Autor Tópico: Ajuda - Canon SX150 IS  (Lida 21182 vezes)

adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 18 de Março de 2012, 22:20:44
Acontece a mesma coisa com a minha panasonic, é o barulho do deslocamento da lente.
Canon e panasonic usam a estabilização ótica.

Abraços
Panasonic FZ 150


-Priscila-

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #46 Online: 01 de Setembro de 2012, 00:17:33
Tenho uma Canon SX120 que está com um probleminha há um tempo... Mesmo quando coloco pilhas novas ela fica piscando. Mas como sempre tive o hábito de trocar as pilhas quando ela não liga mais mesmo, ia deixando e reparei que a pilha durava muito mesmo com ela piscando.
Então pensei que era um defeito que dava pra levar na boa... E levei por muito tempo. Troquei de carregador, de pilhas.. e o problema continuava.
Então fui viajar essa semana e comprei duas pilhas Sony. Coloquei elas novinhas e carregadas e liguei a máquina. Não ligava... aí depois de um tempo ela ligou, tudo bem!
Já no avião, fui ligá-la e em vez de piscar a pilha, logo apareceu a mensagem: Substitua as pilhas!
Tentei d enovo e ela ligou.

Desde então, ela só ficou ligando na segunda tentativa...
Morrendo de medo da máquina me deixar na mão logo nas Cataratas do Iguaçu, comprei no Paraguai uma Canon SX150. Sem pesquisar nem nada... Estava 180 dólares e como eu gostava muito da minha, achei que um modelo superior só ia trazer benefícios!
Não sou profissional, mas sou bióloga, por isso, gosto de um bom zoom e um bom macro! Mas o macro delas me deixa muito na mão ainda...

Enfim, a máquina velha me deixou mesmo na mão nas Cataratas... não pelo erro das pilhas (que ela até parou de dar), mas começou a dar Erro no Cartão de vez em quando. Eu queria dá-la pra minha mãe, mas não sei se esses problemas são graves... Será que esse erro no cartão se resolve comprando um novo? Já aconteceu com alguém?

Também queria aproveitar a oportunidade pra perguntar se tem como colocar flash forçado nessas máquinas da Canon sem entrar no modo manual. Sinto muita falta disso para tirar fotos contra luz! Nas da Sony é tão simples colocar, mas a Canon não deixa. Se eu entrar no modo manual tenho que mexer em um monte de coisa que eu não sei e nem tenho vontade de aprender!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 01 de Setembro de 2012, 00:29:28
ué, eu tenho 3 canons aqui, e não tenho qualquer problema pra alterar a configuração do flash... no mesmo local em que se desliga o flash, pode-se selecionar o flash forçado. mas se não aparece essa opção, provavelmente é porque a câmera não oferece, ou aquele modo não permite.
Tente o modo P. Acho que nesse modo, vc consegue mudar essa configuração do flash
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, 00:35:11 por Helena Bsb »


André Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #48 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:17:52
Boa tarde a Todos!!

Sou novo nesse forum e gostaria de esclarecer uma duvida.

Comprei recentemente uma Canon SX150 e reparei que algumas fotos tiradas no modo "automático" e "fácil" ficaram borradas qdo a pessoa na foto se moveu, como a máquina é pra uso domestico escolhi uma na qual eu pudesse começar a "brincar" com o modo manual e ainda possibilitasse minha esposa utiliza-la.

Com nossa antiga Cybershot Sony não ocorria esse borrado no modo automático.

Alguém sabe dizer se isso é normal nesse modelo??

Agradeço desde já!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #49 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:21:13
Nos modos automático e fácil voê não tem controle da exposição, a câmera não adivinha o que você quer fazer e pelo que você diz, a câmera está usando uma exposição longa demais borrando tudo o que se move.

Sugiro começar a explorar os modos de cena e, depois, aprender a usar os controles manuais já que está é uma câmera dotada destes controles e é desperdício de equipamento ficar no automático.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


André Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #50 Online: 26 de Setembro de 2012, 18:47:02
Nos modos automático e fácil voê não tem controle da exposição, a câmera não adivinha o que você quer fazer e pelo que você diz, a câmera está usando uma exposição longa demais borrando tudo o que se move.

Sugiro começar a explorar os modos de cena e, depois, aprender a usar os controles manuais já que está é uma câmera dotada destes controles e é desperdício de equipamento ficar no automático.

Agradeço pelo rápido retorno e tbm compreendo que a maquina não preveja o movimento que ocorrerá no momento do click, tbm prefiro utiliza-la no modo manual para aprender o máximo antes de adquirir uma maquina mais cara, no entanto, como disse na pergunta anterior, essa SX150 foi comprada para o uso tbm da minha esposa, que não se interessa por aprender a utiliza-la em modos que não sejam o automático e o fácil.
Tbm observei que a nossa outra máquina, uma CyberShot Sony não apresenta essa caracteristica mesmo em modo automático e fácil.

