossível
Agora se nao quebrar, e o NUMERO1!!!!!!!!
abs.
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 12:39:49 por agalons »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2012, 21:49:32
Quanto a temperatura do sb900, com turbo ele não esquenta tanto. Deixei de ver o alerta quando comprei o meu turbo.

Alias, deixo, ainda assim, desligada a proteção para evitar problemas nos eventos.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2012, 22:44:02
Quanto a temperatura do sb900, com turbo ele não esquenta tanto. Deixei de ver o alerta quando comprei o meu turbo.

Alias, deixo, ainda assim, desligada a proteção para evitar problemas nos eventos.

Me explica esse turbo... eu não deixo o meu alerta desligado, não quero queimar literalmente 1,400 reais.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2012, 23:36:08
Turbo=Battery Pack (antigamente se chamava turbo).
http://www.bhphotovideo.com/c/product/570528-REG/Nikon_4952_SD_9_Battery_Pack.html

Mas eu deixo a trava desligada. Se um dia esquentar demais, vai esquentar, e não estou preocupado.

E realmente ele faz mais de 50 tiros full sem alertar. Em situações semelhantes (de teste), fiz 35 tiros (1s entre cada) até chegar à temperatura de alerta.
« Última modificação: 05 de Março de 2012, 23:37:57 por dkfuji »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2012, 07:12:07
Me explica esse turbo... eu não deixo o meu alerta desligado, não quero queimar literalmente 1,400 reais.

Não queima assim, também. Até mesmo porque há o sinal sonoro quando aquece mesmo com o protetor térmico desligado. Ou seja, quando ele trava ele faz aquele barulhinho (protetor on), acontece o mesmo com o protetor off, só que a diferença é que ele não trava, mas a cada disparo fica fazendo o barulho.

Bom, quem tem o SB-800 e o SB-900, diz que o 800 aquece muito, mas muito mais do que o 900, só que não tem protetor térmico, e pode uma hora ou outra, pifar!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2012, 17:02:40
Me explica esse turbo... eu não deixo o meu alerta desligado, não quero queimar literalmente 1,400 reais.

e o sd9!!!.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 06 de Março de 2012, 17:05:16
o Metz es estupidamente superior ao nikon em tudo,
mass ha um serio problema de peças de reposiçao,
ou seja se pifar tem que mandar para Alemanha ou tal vez usa.
Na America do sul e muito dificil consertar, por não dizer impossível
Agora se nao quebrar, e o NUMERO1!!!!!!!!
abs.

o maior diferencial e a QUALIDADE DE LUZ!!!!!
a grande maioria so fala de quantidade de luz e de milhoes de disparos, e de esquentadas ou nao.
depende o criterio de avaliaçao.
abs.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #11 Online: 09 de Março de 2012, 13:23:52
Embora eu seja usuário de Canon, já faz mais de 4 anos que troquei meus flashes para Metz, e meu único arrependimento foi não ter feito isso antes. Realmente a qualidade de luz e a constancia na temperatura da luz fazem uma duferença enorme, alem de ter um segundo refletor no corpo do flash, que ajuda muito quando se usa luz rebatida mas se quer adicionar um pouco de brilho na foto.
Quanto a manutenção, existem a Portssar e a Prisma, as duas na região da Sete de Abril.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Março de 2012, 19:58:11

Realmente vou comprar Metz! parece ser mais flash e também é mais barato.
Assim que chegar posto minhas impressões e um comparativo com o SB900.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 09 de Março de 2012, 20:03:15
Realmente vou comprar Metz! parece ser mais flash e também é mais barato.
Assim que chegar posto minhas impressões e um comparativo com o SB900.

Em questão de acabamento e funcionalidades o nikon é mais flash, mas daí em qualidade de luz o Metz é sem dúvida melhor. Só que acho que ele não tem aquela função TTL-BL que tem no SB-900 e que funciona muitíssimo bem com os modos de medições matrix


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 09 de Março de 2012, 20:46:10
Embora eu seja usuário de Canon, já faz mais de 4 anos que troquei meus flashes para Metz, e meu único arrependimento foi não ter feito isso antes. Realmente a qualidade de luz e a constancia na temperatura da luz fazem uma duferença enorme, alem de ter um segundo refletor no corpo do flash, que ajuda muito quando se usa luz rebatida mas se quer adicionar um pouco de brilho na foto.
Quanto a manutenção, existem a Portssar e a Prisma, as duas na região da Sete de Abril.
manutençao tem e boa, o que nao tem e peças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
abs.