Autor Tópico: Duvidas quanto a equipamento  (Lida 1456 vezes)

Helleninna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 04 de Março de 2012, 00:52:08
boa noite pessoal, sou simplesmente apaixonada por fotografias e gostaria de me aprimorar no assunto. Tenho pesquisado bastante sobre equipamentos e confesso que a duvida so tem aumentado apos ler tanta informação. Resolvi então recorrer a um topico aqui. É o seguinte, antes de mais nada, minhas necessidades: gostaria de uma maquina que me permitisse fotos com qualidade para impressão, zoom bom ( a canon sx 30 is me parece boa), boas fotos noturnas e em movimento.
Outra duvida é em relação a fonte de alimentaçao. Encontrei maquinas com descrições até boas, mas alimentadas por pilhas! Tenho medo de passar raiva! E ai, na opinião de vcs, pilha ou bateria?

Sou bem leiga quanto a equipamento, mas aqui vai algumas das cameras que tem me chamado atençao:
Câmera Digital Canon PowerShot SX40 HS
Canon sx 30 is
Fujifilm HS20 FINEPIX
Câmera Digital Nikon Coolpix L120
 


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2012, 01:03:26
Na minha opinião vc deve desconsiderar a Canon SX30 IS.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2012, 01:16:12
Concordo com o JQueiroz, esqueça a sx30. Se pesquisar bem voce encontra a sx40 pelo mesmo preço ou até mais barata. Elas só parecem iguais por fora, por dentro são totalmente diferentes.
Pelo que leio por aqui, a nikon não é muito boa em cameras compactas.
Considere também as panasonic fz47 e fz150. São excelentes.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2012, 07:33:45
Nossa, passe longe mesmo da SX30.
De superzoom, pra mim, hoje, eu só consideraria 3: