Autor Tópico: Duvidas sobre qual SLR comprar  (Lida 2775 vezes)

garota_santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Março de 2012, 02:01:58
Bom dia, sou nova aqui no forum e estou querendo começar no mundo da fotografia e estou pensando em comprar a minha primeira camera Reflex, bom eu já andei pesquisando preços e modelos com o melhor custo-beneficio para iniciantes e já olhei alguns topicos aqui no fórum também e cheguei até alguns modelos de cameras tanto Canon como Nikon, gostaria de saber quais os prós e contras desses modelos:

Canon: XT, XS, XSI, T2i e T3.

Nikon: D40, D3000, D3100 e D5000.

Esses são os modelos que na minha humilde opinião seriam legais para quem começa na fotografia, no meu caso quero uma camera para poder fotografar paisagens, esporte, casamentos e baladas.

Será que alguma dessas se enquadra para a minha finalidade? Quais vocês recomendam?

Desde já agradeço!!!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2012, 23:49:22
Da Canon, XSI, T2i ou T3, da Nikon D3100.
Daí vá a uma loja e segure para ver melhor ergonomia para tí. Daí é custo... todas são suficientes para um bom começo. preços semelhantes, T2i ou D3100 são as mais atuais da lista.  :ok:


garota_santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2012, 00:23:00
Mto obrigada pela resposta, a T3 nova esta com um preço bom, mas ja vi pessoas dizerem que ela não é mto boa, deixa um pouco a desejar, já a T2i e T3i dizem que são mto boas e atuais, a D3000 esta com um preço bom, mas dizem que ela deixa mto a desejar na hora de fotografar, já a D3100 li comentarios mto bons sobre ela.

Eu queria uma camera q tivesse basicamente, estabilizador de imagem, foco automatico, que desse para ver a foto no lcd (parece q algumas n tem essa opção), um bom iso, acho q com esses quesitos já consigo começar.

Acho que esses modelos atendem a minha necessidade né?

Sei que é bastante polemica essa questão, mas como não tenho preferencia por marca, desde que seja Canon ou Nikon, qual dessas 2 marcas é a melhor? Sei que um ponto positivo com relação a Canon é que os acessórios para ela são mais baratos do que os da Nikon.

Com relação as objetivas o que me aconselham para começar?

Desde já agradeço!!!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2012, 13:14:18
A concorrente direta da T3i é a D5100.



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2012, 17:07:09
Mto obrigada pela resposta, a T3 nova esta com um preço bom, mas ja vi pessoas dizerem que ela não é mto boa, deixa um pouco a desejar, já a T2i e T3i dizem que são mto boas e atuais, a D3000 esta com um preço bom, mas dizem que ela deixa mto a desejar na hora de fotografar, já a D3100 li comentarios mto bons sobre ela.

Eu queria uma camera q tivesse basicamente, estabilizador de imagem, foco automatico, que desse para ver a foto no lcd (parece q algumas n tem essa opção), um bom iso, acho q com esses quesitos já consigo começar.

Acho que esses modelos atendem a minha necessidade né?

Sei que é bastante polemica essa questão, mas como não tenho preferencia por marca, desde que seja Canon ou Nikon, qual dessas 2 marcas é a melhor? Sei que um ponto positivo com relação a Canon é que os acessórios para ela são mais baratos do que os da Nikon.

Com relação as objetivas o que me aconselham para começar?

Desde já agradeço!!!

T3 e D3000 não são ruins, as outras são mais modernas!
Estabilizador de imagens não vem nas câmeras, ao menos não na Nikon e na Canon, vem nas lentes Canon "IS" e nas Nikkor "VR".

Quanto você tem para gastar?
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 17:07:35 por Portela 2011 »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2012, 17:07:13
Casamentos e baladas?  :eek:

Começe com uma lente de grande abertura (retratos...) e um bom flash.

A melhor marca é aquela que lhe atenda e agrade. A T3i é uma escolha muito boa! Ou, ratificando o que o dkfuji citou, a D5100.
Acho que as lentes da Canon sairão mais em conta...


garota_santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2012, 17:52:05
Vcs são incriveis, as dicas estão abrindo a minha mente.

Então esotu pensando em gastar R$ 1.500,00 + ou -. Por isso optei por esses modelos que não são tão caros e alguns usados tbm tem preços bons.

 :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigada!!!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2012, 18:44:18
Então não vai ter muita opção de lente, vai ser a do kit, 18-55. É uma lente básica, mas já dá para começar a estudar.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2012, 21:16:13
Estudar é o mote mesmo. Não dá para se garantir com esse orçamento.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2012, 21:20:38
Te recomendo a canon t3i. com aprox. 1800 vc tem uma ótima câmera e um ótimo cartão 8gb classe 10. comprei a minha e recebi esta semana. muito show. era melhor do que eu esperava. a qualidade das fotos é impressionante (para um iniciante).
Espero ter ajudado


jtarcisio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2012, 21:59:54
Dessas aí eu iria de T3i (custo benefício). Se quer uma camera com estabilizador de imagem no corpo nesse seguimento (DSLR de entrada) vc só achará da pentax ou sony. As canon e nikon estabilizador de img somente na lente.


garota_santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2012, 00:47:33
Realmente o meu orçamento é baixo, e o que quero mesmo é começar, fazer cursos e me jogar na fotografia... Não adianta eu investir caro em equipamentos sendo que eu ainda não sei como é o mundo da fotografia e a principio quero usa-la de forma amadora.

Durante esses meus dias de pesquisas sobre qual camera e qual o melhor valor para investir a principio eu me deparei com uma 1000D por 750 pouco mais de 1000 clicks, achei o preço mto bom, mas o que acham, devo comprar? se alguém puder me ajudar, sera que devo comprar ela neste valor ou invisto mesmo em outra camera mais recente?

Obrigada!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2012, 06:56:33
A1000d é a Xti repaginada.

Foi uma boa maquina no seu tempo, mas jaé bem ultrapassada. Vale a pena para aprender, até pq não confio em nenhuma rebelde para trabalhos. Se queres ir para cânon para trabalho vá daquelas do andar de cima, da 50D em diante.

Mas reconheço que é fora do que vc pretende gastar.