Autor Tópico: Porque MAC?  (Lida 7143 vezes)

EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #30 Online: 09 de Março de 2012, 02:54:51
Citar
Não sou usuário Mac então não posso dizer quanto ao SO deles.

Acho que a diferença de performance entre Mac e Windows já foi muito maior quando usavam arquiteturas diferentes. Hoje em dia, usando ambos arquitetura Intel acredito que esta diferença seja bem menor.

Arquitetura é uma coisa, processador é outra.
Os macs de hoje possuem processador intel, mas a arquitetura continua totalmente diferente de um pc. Ele não possui uma "bios" por exemplo.
Não é "modinha".
Tenho um macbook com processador core 2duo 2,26 mhz e minha esposa um sony vaio i5 com win7. Meu macbook é muito mais rapido, estavel e nao tem nem comparação a diferença de qualidade de imagem do monitor. A diferença entre abrir uma foto no mac e no sony vaio é gritante. A ponto da minha esposa chegar a pensar que o monitor do note dela veio com defeito.
Tudo no mac é classe A. O trackpad não se compara a nenhum de pc, o teclado, a qualidade da webcam, etc, etc
Voce sente prazer em usar.
Tambem achava que era besteira ou modinha, hoje tenho outra opinião.
« Última modificação: 09 de Março de 2012, 02:56:35 por EmilioMann »


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #31 Online: 09 de Março de 2012, 04:46:30
Já usei o mac e pra mim isso não passa de modinha, é como ter um carro que todos falam.

Comprei um i7 com uma boa placa de video de 800 reais e 4gb de ram e duvido um mac com i5 e sem placa de video ser mais eficiente que meu pc num lightroom da vida.

Pra mim Hardware >> Software

Não resisti!!!

Eu trabalho com informática e montei meu desktop.

Laptop: Macbook Pro 13" i5 2.3 Ghz com 8Gb de memória e HD de 500 Gb. Como trabalho com informática sou obrigado a ter o Windows, instalei ele numa Shell e apenas abro qdo é impossível fazer o q preciso na interface Mac.
OS: OSX 10.7.3 Lion E Windows 7 Pro

Desktop: i7 920 2.66Ghz, 10 Gb de memória, 2 placas de vídeo de 1Gb ligadas via HDMI em monitores Dell 24" 2410 PRO isso tudo com 4 HDs: 1 250 para o sistema, 3 somando 2Tb. instalada tbm uma tablet de editoração Wacon
OS: Windows 7 Professional

Resumo, praticamente só trabalho com o Laptop simplismente pq o desktop não me deixa fazer tratamentos continuos, depois de umas 3 ou 4 fotos começa a se arrastar, ao ponto q acabo desistindo e voltando pro Mac laptop.

Estou com o desktop a venda aqui nos EUA pq estou louco para troca-lo por um Mac Mini ou iMac.

Mac é sim mais bonitinho, a bateria dura mais tempo, volta ao trabalho mais rápido e ele é mais resistente (a casca é de alumínio e não plástico). Mas é um sistema bem mais estável, e bem ajustado. Trava tbm, dá pau e tudo mais, mas bem menos q o Windows, hoje eu honestamente recomendo a todos q conheço q vale o investimento de ter um Mac.

Mais um detalhe, aqui em casa acabou q são 4 laptops Mac, 3 Macbook e 1 Air, paguei +/- trinta dolares pelo upgrade do Snow Leopard pro Lion, NOS 4 COMPUTADORES, já q estão todos na minha conta.

My 2 cents...
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #32 Online: 09 de Março de 2012, 18:03:26
Eu sempre utilizei PC na minha vida mas no final do ano passado passado decidi ter uma máquina para trabalho e escolhi o Mac-pro.

O micro tem apenas 4GB e é um i5 mas por mais que eu instale fontes e abra vários arquivos de imagem simultaneos e fique com
indesign, photoshop e lightroom a máquina não senta.

Apesar do Windows 7 ter melhorado muito eu não quis pagar prá ver e pegar uma máquina PC.

Não me arrependo de ter migrado prá Mac.

Hoje o único dilema que tenho é migrar ou não prá Canon 5Diii ... rsrs mas num tem jeito...
Sou nikonzeiro!!!
hehehe

Abs
Luiz
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


iritemai

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • "O essencial é invisível aos olhos..."
    • Esteban G Rinland - Fotografia
Resposta #33 Online: 17 de Março de 2012, 09:55:37
Galera depois de ler o tópico todo, estava com a mesma duvida PC Win ou nosso amigo Apple.

Acho que não precisa ler mais nada, o meio talvez seja o mesmo para chegar num trabalho de qualidade, mas o resultado, a soma de todos os componentes numa harmonia só para nós amantes da Fotografia é sinônimo de Apple.   :worship:

Vou de Mac, passo no shopping hoje tirar algumas duvidas com os vendedores e vou chamar um Macpro i5 com 8gb dá 12x 358 no site da Apple frete free.

 :clap:
Esteban G Rinland
www.estebangrinland.com


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 28 de Março de 2012, 13:30:24
Vou dar a minha opinião e vai ter nego em criticando, mas é a minha opinião..

fazem 3 semans, comprei um macbook pro I7 13, em substituição ao meu core 2 quad Q9450.
Ambos com 4gb de ram, e com frequencia parecida..

o Pc me permite fazer um trabalho mais contínuo quando trabalho em lotes grandes de imagem no lightroom. E outra coisa que me irrita no mac, é que ele na quarta foto já liga a ventoinha que desliga usn 20 15 segundos depois que paro de tratar as fotos, isto acontece também com o mac do meu colega. Mas é só ligar o som, que o barulho some..
Ao exportar as fotos, o meu PC core 2 também é mais rápido.

De resto, tenho que dizer, a bateria é ótima, a tela do macbook pro é ótima (inferior a minha do pc que PVA) mas ótima para um TN, o acabamento é ótimo...  ainda não sei nada que ele faça que meu PC de 2008 não fizesse no mesmo tempo... Estou arrependido, não...

Mas no fundo é escolha pessoal mesmo, é como um time de futebol, ou como religião, ou método de trabalho, você gosta mais de um ou de outro, e ponto.. Mas o que não dá para aguentar, é aquele monte de gente dizendo que o primeiro mac intel é superior ao pc i7 terceira geração extreme completo em peças boas...

Maurício D'Elia - canon


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #35 Online: 29 de Março de 2012, 15:38:14
Vou dar a minha opinião e vai ter nego em criticando, mas é a minha opinião..

fazem 3 semans, comprei um macbook pro I7 13, em substituição ao meu core 2 quad Q9450.
Ambos com 4gb de ram, e com frequencia parecida..

o Pc me permite fazer um trabalho mais contínuo quando trabalho em lotes grandes de imagem no lightroom. E outra coisa que me irrita no mac, é que ele na quarta foto já liga a ventoinha que desliga usn 20 15 segundos depois que paro de tratar as fotos, isto acontece também com o mac do meu colega. Mas é só ligar o som, que o barulho some..
Ao exportar as fotos, o meu PC core 2 também é mais rápido.

De resto, tenho que dizer, a bateria é ótima, a tela do macbook pro é ótima (inferior a minha do pc que PVA) mas ótima para um TN, o acabamento é ótimo...  ainda não sei nada que ele faça que meu PC de 2008 não fizesse no mesmo tempo... Estou arrependido, não...

Mas no fundo é escolha pessoal mesmo, é como um time de futebol, ou como religião, ou método de trabalho, você gosta mais de um ou de outro, e ponto.. Mas o que não dá para aguentar, é aquele monte de gente dizendo que o primeiro mac intel é superior ao pc i7 terceira geração extreme completo em peças boas...

Tem muito mais coisas envolvidas do que comparar processadores, PC pode ser uma otima maquina tb, bem melhor do que qualquer Mac, depende muito do conjunto... aqui no trabalho eu uso um i7 que perde de longe de um antigo MBW Core 2 Duo, não que o Mac seja melhor, mas o PC não tem um conjunto bom, a placa mãe é ruim, a de video nem se fale, memoria ruim, ai não adianta ser um i7...

Já o 2 quad que vc tem no seu pc é tão bom quanto o que vem no seu i7, que por ser um de 13' acredito que seja apenas de dois núcleos, sem contar que se vc não deu um up de memória esquece, todos os Mac que eu peguei tive que dobrar a memória, lembro que meu primeiro Mac eu quase devolvi pra loja por que o HP que eu tinha rodava bem melhor, mas depois que dei um up ficou outra coisa, ai sim viraram máquinas de verdade, talvez fazendo isso melhore o desempenho do seu Pro  :ok:
« Última modificação: 29 de Março de 2012, 15:41:50 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #36 Online: 07 de Abril de 2012, 13:16:18
Comprei um Mac Mini i5 ontem para substituir o meu PC i7...
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 07 de Abril de 2012, 16:10:07
Infelizmente nunca tive a oportunidade de ter um MAC para meu uso mas, meu irmão que mexe com informática, tem um Macbook há pelo menos 2 anos e nunca deu problema. Ele está satisfeitíssimo. Tenho um Ipod touch e posso dizer que a qualidade Apple ainda é bem superior.
Resumindo: MAC
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alan Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 07 de Abril de 2012, 23:13:46
Tenho dois Macs:

*Um iMac 21,5 i3 com 16GB DDR3 e HD SSD 60Gb + 1Tb externo. Com essa configuração ele dá boot em 8s com tudo aberto. Abre tudo ao mesmo tempo: PS, Aperture e uma série de programas sem sequer dar sinal de lentidão. É uma estação de trabalho robusta e confiável. Tenho um computador que vai me atender por muito tempo com performance diferenciada.

*Um MacMini i5 com 4GB DDR3 + HD 500Gb que serve como um HTPC. Nele tenho um par de monitores de audio e uma Sony LED EX725 40" ligada nele em HDMI (1080p) além de um PS3 como player BluRay.

Não preciso de PC e penso que nunca vou precisar deles. Pela confiabilidade que OSX me oferece e pela gama de suítes oferecidas para edição de imagem e vídeo não me vejo trabalhando fora de um Mac.

Recomendo com louvor a compra de um Mac! :ok:
Nikon D3200 + GRIP, 18-105, 55-300, 18-55, 35 1.8, SB-700