Autor Tópico: Duvidas quanto a equipamento  (Lida 1456 vezes)

Helleninna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 04 de Março de 2012, 00:52:08
boa noite pessoal, sou simplesmente apaixonada por fotografias e gostaria de me aprimorar no assunto. Tenho pesquisado bastante sobre equipamentos e confesso que a duvida so tem aumentado apos ler tanta informação. Resolvi então recorrer a um topico aqui. É o seguinte, antes de mais nada, minhas necessidades: gostaria de uma maquina que me permitisse fotos com qualidade para impressão, zoom bom ( a canon sx 30 is me parece boa), boas fotos noturnas e em movimento.
Outra duvida é em relação a fonte de alimentaçao. Encontrei maquinas com descrições até boas, mas alimentadas por pilhas! Tenho medo de passar raiva! E ai, na opinião de vcs, pilha ou bateria?

Sou bem leiga quanto a equipamento, mas aqui vai algumas das cameras que tem me chamado atençao:
Câmera Digital Canon PowerShot SX40 HS
Canon sx 30 is
Fujifilm HS20 FINEPIX
Câmera Digital Nikon Coolpix L120
 


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2012, 01:03:26
Na minha opinião vc deve desconsiderar a Canon SX30 IS.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2012, 01:16:12
Concordo com o JQueiroz, esqueça a sx30. Se pesquisar bem voce encontra a sx40 pelo mesmo preço ou até mais barata. Elas só parecem iguais por fora, por dentro são totalmente diferentes.
Pelo que leio por aqui, a nikon não é muito boa em cameras compactas.
Considere também as panasonic fz47 e fz150. São excelentes.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2012, 07:33:45
Nossa, passe longe mesmo da SX30.
De superzoom, pra mim, hoje, eu só consideraria 3:
Panasonic Lumix FZ47, FZ150 ou canon SX40.


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2012, 09:04:40
Eu tive uma HS20Fujifilm com flash TTL e te digo que a câmera é boa sim, mas só te atenderá até o limite que você começar a conhecer mais os conceitos de contraste, nitidez, e foco (inclusive em modo vídeo). Se tiver vontade de explorar DOF e Bokeh, a câmera apresentará suas limitações a você bem antes. Tive muita dificuldade com a questão do ruído nas imagens mesmo em ISO800.  Fazer fotos em igrejas e conseguir a exposição correta é um sofrimento porque a abertura adequada te impõe uma combinação de ISO e Velocidade e o tormento entre ruído e desfoque. Essa câmera em ambientes claros - boa luz natural ou artificial - faz boas imagens, mas nada que valha torná-la sua primeira opção em adquiri-la. É, penso eu sem conhecer as demais, a que tem mais controles manuais disponíveis - WB, foco, RAW ou JPG, Abertura e obturador - além de muitas opções pré configuradas, o que a maioria das pessoas que entendem de fotografia chama de "perfumaria".
Sobre as pilhas, te garanto que não faz a menor diferença se o teu uso for pessoal e não profissional. Eu tinha um conjunto de 12 pilhas recarregáveis e nunca fiquei na mão, mesmo quando usava o flash. Basta usá-las carregada e deixar um conjunto de backup. Nunca precisei trocá-las quando usei o equipamento, mas eu nunca levei o equipamento ao limite como, por exemplo, filmar até 30min e repetir o processo.

Não sei se ajudei  ;)
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Helleninna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2012, 12:23:28
Obrigada a quem ja respondeu! Estou pesquisando sobre as sugestoes de vcs - parnasonic! Estou gostando do que vejo!
Como disse, sou leiga no assunto, estou querendo aprender, e sempre ouvi dizer que as top são da canon e nikon, pelo que vejo nos comentarios, isso tudo nao passa de mito, não é?


Muito obrigada pela ajuda! Não quero comprar e depois me arrepdner! Qro uma mquina que atenda as minhas necessidades, como coloquei no inicio do topico!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2012, 13:08:10
Obrigada a quem ja respondeu! Estou pesquisando sobre as sugestoes de vcs - parnasonic! Estou gostando do que vejo!
Como disse, sou leiga no assunto, estou querendo aprender, e sempre ouvi dizer que as top são da canon e nikon, pelo que vejo nos comentarios, isso tudo nao passa de mito, não é?


Muito obrigada pela ajuda! Não quero comprar e depois me arrepdner! Qro uma mquina que atenda as minhas necessidades, como coloquei no inicio do topico!

Canon e Nikon são tops para reflex, aqui no Brasil. Lá fora ainda existe a Pentax, que tem reflex excelentes. Mas aqui, só podemos contar com canon, nikon e sony. Já para câmeras compactas (e aí entram as superzoom tbém), as melhores são sem dúvidas, canon e panasonic lumix.