Autor Tópico: Qual câmera comprar ?  (Lida 2618 vezes)

Marcondes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • http://www.inkprinter.com.br
Online: 19 de Julho de 2005, 12:21:43
Olá pessoal. Esta é meu primeiro post no fórum. Quero comprar uma camera digital mas como sou um pouco leigo no assunto gostaria da opinião da galera do fórum.
Quero uma que não seja muito complicada de usar, que tenha tb alguns ajustes manuais além do automático, que tenha boa lente, zoom ótico aceitavel, que faça clips com qualidade, enfim, que tenha uma boa relação custo x benefício. Não quero nada muito profissional, apenas para uso no dia a dia nas mais diversas situações. Meu interesse é fazer fotos das crianças, aniversários, viagens, natureza, enfim, fotos do dia a dia.
Posso dispor de até R$ 1.200,00 pra compra desta câmera.  
Estive vendo alguns modelos de câmeras como a Cânon A510, A95, S1 e Fuji S5100.
O que podem me dizer a respeito delas ? Qual seria a melhor delas para meus propósitos ? Poderiam me indicar algum outro modelo ?
Agradeço quem puder me ajudar.......
 :huh:  


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2005, 14:01:56
Aconselho a Fuji 5100 ou a Canon A95. Tem que ver se vc precisa usar o zoom da fuji, ou prefere uma camera menos e excelente como a A95.


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2005, 14:50:25
Opa, pelo visto apareceu um primo distante aqui no fórum, mais um Marcondes!!!

Bom, é o seguinte, primo:  :D

Peguei a minha S5100 ontem, ainda estou testando a maquininha, mas as primeiras impressões sobre a camera são muito boas, o zoom ótico dela é muito show.

Minha namorada tem uma A510, deve estar com a cam há cerca de 2 meses, já registramos algumas viagens com a Canon e a qualidade das fotos é muito boa, além de ter um ótimo modo macro.

Aí, vai muito da sua necessidade - a título de exemplo, das que eu citei acima, a Canon é menor, compacta, mais discreta... já a Fuji tem um jeitão mais "profi", e chama mais atenção.

Pra mim, a Fuji S5100 + 512Mem vai ser o suficiente por um bom tempo, é uma cam para registrar minhas viagens e aventuras por aí - escaladas, trilhas, trekkings, acampamentos, etc... acho que fiz um bom negócio, com um custo x beneficio que cabia no meu bolso e na minha necessidade.

Ah, eu sou só um mero amador-iniciante, ainda engatinhando na fotografia. Dê uma pesquisada nos tópicos que falam sobre as cameras que lhe interessaram, com certeza vai achar muita coisa interessante que podem te ajudar a decidir.
 


Gabriel270281

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2005, 15:30:06
(Pessoal moderador, seria melhor mover este tópico para o Arte atrás das lentes?)

Marcondes


Primeiramente, bem-vindo ao forum.

Então, como disse o pablo, acho que suas opções são a A95 e a S5100 na faixa que estipulou, de 1200 reais. Aconselho fazer como eu fiz, ir a uma loja e manusear as duas. A A95 é mais compacta, melhor em ambientes com menos luz, tem 5 MP, um modo macro que dizem ser muito bom. Já a S5100 tem um zoom ótico de 10X, se sai melhor em externas e tem uma pegada bem bacana e modo RAW. No meu caso fiquei bastante em dúvida, achei que as duas se equiparavam, mas optei pela S5100, talvez por achar que ela dispare mais rapidamente (tenho traumas irreverssíveis causados por uma P31).

No mais é isso.

Abraço

Gabriel
Gabriel Lima - Brasília/DF


pakato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2005, 23:39:44
Colega,

Se vc estiver interessado, estou vendendo uma Canon A95, com CF de 256MB da Sandisk, carregador com 4 pilhas 2100 e 4 pilhas 1700mAh, capinha e cabos, etc., com aproximadamente 4 meses de uso. Câmera em perfeitas condições!

Motivo da venda: pretendo dar entrada numa Rebel Digital  :laughing:

Preço: R$ 950,00 :thmbup:

dantoshi@yahoo.com

OBS:
Posso dizer que qualquer uma das câmeras que vc citou (A510, A95, S1 e S5100) preenche os requisitos. Gosto muito do visor móvel da A95, que permite tirar fotos sem ter que fazer contorcionismos. Um dos pontos positivos da S5100 é seu zoom óptico de 10x. O único senão é que ela produz um pouco mais de "ruído" (vi isso nas fotos que meu irmão tirou, ele tem uma), mas pouco perceptível.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2005, 23:41:33 por pakato »
Rebel Digital 300D


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2005, 01:07:49
Acho que o Gabriel resumiu bem as duas câmeras (A95 x S5100), e aproveito pra dizer ao Marcondes que não se preocupe muito com essa história de "máquina profissional" ou complicada demais, pois todas elas são facílimas de usar. Todas têm um modo automático em que tu aponta e clica, sendo que a única que pode dar um pouco mais a pensar às vezes é a S5100, pelo fato dela ser meio limitada com pouca luz (pra fotografar a distâncias maiores que uns 2 metros com má luz, pois abaixo disso não deves ter quaisquer problemas). Toda digital nessa faixa de preço é ruim com pouca luz, sendo que umas geram um pouco mais de ruído, outras têm um foco mais lento nessa situação, mas a verdade é que nenhuma delas se sai realmente bem com má luz. Veja a A95 como uma "pau-pra-toda-obra", enquanto a S5100 como uma câmera mais divertida e interessante pra quem gosta muito de externas em dias ensolarados (como eu), pois nesta situação o desempenho dela chega estará em seu ideal.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2005, 01:09:04 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


marcodede

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2005, 01:53:01
Opa cara...se se interessar eu to vendendo minha A75, com cartão de 32mb e 4 pilhas recarregaveis e o carregador Sony Original...to querendo R$730 :)

QQ coisa me add no msn marcodede@msn.com


Motivo da venda...vou comprar uma XT

Abraço
www.fotolog.net/marcodede
http://www.flickr.com/photos/marcodede/

Se Entrar deixe seu comentário, e quando sair feche a porta, pois o ar condicionado está ligado!


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2005, 02:33:43
tinha uma S5100 até ontem. Excelente máquina!

Mas não é muito portátil. A A95 tem essa vantagem tb.

Qualquer uma será uma excelente opção!

[ ]´s


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2005, 23:41:36
Fala Marcondes, dentro deste seu orçamento eu iria de FZ15. Já tive uma S5100, é muito boa, mas peguei uma FZ 15 e o pouco q fiquei deu pra perceber uma certa superioridade . essa é apenas minha opnião se vc tiver pensando em UZ.  Um abç  :thmbup:  


leo edições

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2012, 19:53:29
Boa Noite, qual camera você me aconselha a comprar? Procuro uma camera que tire fotos e filme em HD, vou usar para fotografar X filmar eventos, Pretendo gastar de 500 a 800 reais.
Agradeço desde já.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2012, 20:00:57
Boa Noite, qual camera você me aconselha a comprar? Procuro uma camera que tire fotos e filme em HD, vou usar para fotografar X filmar eventos, Pretendo gastar de 500 a 800 reais.
Agradeço desde já.

« Última modificação: 07 de Abril de 2012, 20:01:16 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2012, 20:45:54
NUSSS a postagem é de 2005 kkkkkkkkkkkkkkkkk..troféu merecido viu  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


MarcoAS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2012, 14:19:43
Caramba,

E o mais doido foi que eu comecei a ler o tópico e fazendo uma coisa no trabalho e fui lendo.
Aí vi o cara recomendando uma camera + memória de 512Mb e fiz moh cara de "Oo" antes de ver a data...