Autor Tópico: Fuji Finepix S4000  (Lida 20062 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #15 Online: 08 de Março de 2012, 13:12:59
As máquinas do paraguai não são falsificadas não....

A SX130 não tem focagem manual não... não como a FZ150 e HS20... É o mesmo tipo de focagem que se encontra na Fuji S4000 e qualquer outra SZ....
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 08 de Março de 2012, 13:19:23
Sergio, mais uma vez, vc está confundindo anel de foco com foco manual. Câmeras NÃO PRECISAM DE ANEL DE FOCO pra fazer focagem manual. Existem outros meios de se fazer foco manual, seja pelo botão do zoom, por dial, por aquele botão na traseira da câmera que é usado pra passar as fotos ou selecionar funções...
Eu realmente não sei se a SX130is tem foco manual (acredito que sim), mas fico manual não é sinônimo de anel de foco.  :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #17 Online: 08 de Março de 2012, 13:44:34
OK Helena.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Março de 2012, 13:46:31
Respondendo as dúvida,  sim a SX130is possuí foco manual.
Excelente câmera,  principalmente sua função macro.

Abraços
Panasonic FZ 150


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #19 Online: 08 de Março de 2012, 14:21:42

Mas as maquinas do ML são originais???...quer dizer que as do paraguai são falsificadas....mas os preços são bons.
Não existem câmeras falsificadas. Pelo menos, não existem réplicas perfeitas. O que existe são câmeras recondicionadas, que já foram compradas antes e devolvidas por um motivo qualquer, passam por um processo de reavaliação e voltam ao mercado em condições normais, se possível. Os preços do Paraguai são bons porque lá não se paga a absurda taxa de impostos do Brasil.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #20 Online: 08 de Março de 2012, 14:26:47
Aquele link que eu postei é de uma boa loja fisica que também vende pela internet, bem conhecida em Londrina. Possui filial inclusive. O produto é com nota fiscal e garantia.
Os preços são muito bons.


luis.gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2012, 14:56:06
Boa tarde pessoal.

Sou novo por aqui e completamente amador em fotografias, porém já venho acompanhando o fórum a algum tempo.

Decidi não abrir outro tópico pois o assunto é semelhante ao desse.
Preciso da ajuda de pessoas mais experientes para a aquisição de uma novo câmera, pois estou aposentando minha camera digital sony que já me acompanha a quase 10 anos (mas ainda funciona mesmo que precariamente...rs).

Tenho pretenção a princípio de utilizar em passeios, raros eventos e situações casuais, nada profissional. Porém gosto sempre de adquirir produtos de maior confiança e durabilidade, dentro do meu poder aquisitivo. Hoje máximo de R$650,00

Pensei a princípio em 3 modelos.
Qual vcs me indicariam, olhando pelo custo benefício, modo de utilização exporádicas e durabilidade. Valor máximo disponível R$650,00

1 - Fuji S40250
2 - Nikon L120 (Li muitas críticas desta máquina, não sei se procedem)
3 - Canon PowerShot SX230 (essa tem foco manual igual a SX130?)

Vale a pena eu gastar um pouco mais e pegar a FZ47 dentro do meu objetivo?

Desde já agradeço.
Abraços,
Luís Gustavo


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #22 Online: 08 de Março de 2012, 15:03:25
Minha opinião: eu iria de fz47, mas não sei se o tamanho pode ser um problema para voce. Pra mim não faz diferença, curto muito as bridge (superzoom).
Em segundo lugar, optaria pela sx230. Ela tambem possui foco manual e alguns avanços em relação a sx130, além de ser mais compacta e caber no bolso.


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Março de 2012, 15:09:30
Minha opinião é parecida com a do Emílio,  a fz47 é uma excelente câmera  mais pelo que eu entendi vc procura portabilidade, nesse caso eu escolheria a sx130is mais pela macro ser de 1cm(5cm na sx230), a sx230 leva vantagens na função de filmagem.

Abraços
Panasonic FZ 150


luis.gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #24 Online: 08 de Março de 2012, 16:00:51
Entendi.

Em um shopping de eletrônicos aqui em BH, eu encontrei a L120 por R$500,00 e a canon sx40 por R$850,00 (fica fora do meu orçamento no momento). Só que essas câmeras possuem 3 meses de garantia junto a loja. Fico meio receoso na possibilidade de falsificação...se é que existe a possibilidade de falsificação de câmeras.

As SX230, SX130 e a FZ47 encontrei apenas na net...vou ver se encontro nesse shopping.
Uma última dúvida esquecendo a questão da portabilidade.
A FZ47 possui uma qualidade de foto tão superior assim a SX230, SX130 e nikon L120 que vale a pena a diferença de preço?
existe a possibilidade de falsificação de câmeras?

Obrigado pelas respostas
Abraços


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 08 de Março de 2012, 16:06:52
nikon l120 é automática, vc não controla abertura de diafragma e velocidade de obturador. por isso ela é mais barata. As outras todas tem controles manuais totais,e qualquer uma, acredito que fará uma boa escolha. Até mesmo a nikon, se não fizer questão de controles manuais, mas aí, não vai conseguir praticar os fundamentos básicos da fotografia!


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #26 Online: 08 de Março de 2012, 18:38:11
Po, tem certeza que a sx40 tá por 850? Tá muito barata! Nunca vi por menos de 1150,00. E a media de preço costuma ser 1400,00


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #27 Online: 08 de Março de 2012, 18:45:12
As SX230, SX130 e a FZ47 encontrei apenas na net...vou ver se encontro nesse shopping.
Uma última dúvida esquecendo a questão da portabilidade.
A FZ47 possui uma qualidade de foto tão superior assim a SX230, SX130 e nikon L120 que vale a pena a diferença de preço?
existe a possibilidade de falsificação de câmeras?

Obrigado pelas respostas
Abraços
[/quote]

E aí, a qualidade da imagem da fz47 é muito superior às outras?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #28 Online: 08 de Março de 2012, 18:52:37
É um pouco superior às duas SX pela lente mais clara. Já a L120 fica muito abaixo de qualquer uma dessas, acho qualquer Nikon série L muito ruim independente da ausência de controles manuais, a qualidade da lente é ruim mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Março de 2012, 19:52:10
Po, tem certeza que a sx40 tá por 850? Tá muito barata! Nunca vi por menos de 1150,00. E a media de preço costuma ser 1400,00

    Luiz.Gustavo, uma grande abraço, :ok: mas post o nome e se possivel o site desta loja no shooping BH que tem a Canon Sx40 a R$ 850,00. Estou indo para PJC no Paraguay semana que vem, e este é o preço praticado por lá. Acredito que tanto o EmilioMann e tantos outros frequentadores deste forum agradeceriamos muito.................................................. :ponder: