Peter, confesso que não lí tudo de todos os posts, portanto posso estar chavendo no molhado.. mas vamos lá.
Com relação a solução para o site, acho essa mais operacional e de fácil entendimento para seus clientes potenciais.
dentro do site pode ter uma pasta "autoral", para diferenciar o STD do "diferente"
vc que acha?????
abs.
Mercadologicamente falando, a definição de um público alvo é importante. A não ser que você queira baixar seu preço e entrar no meio comum.
Quem quer tem um produto diferenciado e quer ser remunerado de forma adequada por ele (mais bem remunerado por um trabalho diferenciado, não no varejão), tem de definir seu público e desenvolver o porduto para ele, para ter uma "marca registrada", um produto que leve a pessoa a pensar em seu nome.
Exemplo dos anos 80/90: COMPANY, tinha lojas em shoppings de primeira linha, produtos caros para um público mais seleto, ou alguém que juntava grana para pagar caro por uma mochila, sapato, carteira. Em meados dos anos 90 abriu uma loja em uma região popular do Rio (não me lembro o endereço). Na época quase foi à falência (não sei se foi, pois não vejo mais produtos COMPANY), porque simplesmente parou de vender nas outras lojas, pois a "exclusividade" ou diferencial social, foi retirado.
Eu conheço seu trabalho e sou seu cliente (menos coriqueiro que queria, mas o $$ tá curto, e fotografia passou para segundo planos por uns tempos), portanto, um portifólio mais mesclado não me influenciaria. porém, se eu não conhecesse e entrasse no seu site e por azar, só visse fotos de perfil mais comum, com o $$ que você cobra (com toda justiça pela qualidade), eu procuraria um que cobra mais barato. Até porque, o cliente não tem o mesmo critéri de avaliação de uma pessoa que já brinca com fotografia.
Acho assim (mas aí você que tem de definir o que quer), se quer ter clientes mais comuns, e que vão exigir preços mais comuns, monte um portifólio bem diversificado, se não, mantenha se estilo, e na entrevista com o cliente, demonstre estar aberto a outras opções que o cliente possa demonstrar ter.
Outra coisa que podes fazer, faça uma consultoria no SEBRAE. Não é uma Brastemp, mas pode te ajudar bastante nestas definições estratégicas. Se quiser, podemos conversar e posso te ajudar a rascunhar um planejamento estratégico para seu negócio (não só o site), mas é um exercício mais demorado. Ainda mais à distância.