Autor Tópico: Sony Cyber-shot DSC-HX200V  (Lida 22490 vezes)

silviosaran

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Março de 2012, 13:43:40
Gostaria de saber se alguém já testou a nova compacta da Sony Cyber-shot DSC-HX200V?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2012, 23:46:51
Retirado do site photographyblog.com:

"The new Cyber-shot™ HX20V, HX200VE, and H90 digital cameras by Sony are available in Europe from end April 2012. The Cyber-shot™ TX20 and W690 are available from mid-May 2012."

Terás que aguardar um pouco, Silvio.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2012, 08:55:47
E com essa ridícula resolução de 18MP prefiro passar longe dessa HX200, ainda mais depois da péssima experiência de ter usado uma HX100, que câmera pavorosa...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2012, 13:18:17
E com essa ridícula resolução de 18MP prefiro passar longe dessa HX200, ainda mais depois da péssima experiência de ter usado uma HX100, que câmera pavorosa...

Seria interessante descrever um pouco a sua experiência com essa sony :D
« Última modificação: 04 de Março de 2012, 13:20:40 por adjan »
Panasonic FZ 150


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2012, 13:24:53
É o mesmo problema de qualquer Sony: Resolução exageradamente alta, nível absurdo de ruído e parece que a câmera não sabe fazer fotometria em modo algum seja automático ou manual. Se salvam as cores menos lavadas nas câmeras com lente Zeiss atuais porque nas antigas nem a Zeiss salvava.

90% das pessoas que dizem gostar da Sony nunca usaram outra marca, não tem parâmetro de comparação. Coisa de brasileiro pois só aqui se acha que a Sony é top em câmeras.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


silviosaran

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2012, 13:40:56
Na verdade eu vou comprar uma câmera semi para um usuário amador, quero uma boa camera para registrar alguns momentos como festas familiares e viagens. O que vocês indicam?


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2012, 14:04:41
É o mesmo problema de qualquer Sony: Resolução exageradamente alta, nível absurdo de ruído e parece que a câmera não sabe fazer fotometria em modo algum seja automático ou manual. Se salvam as cores menos lavadas nas câmeras com lente Zeiss atuais porque nas antigas nem a Zeiss salvava.

90% das pessoas que dizem gostar da Sony nunca usaram outra marca, não tem parâmetro de comparação. Coisa de brasileiro pois só aqui se acha que a Sony é top em câmeras.

Valeu e parabéns pelo blog
Panasonic FZ 150


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2012, 15:12:20
Na verdade eu vou comprar uma câmera semi para um usuário amador, quero uma boa camera para registrar alguns momentos como festas familiares e viagens. O que vocês indicam?

Dê uma olhada nesse tópico!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=67292.0


rrrjsj36

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2012, 18:44:45
É o mesmo problema de qualquer Sony: Resolução exageradamente alta, nível absurdo de ruído e parece que a câmera não sabe fazer fotometria em modo algum seja automático ou manual. Se salvam as cores menos lavadas nas câmeras com lente Zeiss atuais porque nas antigas nem a Zeiss salvava.

90% das pessoas que dizem gostar da Sony nunca usaram outra marca, não tem parâmetro de comparação. Coisa de brasileiro pois só aqui se acha que a Sony é top em câmeras.

 Verdade amigo  :ok:  Chegei a testar uma HX100v, e ela gera um nível enorme de ruído, mesmo com o tratamento pesado que é aplicado, não tem rosca para filtros e é uma dificuldade grande achar um tubo conversor, a menor distância focal é 27mm o que é ruim para paisagens, e muitos outros detalhes. Se pelo menos tivesse RAW e um sensor "maiorzin"..


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2012, 19:44:55
Acho que bastava ela ter a mesma resolução da concorrência, 12MP. Se os 16MP são intoleráveis, imaginem os 18MP de agora. O único sensor que consegue algo razoável em termos de qualidade de imagem com 16MP é o EXR da Fuji.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Maré

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 04 de Março de 2012, 20:11:19
E com essa ridícula resolução de 18MP prefiro passar longe dessa HX200, ainda mais depois da péssima experiência de ter usado uma HX100, que câmera pavorosa...
Caro Foto Fácil!
Não questiono as afirmações que vc faz sobre as câmeras, até porque pouco conhecimento tenho sobre elas.
Mas o que me surpreende é o fato de vc ser um blogueiro que discute e opina sobre o assunto e que influencia, com sua opinião, a decisão de um leitor ou outro na compra de sua câmera.
Por que estou dizendo isto? 1º -  Por essa afirmação sua feita acima; 2º -  pela escolha da melhor foto de fevereiro colocada em seu blog  em 14/02/2012 - no qual havia “7 câmeras Canon, 3 Nikon e 2 Sony.”
“A melhor foto foi do leitor A. B.
– com uma Sony” e 3º - o comentário sobre a Sony HX100V -"Opinião do blogueiro: Também equipada com GPS, controles manuais, sweep panorama, enfim, tem tudo que a Sony faz de melhor para suas câmeras, e tem até viewfinder! Apesar da resolução e zoom muito exagerados (a densidade de MP já beira os ridículos 60MP/cm²) me parece ser tecnicamente a melhor compacta que a Sony já fez pois a qualidade da lente conta muito para isso. Recomendada"
Você poderia me dizer que esse comentário acima, postado em seu blog, foi feito já há algum tempo. Concordo. Mas se um leitor está lendo as diversas opiniões sobre as câmeras, a simples palavra RECOMENDADA,  já contraria a sua posição atual de PAVOROSA.
Finalizando, acredito que os comentários feitos em seu blog a respeito de uma câmera já lançada a um ano atrás, deveria vir com alguma observação do tipo: após ter tido uma experiência com a tal câmera, não a recomendo mais por tais motivo.
Abraço!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 04 de Março de 2012, 20:36:28
Boa pergunta! A "opinião do blogueiro" é feita quase sempre na ocasião do lançamento da câmera, baseada apenas nas especificaçõs técnicas, quando ningu´m tem exemplos práticos de como a câmera irá se comportar. Seu comentário é muito pertinente e agradeço, vai ser levado em conta nas próximas postagens mas é inviável que eu altere a "opinião do blogueiro" toda vez que eu tiver uma experiência com as câmeras. Posso compensar isso respondendo a todos os comentários nas postagens esclarecendo qualquer dúvida.

O que eu posso fazer (e já estou fazendo há algum tempo por este motivo mesmo que você apresentou) é ter mais cautela na hora de fazer a "opinião do blogueiro" mesmo analisando apenas as especificações, afim de evitar essas distorções de opiniões. O problema é que isso é quase inevitável pois surpresas podem acontecer como o sensor de 14MP da Canon que ninguém poderia imaginar que fosse tão ruim.

Sobre o fato de uma foto feita por uma Sony ter sido escolhida como a melhor de uma galeria, isso não tem nada a ver, quem faz a foto é o fotógrafo e independente da câmera ser boa ou ser ruim, o olhar fotográfico é quem manda. Composição e criatividade sempre estarão à frente do equipamento.

Te agradeço muito o comentário feito.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Rui Rogério

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2012, 17:22:47
Olá pessoal,
Sou totalmente novato, tanto no fórum quanto no mundo fotográfico, por isso, se escrever alguma bobagem, me perdoem ok.Não sou profissional nem pretendo, apenas gosto de fotografia de qualidade. Acompanhando o fórum vi vários comentários negativos de algumas câmeras, inclusive a Sony HX200V que acabei de comprar. Estou tirando várias fotos testando seus recursos e aprendendo sobre o equipamento, mas sinceramente, não acho que a qualidade de suas fotos seja tão ruim como dizem. Não sei como poderia mostrar algumas fotos que tirei, acho que tenho que criar um link mas não sei como fazer isso, o que posso dizer, é que estou usando a resolução de 5MP, pois também concordo que pixel demais não é vantajoso em muitos casos e não pretendo fazer pôsters, o que gosto mesmo, é de poder aproximar o assunto.
Conforme for descobrindo as novidades, inclusive as ruins, vou postando alguns comentários aqui.
Abs.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2012, 18:16:52
Tópico juntado a outro sobre o mesmo assunto.  :ok:
aproveita e dá uma lida no que ja´tem por aqui.  :)


Rui Rogério

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2012, 18:30:14
Ok.