Autor Tópico: Sony Cyber-shot DSC-HX200V  (Lida 22587 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2012, 18:32:20
Rui, se a qualidade da HX200 te satisfaz, o que menos importa agora é opinião de gente dizendo que a câmera não é boa. O que importa é que você, como usuário da câmera, está satisfeito com os resultados que ela te dá. O que você vê fica acima de qualquer opinião alheia.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2012, 18:58:08
Rapaz, juro que passei o olho pelo seu post, mas não li, de fato.
Bem, como vc já comprou, acho que realmente, não adianta ler o que tá aqui em cima.
Se vc tá satisfeito, ótimo, é o que importa!!!
Só uma coisa... fotografar em 5 megapixels não vai mudar em nada a qualidade da sua foto. Na verdade, a câmera sempre fotografa na sua resolução nativa (resolução do sensor), e a foto é diminuída por um software interno.
Eu, particularmente, não gosto de fazer isso... Vai queeeeeee, qdo menos esperamos, tiramos aquela linda foto, que pode até ser digna de um concurso! mas... ela tá em 5 megapixels. Dependendo da ampliação exigida pelo concurso, vc vai ter problemas em ampliar a foto nesse tamanho, já que ela está "pequena". Eu acho que vale vc fotografar na resolução nativa da câmera, e depois diminuir as fotos vc mesmo. mas é só minha opinião. :D
E se quiser nos colocar amostras de fotos, deve fazer o seguinte: hospede a foto em RESOLUÇÃO MÁXIMA (resolução nativa do sensor) em um site tipo image shack, e coloca aqui o link.
Lembrando que nessa sala, as fotos têm por função nos permitir uma análise da qualidade da imagem produzida pela câmera, e não da foto em si, ou do fotógrafo, ou da técnica fotográfica. para esse fim, vc pode usar a galeria de fotos, e lá a foto deve ser colocada diretamente no tópico (não através de link), com 800 pixels no lado maior.  :ok:
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 18:59:39 por Helena Bsb »


Rui Rogério

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2012, 14:44:43
Boa tarde pessoal!
Agradeço pelo retorno e pelas dicas, vou fotografar em resolução máxima e tentar postar alguma coisa aqui no fórum.
Abs.


Rui Rogério

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2012, 21:53:52


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2012, 22:02:14
Considerando-se que não estão no tamanho máximo, elas não têm muito a acrescentar... pedimos o tamanho original para podermos avaliar bem questão de ruído, nitidez... e pra isso é interessante tbém saber em que ISO a foto foi tirada.  :ok:

By the way, que linda garotinha!! é sua filhota?
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 22:03:17 por Helena Bsb »


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2012, 22:12:14
Gente mas que garotinha LINDA!


Rui Rogério

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2012, 16:22:04
Boa tarde ....

A única foto tirada em resolução máxima foi a "lua" vou providenciar novas fotos ok.
Ah, aquela garotinha toda fotogênica é minha afilhada, não pode ver uma câmera que já faz pose ...
Grato pelo retorno.

Abs,


victortorquato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:55:33
Galera, comprei uma sony HX200V à algum tempo e não consigo tirar foto de macro de forma alguma.
Não consigo focar, tem algum ajuste que posso fazer???
Obrigado.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:59:42
Está selecionando a função macro? Está respeitando a distância de 1cm da lente? Está fazendo uso do meio clique para a lente fazer o foco?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fbahiense

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2012, 21:28:19
Oi Gente, tb to com esse mesmo problema!!!! tá complicado, de longe, com o zoom no máximo ela até foca, mas querendo tirar foto a uma certa distância ou de bem perto, não foca de jeito nenhum!!! Nem no manual (que até agora não consegui usar) e nem no automático... se alguém descobrir me ajuda!!! ;)


Amador10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #25 Online: 22 de Março de 2013, 18:42:31
Olá, tenho uma sony hx200v, acho que ela eta com problema, tiro uma foto super ou subsposta EX: +02EV ou - 02EV, até ai tudo bem, o problema é que qdo visualizo  a foto mesmo ela estando estourada a camera informa que a foto esta na fotometria correta 0EV. Isso acontece apenas no modo manual nos outros ela da a informação correta.Alguem pode me ajudar?


edua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #26 Online: 30 de Março de 2013, 11:09:11
Pessoal,
Adquiri uma camera da Sony modelo DSC HX200v, e olhando as configuraçoes, até agora nao encontrei a opçao para tirar fotos em preto e branco.
Eu vi que existe algumas opçoes como foto em preto e branco destacando o vermelho por exemplo, ou destancando o verde, mas nao achei uma opçao onde seja somente em Preto e Branco.

Se alguém souber dessa opçao.
valeu



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Março de 2013, 16:18:29
Cara, acho melhor postar na área das compactas... E sugiro que, se a câmera fizer fotos em .RAW que tu faça a conversão na pós, resultado será muito melhor
Tecpix + motorola do guga


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 30 de Março de 2013, 17:01:15
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


edua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #29 Online: 30 de Março de 2013, 19:55:28
Apesar deu nao ser nenhum fotografo profissional, tenho uma Sony HX 200v e nao tenho do que reclamar.