Autor Tópico: Eventos - como se livrar de convidados/parentes "grudentos"?  (Lida 1776 vezes)

Ric4rdoXavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Março de 2012, 22:12:11
A matriarca da família vai fazer 100 anos...  :shock:, com receio de ser o derradeiro aniversário, a família resolve fazer uma festona e chama um de nós, maravilhosos fotógrafos, para cobrir o "acontecimento".
Chegando lá, uma bisnetinha de 18 anos aparece com aquela horda de amigas e logo que vê a câmera, não para de pedir para que nós realizemos o sonho de ser modelo da menina, atrapalhando muitas vezes aquele click no qual se "ganha" o cliente e consequentemente seus conhecidos.
Lógico que a vontade é de dar um chega-pra-lá na piriguete (e depois da festa um chega-pra-cá)... mas a danada é a filha do "financiador" do evento - daí o abuso sem limites.
 Como se livrar da grudenta? (com profissionalismo é claro)


 :ponder:


"Fotografei você não viu, verdade no meu olhar, felicidade não sorriu, fingiu somente que estava lá..." [Falso Retrato - Móveis Coloniais de Acaju]


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2012, 22:39:16
Vish, acho que não tem muita saida não, é falar pra ela que você ainda tem que cobrir o evento e depois poderá fazer umas fotos a parte ou quem sabe dar um desconto num book numa outra ocasião...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2012, 23:22:37
Gente, FDS passado passei por isso...
Tinha uma tia da noiva, ela tinha uns 40 filhos, sei lá, cada 5 minutos pedia pra tirar uma foto. Até aí beleza, eu tirava onde a gnte tava mesmo, blz...
Teve uma hora, que ela veio com aquele papinho manjadao: "Tira umas fotos minhas com minha família?" Nisso eu respondi que aguardasse um pouquinho, pois a noiva estava distribuindo lembrancinhas, e tinha me pedido pra acompanhá-la.
A mulher ficou macha, disse que eu estava desfazendo dela, foi lá falar pro noivo, que eu tinha feito pouco caso dela...
O cara veio falar comigo, ver o que de fato tinha acontecido (a fulana tava bebadaça), e eu expliquei pro cara. Daqui a pouco, ela veio pedir desculpa, que não queria atrapalhar meu trabalho, afinal, quem me pagou foi a noiva, etc etc etc... O noivo deve der dado uma fumada nela, aasuhhaushausheausehau!

______________

Outra situação ruim é quando o pessoal convida pra ir numa festinha... No fim sempre tem aquela maldita frase: "Aproveita que vc vai e leva a cam pra fazer umas fotinhos, coisa simples, é pra vc curtir a festa..."


Aí eu vou e levo a compacta, Samsung ES-65, auehasiuhaseaisueahssieuhieusehiasuehisueahsieuasheiasu


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2012, 00:59:53
Esse negócio de ser chamado para festas e ser o fotógrafo oficial da galera, eu corrigi sendo o único sóbrio no meio de um monte de bebados... Imagine quanto mico eu fotografei em alguns churrascos... Foi só constranger dois ou três, nunca mais pediram para eu levar a câmera...  ;)


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2012, 01:01:33
Não tem fórmula certa, mas cara de bravo ajuda.  :D :D
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2012, 01:13:37
Não tem fórmula certa, mas cara de bravo ajuda.  :D :D

Minha segunda especialidade!  >:(

 A primeira, se eu te contar, vou ter que te matar depois!  :fight:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2012, 01:17:32
Como não trabalho no ramo, não tenho experiência com isso. Mas no casamento da minha sobrinha, o fotógrafo contratado deixou bem claro: ele iria fazer a cobertura do casamento e CADA foto feita atendendo a pedido especial (como no caso da piriguete e da tia bebaça que os amigos exemplificaram), ele iria cobrar 10 reais a mais.

Não sei se é a maneira mais "simpática" de resolver a questão, mas é uma possibilidade.


lodirita

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2012, 22:40:46
Eu nunca passei por uma situação semelhante mas para a tia "bebaça" daria vontade de falar: " Não vem com esse bafo de alcool que a minha camera não é "flex"! :hysterical: :hysterical: :hysterical:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #8 Online: 13 de Março de 2012, 00:21:52
na verdade até é .... reFLEX ..... :P
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2012, 12:06:14
se voce e profissional contratado para o evento,
sua funçao e fotografar tudo que seja pedido.
e pago para isso.
agora se e para brincar, ali , nao importa!!!!
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 13 de Março de 2012, 15:55:17
Gente, FDS passado passei por isso...
Tinha uma tia da noiva, ela tinha uns 40 filhos, sei lá, cada 5 minutos pedia pra tirar uma foto. Até aí beleza, eu tirava onde a gnte tava mesmo, blz...
Teve uma hora, que ela veio com aquele papinho manjadao: "Tira umas fotos minhas com minha família?" Nisso eu respondi que aguardasse um pouquinho, pois a noiva estava distribuindo lembrancinhas, e tinha me pedido pra acompanhá-la.
A mulher ficou macha, disse que eu estava desfazendo dela, foi lá falar pro noivo, que eu tinha feito pouco caso dela...
O cara veio falar comigo, ver o que de fato tinha acontecido (a fulana tava bebadaça), e eu expliquei pro cara. Daqui a pouco, ela veio pedir desculpa, que não queria atrapalhar meu trabalho, afinal, quem me pagou foi a noiva, etc etc etc... O noivo deve der dado uma fumada nela, aasuhhaushausheausehau!



______________

Outra situação ruim é quando o pessoal convida pra ir numa festinha... No fim sempre tem aquela maldita frase: "Aproveita que vc vai e leva a cam pra fazer umas fotinhos, coisa simples, é pra vc curtir a festa..."


Aí eu vou e levo a compacta, Samsung ES-65, auehasiuhaseaisueahssieuhieusehiasuehisueahsieuasheiasu


sempre ha gente sem educaçao,nos eventos,se trata de manejar esses "bichinhos sem noçao" da melhor forma, :hysterical:
abs.
« Última modificação: 13 de Março de 2012, 15:55:58 por agalons »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Março de 2012, 15:57:41
se voce e profissional contratado para o evento,
sua funçao e fotografar tudo que seja pedido.
e pago para isso.
agora se e para brincar, ali , nao importa!!!!
abs.

Concordo que temos que fotografar tudo o que for pedido, DESDE que não atrapalhe o andamento dos trabalhos.

Quando estou em casamento com dois fotógrafos, um fica à disposição dos noivos o tempo todo, e um fica morgando pelo salão, justamente  pra  isso, hehehe...
Mas se estou sozinho, peço com educação que a pessoa aguarde, se não der pra atender na hora... Aí, entra a educação dos dois lados, né!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #12 Online: 13 de Março de 2012, 16:44:47
Dei risada do chega pra cá.... vai ver que se fisesse essa parte primeiro, ela não iria parar de te perseguir ^^



Agora falando sério, tudo tem limite... ainda mais se estiver contratado. Chega de canto e fala em um tom de brincadeira (más sério) que tu tem que fotografar o evento. E depois olta uma risada.... O cara (ou a mulher no caso) vai se ligar.

E se não "se ligar", seja mais direto.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 13 de Março de 2012, 21:13:09
Concordo que temos que fotografar tudo o que for pedido, DESDE que não atrapalhe o andamento dos trabalhos.

Quando estou em casamento com dois fotógrafos, um fica à disposição dos noivos o tempo todo, e um fica morgando pelo salão, justamente  pra  isso, hehehe...
Mas se estou sozinho, peço com educação que a pessoa aguarde, se não der pra atender na hora... Aí, entra a educação dos dois lados, né!

dependendo do grau de profissionalismo do fotografo
e o padrao do evento, tudo e questao de educaçao, se ha houver!!.
abs.


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #14 Online: 14 de Março de 2012, 17:50:47
Esse negócio de ser chamado para festas e ser o fotógrafo oficial da galera, eu corrigi sendo o único sóbrio no meio de um monte de bebados... Imagine quanto mico eu fotografei em alguns churrascos... Foi só constranger dois ou três, nunca mais pediram para eu levar a câmera...  ;)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou adotar essa. Isso sempre acontece comigo. -----'
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G