Autor Tópico: Duvida entre uma lente Canon EF28mm f/1.8 e uma Sigma 30mm f/1.4  (Lida 2380 vezes)

Valdir Tangará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Boa tarde Srs. praticamente sou novato aqui no fórum, na verdade me cadastrei a um tempo a traz e me afastei por um tempo das fotografias e estou retomando agora!

Com a retomada pretendo me equipar melhor e gostaria da opinião dos Srs. pretendo adquirir uma lente fixa com bom contraste, a ideia é usa-la para registrar momentos em eventos que participo, geralmente estes eventos são realizados a noite ou em ambientes internos, como salões restaurantes etc.!

Estive pesquisando duas lentes que acho me atender, mas tenho duvidas qual a melhor aquisição???
Uma Canon EF28mm f/1.8?
ou uma Sigma 30mm f/1.4?

Alguém poderia me passar uma ideia?

Fico muito grato  :ok:


LucasCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • BahTrilhieros - Aventura, Saúde e Adrenalina
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2012, 16:29:16
pesquisei muito essas 2 lentes, e creio que comprarei a 28 1.8 até o final do mês.
no quesito nitidez, pelo que vi na internet as 2 são similares, a Canon ganha no centro e perde nas bordas.
mas o principal fator que me fez escolher a Canon é que ela suporta câmeras FF e a Sigma não


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2012, 18:05:09
fala Valdir,

eu tenho uma sigma 30mm e quando eu comprei eu nem conhecia a Canon 28mm. Hoje como estou com um full frame...  :aua: isso nao quer dizer que ela nao seja boa tambem, sempre uso ela com a minha 7D e os resultados sao espetaculares!!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2012, 21:43:52
Só há que se tomar cuidado com o conhecido front/back focus que a Sigma apresenta nos corpos Canon. Há relatos de cerca de 50% de lentes com esse problema. É uma loteria.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


lodirita

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2012, 13:08:35
Por curiosidade, quanto custa uma lentes destas?


Valdir Tangará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2012, 21:29:28
Por curiosidade, quanto custa uma lentes destas?

Olá Amigo, consigo a ef28mm 1.8 por R$ 1550,00 e a Sigma por uns R$ 1350,00, mas estou com a maioria, é melhor ficar com a Canon EF28mm!

Valeu pessoal pelos comentários!

Abraço :ok: