Autor Tópico: cameras digitais manuais  (Lida 1268 vezes)

viviane magalhães

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 03 de Março de 2012, 23:06:42
Quero comprar uma camera semi-profissional totalmente manual. Gostaria que os usuarios do forum me sugerissem um modelo. Meu objetivo não é trabalhar com fotografia, mas apenas pratica um rob que adoro, com um equipamento mais sofisticado que as cameras compactas. Aguardo respostas.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2012, 23:39:29
Viviane,

Diga quanto podes gastar e o que mais gosta de fotografar...


viviane magalhães

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2012, 08:55:49
Eu gosto de paisagem urbanas, ruas, prédios, também gosto de retratos. Gostaria de gastar até 2.000,00 (isso é o maximo!), mas não sei se é possivel. Andei fazendo uma pesquisa de preços em alguns sites. Achei uma Canon Lsr Rebel T3 por R$1.500. Mas não sei se ela é totalmente manual, ou se tem os principais comandos manuais. Ah, sim, esse preço era o preço da camera sem o flash, mas com a lente.


viviane magalhães

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2012, 08:59:54
ah, sim, esqueci de explicar. Meu objetivo é aprender a fotografar com uma reflex. Eu gosto muito de fotografia, e uso muito minha cannon compacta, que é realmente uma camera bem legal. Mas gostaria de começar a usar algo mais elaborado. Sei que o que faz o fotografo não é o equipamento, mas sim o olhar, o objetivo, mas também acho que chega uma hora que a gente quer ousar, não é?! rs. E isso!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2012, 12:49:31
Viviane,

No seu caso, penso que a T3 é um ótimo negócio, já que muito provavelmente vais querer comprar, mais tarde, uma lente específica para retratos - as lentes Canon não são tão caras. Com a lente do kit você vai começar muito bem. Conhecemos colegas que vendem a T3 (nova, claro!) por 1.300 reais. Mais tarde você providencia flash, lentes, etc, sem pressa...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2012, 17:44:48
Para início no mundo das Reflex a T3 é ótima pedida... Mas tenha em mente que esse é um hobby caro. Como vc já deve ter percebido, as lentes são intercambiáveis, então tem um monte de lente, de vários 'tamanhos e qualidades ' diferentes... Tem a questão dos filtros, tripé, cartões, flash (ou flashes se a brincadeira ficar mais séria), transmissores de flash, software, HD's, HD's externo e por aí vai...

E sim, ela é totalmente manual.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2012, 17:50:55
E se não quiser embarcar nessa das DSLR pode correr para uma "Super Zoom" ou "Compactas avançadas" que possuem controles manuais...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2012, 23:07:17
Com este orçamento, t3 + 50mm f/1.8  :ok:


viviane magalhães

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 13 de Março de 2012, 15:32:18
Pessoal, obrigada! Acho que vou investir então na T3. As super zoom são mais baratas, mas eu realmente gostaria de ter um equipamento semiprofissional. Abraço a todos e até mais.