Autor Tópico: Panasonic Lumix S3 - boa pedida CxB?  (Lida 1756 vezes)

InSaNo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Março de 2012, 15:35:58
Olá amigos.
Sou novato aqui e gostaria de mandar um forte abraço a todos.  :ok:

Gosto de tirar fotos, meus amigos dizem que sou bom nisso, mas me acho um completo novato no assunto.

Possuo uma Canon A510 que deve ter uns 6 anos, que até o ano passado estava funcionando de boa, mas agora qq pilha q coloque nela, da como fraca. Era meu chodó, mas acho que não valerá a pena arrumar ela.

Então comecei a pensar em comprar uma nova, e como estou querendo gastar o mínimo possível (construir casa não é facil, rsrs) pensei em pegar esta Panasonic Lumix S3.

Como minha esposa tem o dom de tremer as fotos, esta me interessou por ser barata (R$ 226) e ter estabilizador.
Lógico que tbm estava afim de filmar em HD, mas a FH5 que achei só tem rosa  8-) (R$280) e a FH2 (R$ 256) não é de site confiável, além de serem mais caras tbm.

Não usarei a cam para nada assim tão especial, será mais para tirar fotos de minha filha, aniversários na família e etc.

A minha pergunta é, ela seria mesmo o melhor CxB hoje?  Mar/2012.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2012, 15:58:36
se é o melhor, eu não sei. Mas eu particularmente, curto as Panasonic Lumix, e acredito que no quesito câmeras baratas, ela possa te atender bem.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2012, 09:01:23
O único porém é que sua A510 possui controles manuais, se você os usa sentirá muita falta. Se não usa pode contar com a Panasonic S3.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2012, 09:35:43
Rodrigo, vc uma vez tinha dado umas dicas pra tentar resolver esse problema do contato com as pilhas, que causa esse problema de a câmera anunciar o fim da carga rapidamente. O que vc aconselhou mesmo? Quem sabe só isso não resolve o problema do colega! Porque realmente, trocar uma câmera boa dessas só por conta disso, dá dó, rs.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2012, 10:12:07
É, esses contatos de pilhas da Canon eram problemáticos nessa época. Primeiro é fazer uma limpeza com pincel e depois puxar pra fora os contatos que ficam na tampa do compartimento, puxa um pouquinho com a unha porque com o tempo eles vão se afastando, entrando muito na tampa e não fazendo tanto contato. Costuma resolver, de tempos em tempos tenho que fazer isso na minha A590 e começou a acontecer agora na A700. Engraçado que a A700 é bem mais antiga.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


InSaNo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2012, 13:08:10
Ontem fui ver esta cam pessoalmente num hipermercado aqui perto de casa, e nossa como estão pequenas e leves estas cams de hj em dia. Agora sim da p ser chamadas de compactas, rsrs, mas que passa uma impressão de super frágil, material meio porcaria, ahhh passa.

Realmente a A510 tem controles manuais excelentes, meu primo tem uma A520 e tem menos opções que a minha.

Opa, não sabia que isso poderia resolver meu problema... perai que vou ver isso hj mesmo!
Depois coloco aqui se deu certo.

Obrigado pelas dicas amigos!


InSaNo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2012, 00:35:48
Como não pode editar minha msg acima, estou escrevendo outra aqui.

Fiz uma boa limpeza em minha Canon, puxei os contatos e quando coloquei 2 pilhas novinhas????  "Substituir as pilhas", nem deu tempo de voltar a lente. =/

Bom, pesquisei mais e decidi comprar a Nikon S3100 (R$ 299).
Creio que fiz um bom negócio, já que ela filma em HD e a Lumix S3 não tinha esta opção.

Agradeço a todos que ajudaram.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2012, 00:50:45
Como não pode editar minha msg acima, estou escrevendo outra aqui.

Fiz uma boa limpeza em minha Canon, puxei os contatos e quando coloquei 2 pilhas novinhas????  "Substituir as pilhas", nem deu tempo de voltar a lente. =/

Bom, pesquisei mais e decidi comprar a Nikon S3100 (R$ 299).
Creio que fiz um bom negócio, já que ela filma em HD e a Lumix S3 não tinha esta opção.

Agradeço a todos que ajudaram.

Bem, eu acho que teria feito negócio melhor indo de Panasonic rs
Mas agora já foi né...


InSaNo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Março de 2012, 15:23:05
Bem, eu acho que teria feito negócio melhor indo de Panasonic rs
Mas agora já foi né...

Se for ver que a Nikon filma em HD, tem estabilizador e pouca coisa mais cara, acho que fiz um bom negócio.

Sem dizer que quando peguei essa Lumix S3 na mão, achei tão frágil que desanimou um pouco.

A Nikon já achei mais robusta e mais bonita.

PS: se tratando de valores fiz um excelente negócio... fui ver agora a cam subiu R$ 100 em seu valor! =)
« Última modificação: 05 de Março de 2012, 15:31:04 por InSaNo »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #9 Online: 05 de Março de 2012, 15:38:02
É, esses contatos de pilhas da Canon eram problemáticos nessa época. Primeiro é fazer uma limpeza com pincel e depois puxar pra fora os contatos que ficam na tampa do compartimento, puxa um pouquinho com a unha porque com o tempo eles vão se afastando, entrando muito na tampa e não fazendo tanto contato. Costuma resolver, de tempos em tempos tenho que fazer isso na minha A590 e começou a acontecer agora na A700. Engraçado que a A700 é bem mais antiga.

O tópico já está finalizado, mas tive um problema semelhante...
A minha A430 parou de funcionar de repente  e não dá nem sinal... Já troquei várias pilhas diferentes e novas pra testar (alcalinas e recarregáveis), mas não adiantou... Eu até tentei limpar esses contatos, e inclusive até desmonte a tampinha que fecha as pilhas, mas não deu certo... Também gostava dela, já que havia sido presente da minha mãe há uns 5 anos atrás...

Por fim estou à procura de outra para comprar, que seja de qualidade, com controles manuais e automáticos, além de super zoom, até R$ 600,00...

[ ]'s
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 05 de Março de 2012, 15:56:04
Então pra você pode ser Canon SX130 ou SX230 e Panasonic ZS8.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


InSaNo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2012, 10:42:18
É amigos, não deu muito certo.

A Nikon S3100 chegou... e com defeito.

Nas filmagens, cheguei a contar 5 pontos brancos no vídeo.
Ridículo... eles ficavam se mexendo, para terem uma ideia, até no LCD dela para p percebê-los.

Resumindo, estou devolvendo, colocando R$30 a mais e pegando a Canon A3300IS

Melhor negócio? O que acham?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2012, 11:20:10
Compacta Canon ou Panasonic sempre é uma boa pedida mas se puder escolher as de resolução menor será melhor ainda.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


InSaNo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Março de 2012, 12:02:45
Compacta Canon ou Panasonic sempre é uma boa pedida mas se puder escolher as de resolução menor será melhor ainda.

Eu pensei em pegar Canon A2200 de 14mp. Tanto que ela é R$ 100 mais barata.

Mas ela não possui estabilizador amigo!  =/