Não sei se esse detalhe na minha SX150 é caracteristica ou algum defeito de esposição ou estabilização por exemplo.

Caso alguém que tenha o mesmo modelo e pudesse responder se o mesmo ocorre em sua máquina agradeceria.

Mais uma vez agradeço pelo retorno!! 


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #51 Online: 26 de Setembro de 2012, 19:02:03
Bem, vou falar o que aconteceu em testes que eu já fiz: a maioria das marcas costuma carregar bastante no ISO nos modos automáticos, a Canon prefere aumentar a exposição pra deixar uma imagem mais limpa mas em compensação ela borra todos os movimentos, principalmente nas câmeras com controles manuais. Por isso, talvez fosse mais indicado para sua esposa uma Panasonic ou qualquer outra marca pois o modo automático delas se comporta como na sua antiga Sony.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


André Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #52 Online: 26 de Setembro de 2012, 19:44:22
Bem, vou falar o que aconteceu em testes que eu já fiz: a maioria das marcas costuma carregar bastante no ISO nos modos automáticos, a Canon prefere aumentar a exposição pra deixar uma imagem mais limpa mas em compensação ela borra todos os movimentos, principalmente nas câmeras com controles manuais. Por isso, talvez fosse mais indicado para sua esposa uma Panasonic ou qualquer outra marca pois o modo automático delas se comporta como na sua antiga Sony.


PERFEITO!!!!

Muito Obrigado pela explicação técnica (como gosto), clara e objetiva.

Vou comprar uma outra pra ela e deixar essa pro meu aprendizado.

Muito Obrigado!!!!


CarolBispo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #53 Online: 09 de Outubro de 2012, 17:02:26
Gente estou com uma duvida, comprei uma canon modelo especificado acima, e comprei carregador e pilhas a parte, porém as pilhas não duram mais que 20 fotos. O vídeo então dura menos ainda. Alguém sabe me dizer porque isso acontece e como posso resolver? Obrigada.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 09 de Outubro de 2012, 17:19:17
Gente estou com uma duvida, comprei uma canon modelo especificado acima, e comprei carregador e pilhas a parte, porém as pilhas não duram mais que 20 fotos. O vídeo então dura menos ainda. Alguém sabe me dizer porque isso acontece e como posso resolver? Obrigada.

tópico juntado a outro que fala da SX150, inclusive duração de pilhas. As duas últimas páginas do tópico têm informações sobre isso. :ok:


Makarraum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #55 Online: 14 de Outubro de 2012, 18:16:04
Galera, comprei uma SX150IS também, e passo pelo mesmo problema de pilhas que td mundo.
Apesar de o manual dizer que a camera opera com pilha alcalina e de Ni-MH, ela não sabe qual a pilha o usuário colocou e pude ver que ela desliga por bateria fraca com uma tensão em torno de 2,5V. Isso é uma tensão baixa pra duas pilhas alcalinas, mas pras recarregáveis ainda tem muita carga (cada pilha recarregável funciona até 1V +-).
Por isso é unânime o depoimento da galera que mesmo com pilhas carregada e boas, a câmera desliga por bateria baixa. Isso se agrava com pilhas velhas ou de má qualidade e quando a câmera demanda um pouco mais de corrente (carregar flash, zoom, filmar em HD, etc..), quando ocorre um afundamento temporário na tensão.

Bom, onde eu quero chegar? Não sei se todos conhecem, mas existem pilhas do tamanho AA que são de Li-Ion (a mesma tecnologia das baterias usadas nas câmeras que não são a pilha). O problema é que essas pilhas possuem uma tensão nominal de 3,7V (contra 1,5V da alcalina e 1,2V da Ni-MH). A minha ideia é usar uma pilha de Li-Ion e uma outra pilha velha que ia pro lixo curto-circuitada, ou seja, só pra fechar o circuito e entregar os 3,7V pra câmera.

Pesquisei na internet e achei pouca coisa (ou quase nada) sobre alguém que já fez isso..

Alguém sabe se a camera pode suportar essa tensão mais alta (4,2V com a pilha de Li-Ion totalmente carregada), contra os 3,2V aprox. das pilhas alcalinas novas?
Eu acredito que sim, já que os circuitos eletrônicos que são usados nas câmeras que usam bateria (que são de 3,7V) são os mesmos dos modelos que usam pilhas.. Mas enfim, alguém tem alguma experiência com isso?


Makarraum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #56 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:45:39
Bom pessoal. Sou novo aqui e não sei se postei no lugar certo. Mas será que alguém aqui tem algum conhecimento nessa área ou pudesse me dar uma luz?
As pilhas novas de Lithium devem chegar no começo de Novembro, e eu não queria fritar a minha câmera! Hehehehehe