Autor Tópico: Duvida dificil....  (Lida 2630 vezes)

Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Online: 04 de Março de 2012, 21:22:00
Pessoal apos pesquisar bastante aqui, consegui chegar a 3 modelos, porem com 80% de chaces de optar pela canon

1. Canon SX40IS
2. Nikon P500
3. Fuji HS20EXR
4.Câmera Digital Canon T3 Lente 18 X 55 (esta ultima encontra-se no mesmo preço das 3 acima, mas não consegui descobrir o zoom dela)

Gosto de fotografia comum, mas algo que me dê melhor qualidade que minha Lumix Lz8 leica, possa me dar, faço questão de zoom, mas sem perda de qualidade.
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2012, 21:39:58
Cara, tem váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios tópicos discutindo dúvidas iguais às suas... tem tópicos específicos sobre a HS20, canon SX40... Dê uma olhadinha nas duas ou três primeiras páginas de tópicos aqui, vc vai encontrar MUITA coisa já discutida, e provavelmente já terá a sua resposta!  :ok:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2012, 21:41:45
(...), faço questão de zoom, mas sem perda de qualidade.

Impossível rs

4.Câmera Digital Canon T3 Lente 18 X 55 (esta ultima encontra-se no mesmo preço das 3 acima, mas não consegui descobrir o zoom dela)

55/18= 3.05x de zoom  :ok:
O fato da câmera ter mais "zoom" do que a outra não significa que ela tenha uma "aproximação" maior. Uma lente fixa de 600mm (que não tem zoom) aproxima bem mais do que uma lente 18-200mm que tem mais de 10x de zoom.



Mas resumindo, a T3 está em um patamar acima em termos de qualidade de imagem, sói não acredito que ela seja uma câmera para você neste momento, a não ser que queira se aprofundar mais em fotografia e adquirir novas lentes posteriormente.
Acredito que a escolha mais adequada no seu caso seria a SX40is.
Não compraria a P500 ou a H20. A única que na minha opinião faz frente a SX40 is na categoria dela é a Panasonic FZ150. Agora eu não sei responder qual seria a melhor, mas para mim as duas são as melhores dentre as superzooms (excluindo a XS-1 Fuji que é caríssima, mas tem o sensor bem maior também, está mais para a categoria que era chamada de prossumer)
Só não espere fotos "profissionais". Ambas são da categoria de compactas, elas tem recursos, mas o sensor é do tamanho de uma câmera compacta qualquer...


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2012, 21:50:44
Impossível rs

55/18= 3.05x de zoom  :ok:
O fato da câmera ter mais "zoom" do que a outra não significa que ela tenha uma "aproximação" maior. Uma lente fixa de 600mm (que não tem zoom) aproxima bem mais do que uma lente 18-200mm que tem mais de 10x de zoom.



Mas resumindo, a T3 está em um patamar acima em termos de qualidade de imagem, sói não acredito que ela seja uma câmera para você neste momento, a não ser que queira se aprofundar mais em fotografia e adquirir novas lentes posteriormente.





Acredito que a escolha mais adequada no seu caso seria a SX40is.
Não compraria a P500 ou a H20. A única que na minha opinião faz frente a SX40 is na categoria dela é a Panasonic FZ150. Agora eu não sei responder qual seria a melhor, mas para mim as duas são as melhores dentre as superzooms (excluindo a XS-1 Fuji que é caríssima, mas tem o sensor bem maior também, está mais para a categoria que era chamada de prossumer)
Só não espere fotos "profissionais". Ambas são da categoria de compactas, elas tem recursos, mas o sensor é do tamanho de uma câmera compacta qualquer...

Realmente estou quase com a canon, mas essa sx40 de grande ocular em relação as outras....
« Última modificação: 04 de Março de 2012, 21:51:57 por Fabior »
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Arlan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2012, 14:06:42
Resolvi postar neste topico pois a duvida minha pode ser a duvida de mais pessoas, alem do topico ja existir...

Tenho uma Sony ciber shot ja velhinha, W110, que já esta entregando a alma a Deus e é chegada a hora de trocá-la. Li o máximo possivel dos topicos deste site, mais ainda não cheguei a uma conclusão. Partindo do principio que camera boa é a que satisfaz minhas necessidades, cheguei a algumas conclusões: Preciso de uma camera que tenha um zoom razoavel, tipo 10x. Que tire fotos razoáveis ou pelo menos visiveis a noite, com ou sem flash, e que filme no minimo em HD, num formato que fique bem no You Tube, sem aquelas tarjas pretas nas laterais. E que seja facil de utilizar, tipo... apontar e clicar. Além disso, vou adquirir duas cameras, sendo uma a prova de água, e isso no próximo fim de semana, no PY. A partir destas premissas,  cheguei as seguntes conclusões:

Comprar "pares" da mesma marca, na ordem de preferencia e de acordo com a disponibilidade nas lojas, a saber:


Fuji: Fuji XS-1                        Prova de água: XP20
Panasonic: ZS 20 ou FZ47    Prova de água: TS3
Olympus: SZ 20                    Prova de água: Olympus Tough 6010
Sony: Sony HX9                    Prova de água: TX10

Analisei também as Canon Gx-1, G 12 e S95, além Olympus XZ 1 mas o zoom é sofrivel. Entendo tambemque camaras canon e Nikon T3, T3I e D3100, D3000 e D5000 me trariam uma melhor imagem, mas tem que estudar muito o uso destas cameras.

Gostaria de receber opiniões a respeito do tema que me auxiliassem na escolha.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2012, 14:09:39
Resolvi postar neste topico pois a duvida minha pode ser a duvida de mais pessoas, alem do topico ja existir...

Tenho uma Sony ciber shot ja velhinha, W110, que já esta entregando a alma a Deus e é chegada a hora de trocá-la. Li o máximo possivel dos topicos deste site, mais ainda não cheguei a uma conclusão. Partindo do principio que camera boa é a que satisfaz minhas necessidades, cheguei a algumas conclusões: Preciso de uma camera que tenha um zoom razoavel, tipo 10x. Que tire fotos razoáveis ou pelo menos visiveis a noite, com ou sem flash, e que filme no minimo em HD, num formato que fique bem no You Tube, sem aquelas tarjas pretas nas laterais. E que seja facil de utilizar, tipo... apontar e clicar. Além disso, vou adquirir duas cameras, sendo uma a prova de água, e isso no próximo fim de semana, no PY. A partir destas premissas,  cheguei as seguntes conclusões:

Comprar "pares" da mesma marca, na ordem de preferencia e de acordo com a disponibilidade nas lojas, a saber:


Fuji: Fuji XS-1                        Prova de água: XP20
Panasonic: ZS 20 ou FZ47    Prova de água: TS3
Olympus: SZ 20                    Prova de água: Olympus Tough 6010
Sony: Sony HX9                    Prova de água: TX10

Analisei também as Canon Gx-1, G 12 e S95, além Olympus XZ 1 mas o zoom é sofrivel. Entendo tambemque camaras canon e Nikon T3, T3I e D3100, D3000 e D5000 me trariam uma melhor imagem, mas tem que estudar muito o uso destas cameras.

Gostaria de receber opiniões a respeito do tema que me auxiliassem na escolha.

coloca aí no páreo a canon SX260hs.
qto às câmeras à prova dágua, não conheço bem, mas é o caso de vc saber se quer daquelas que mergulham a 10 ou 3m de profundidade, e outras características que os modelos apresentam.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2012, 14:57:38
Bem, se a ideia de comprar em par da mesma marca for definitiva, só vai ter qualidade decente com a Panasonic. As outras marcas, ou pecam nas superzoom, ou pecam nas câmeras à prova d'água, ou pecam nas duas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2012, 17:13:36
1. Canon SX40IS
2. Nikon P500
3. Fuji HS20EXR

As 03 primeiras que vc listou...não tem a Fz150 pq???  Sendo ela na minha opinião a melhor ultrazoom disponível!!!!  E a Nikon nesse segmento não é uma boa opção não!

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2012, 17:31:31
As 03 primeiras que vc listou...não tem a Fz150 pq???  Sendo ela na minha opinião a melhor ultrazoom disponível!!!!  E a Nikon nesse segmento não é uma boa opção não!

Oliberal, a dúvida agora é a do Arlan, hehe. O criador do tópico não apareceu mais...

Aliás, gostaria de entender o porquê de ter que levar duas câmeras da mesma marca. ACho que nessa categoria de superzoom slim, a canon leva vantagem sobre a Panasonic. Pelo menos pelo que andei vendo por aí, é isso, em ISO alto.
EU tenho a canon D10 tbém, à prova dágua. Dizem que essa linha veio com problemas de vedação. Bem, nunca mergulhei minha câmera abaixo de 1 ou 2m, ela pode ir até 10, segundo o fabricante. Para o que eu fiz com ela até hoje, ela nunca apresentou problemas. Agora a Canon já lançou a D20. Se vc se permitir misturar marcas, com certeza vai sair com um par de câmeras bem melhor do que esses que vc citou, Arlan.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2012, 17:51:24
Sim...no segmento zoom compactas de bolso a Sx260 é melhor que a SZ20 (muito ruidosa).

Camêra a prova da água

Uhhh a prova de água, queda, frio e quase até....tiro.....rs....tem uma nova olympus, mas ainda não chegou as lojas...foi só anunciada...recursos interessantes..pode encaixar algumas lentes nela...e a original é muitto clara f/2.0

http://www.youtube.com/watch?v=JoBfxOX6_gA

Água 12m...queda de 2m....etc....a bichinha é dura na queda.

http://www.youtube.com/watch?v=t433DpeKIAY
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Arlan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2012, 18:40:17
Obrigado pelas respostas bem rapidas.

A ideia de comprar maquinas de mesma marca, foi para evitar trabalho posterior no caso de formatos diferentes de filmes, tipo, na montagem de um clip em Maceio, por exemplo, de imagens dentro da água ou fora. Mas isso era somente uma ideia, uma tendencia.

No caso de não constar a FZ 150, e sim a FZ47, é que as diferenças entre as mesmas não me fazem muita diferença, tipo formato RAW ou o visor traseiro movel, sendo a FZ 47 bem mais barata. O uso das fotografias não vai ser profissional, mas sim caseiro mesmo.

Quanto a Canon Sx 260, Realmente tudo que li diz respeito a sua qualidade. O problema é que as camaras a prova de agua da canon a disposição para compra são meio complicadas e se resumem a ... uma, a D 10, O uso seria para fotografias de Snorkel mesmo, não mergulho de cilindro.

Realmente eu ja havia pensado em desistir da mesma marca para a dupla. Ja sei que terei de comprar uma de cada marca para cada fim. Isso posto, ficam as seguintes escolhas, de acordo com o que se tem disponivel a venda nestas duas semanas:

A prova de água:

Olympus Tough 6010
Panasonic TS3
Canon D 10

Não a prova de água

Panasonic FZ 47 e ZS20
Fuji XS-1 e HS30
Canon SX 260

Modificando agora a duvida, qual das tres camaras a prova de agua voces me sugerem? e qual das 4 camaras que não são a prova de água?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2012, 18:42:08
Opinião bem pessoal: SX260 (ou SX240 se o GPS for dispensável, item que já consta na TS3) e TS3, visando qualidade de imagem e praticidade.
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 18:43:07 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2012, 19:19:41
Obrigado pelas respostas bem rapidas.

A ideia de comprar maquinas de mesma marca, foi para evitar trabalho posterior no caso de formatos diferentes de filmes, tipo, na montagem de um clip em Maceio, por exemplo, de imagens dentro da água ou fora. Mas isso era somente uma ideia, uma tendencia.

No caso de não constar a FZ 150, e sim a FZ47, é que as diferenças entre as mesmas não me fazem muita diferença, tipo formato RAW ou o visor traseiro movel, sendo a FZ 47 bem mais barata. O uso das fotografias não vai ser profissional, mas sim caseiro mesmo.

Quanto a Canon Sx 260, Realmente tudo que li diz respeito a sua qualidade. O problema é que as camaras a prova de agua da canon a disposição para compra são meio complicadas e se resumem a ... uma, a D 10, O uso seria para fotografias de Snorkel mesmo, não mergulho de cilindro.

Realmente eu ja havia pensado em desistir da mesma marca para a dupla. Ja sei que terei de comprar uma de cada marca para cada fim. Isso posto, ficam as seguintes escolhas, de acordo com o que se tem disponivel a venda nestas duas semanas:

A prova de água:

Olympus Tough 6010
Panasonic TS3
Canon D 10

Não a prova de água

Panasonic FZ 47 e ZS20
Fuji XS-1 e HS30
Canon SX 260

Modificando agora a duvida, qual das tres camaras a prova de agua voces me sugerem? e qual das 4 camaras que não são a prova de água?

Com as superzoom, vai depender do que vc espera em termos de tamanho e outras coisinhas, como qtdade de zoom. FZ47 é uma "DSLR-like", e as outras duas, são câmeras com corpos bem mais compactos, bem mais fáceis de enfiar em espaços pequenos.
A Fuji, eu particularmente não tenho mais simpatia pela marca. Tive duas decepções, e não compraria outra Fuji hj em dia. Só aceitaria de presente a X100, hehe.  :D


Arlan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2012, 22:53:01
Pessoal, acabei de chegar e terminei comprando as seguintes cameras: Panasonic TS3 e ZS20. Usei bastante as duas, aproveitei e fui no Parque das Aves e no Parque Nacional. São cameras diferentes, mas eu ficaria ja bem satisfeito com a TS3. Para evitar cair em tentação, pesquisei a loja e fui direto, comprar as duas. Somente depois de feita a compra saia caminhar e olhar. (mais um tripezinho e cartão de memoria 4GB C10). Comprei na MTT Panasonic e o motivo de ter escolhido a ZS20 ao inves da Canon 260 foi a garantia internacional da marca de 1 ano.

Era acostumado com a Sony W110. Então, a bateria da ZS20 foi decepcionande. 200 fotos e deu pau. No resto é só alegria. Mas a TS3 tem um esqueminha de foto com 15 segundos que a foto fica clarinha a noite. (60 segundos entrou luz demais!!!!). Certamente fiquei muito satisfeito e gostaria de agradecer as dicas do pessoal aqui.

Agora, vi todas as outras lado a lado. Compacta é tudo parecida, mas vi as HX100/200, SX 40, FZ150, HS 30, todas parrudonas, algumas maiores que varias DSRL. Mas olhando somente o design externo... a XS-1 é uma Ferrari... Conheci no Parque Nacional um fotografo ingles, com a mulher e o filho. Um tripé grossão e uma Nikon D700 com um lente mais grossa que uma lata de coca cola. Na boa, agradeci por ter a minha camerazinha, um dia, quando trabalhar com foto ou tiver somente esse hobby e me aposentar, talvez.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2012, 22:58:58
Ah, legal!! Obrigada pelo feedback!  :ok: