Autor Tópico: Fuji Finepix S4000  (Lida 20039 vezes)

luis.gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #30 Online: 09 de Março de 2012, 07:46:45
Olá pessoal,

Desculpe. Postei o valor errado.
A SX40 está R$950,00 e na verdade é a P500 que sai a R$850,00 no dindin.

Então...isso é no shooping oi aqui em BH. Como se fosse uma 25 de março em SP. Pelo que vi é sem nota, garantia direto no stand da loja de 3 meses, por isso fiquei um pouco receoso.
Mas é possível testar tudo lá na hora.
Vou tentar encontrar a FZ47 lá na próxima semana.

Abraços e obrigado pelas respostas, me ajudaram muito.


Igor Rogi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #31 Online: 10 de Março de 2012, 19:19:37
Pessoal, atualmente tenho uma Nikon L100. Bom, é uma boa maquina sim, porém não tem nenhum ajuste manual (não sou expert em fotografia, mas gostaria de aprender pelo menos coisas básicas para tirar boas fotos) e eu esperava mais da maquina pelo que era falado da marca dela.
Bom, essa semana surgiu uma oportunidade de pegar a Fujifilm FinePix S4000 por R$500, maquina nova e na caixa.
Gostaria de saber se valeria a pena fazer a troca da maquina, já que a S4000 parece ser melhor em especificações e a troca iria me custar R$100, pois acho que consigo vender a L100 por R$400.
Obrigado.



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #32 Online: 10 de Março de 2012, 19:40:56
Vale muito a pena. Apesar de as Fuji série S não permitirem controle total da abertura, é muito melhor do que ficar só no automático.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Igor Rogi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #33 Online: 10 de Março de 2012, 20:23:03
Eu perderia em algo? lente, qualidade de imagem?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 10 de Março de 2012, 20:41:14
Eu perderia em algo? lente, qualidade de imagem?

Talvez alguma coisa em qualidade, mas não muito.
Porém, só de ganhar controles manuais, já faz valer a troca. Mas lembrando que vc não tem acesso ao controle total de abertura do diafragma. nessa linha S da Fuji, vc só consegue selecionar a maior e a menor abertura dentro de cada distância focal.

Veja se consegue achar a canon sx130is. Essa tem qualidade de imagem superior, e controles totais, de tudo.


Igor Rogi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #35 Online: 10 de Março de 2012, 21:45:47
Então, nem rola procurar outra. Nem ia trocar de camera, só vou trocar porque surgiu essa oportunidade, então ou é a S4000 ou continuo na mesma..  :)
Mas vou conseguir tirar fotos melhores que a L100 ne?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #36 Online: 10 de Março de 2012, 21:48:18
Vai depender de você, de saber usar estes controles manuais.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 26 de Março de 2012, 12:49:39
Gostaria que os usuários da câmera s4000,  postacem umas fotos pois estou afim de comprar uma mais queria ver a qualidade e algum efeito na foto feito pela câmera mesmo, e opinião sobre o equipamento. Desde já agradeço.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 26 de Março de 2012, 13:20:30
lubas, juntei seu tópico a um já existentes sobre a S4000. Aconselho sempre dar uma pesquisadinha nas duas ou três primeiras páginas de tópicos, na intenção de evitar abrir tópicos repetidos sobre o mesmo assunto.  :ok:


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 26 de Março de 2012, 16:27:52
Helena e demais, voçes podem explicar a questão da lente da s4000 em relaçao abertura q só é possivel selecionar o máximo e mínimo de cada mm. Vi que vc indicou a sx130is e disse que não tem limitações qual seria as limitações da s4000 em relação a canon? Sim se não for incomodo podem me explicar a questao do visor EVF que falta na sx130is. Desde ja agradeço.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 26 de Março de 2012, 16:48:26
Helena e demais, voçes podem explicar a questão da lente da s4000 em relaçao abertura q só é possivel selecionar o máximo e mínimo de cada mm. Vi que vc indicou a sx130is e disse que não tem limitações qual seria as limitações da s4000 em relação a canon? Sim se não for incomodo podem me explicar a questao do visor EVF que falta na sx130is. Desde ja agradeço.

ué, mas vc já explicou! é isso que vc falou aí em cima! com a fuji, vc só tem acesso às aberturas máximas e mínimas de cada distância focal, se vc optar pelo modo manual. E com a canon, vc pode selecionar tbém as aberturas intermediárias, no modo manual.
E a canon SX130 não tem EVF, a S4000, pelo visto tem (eu nem sabia, hehe).
o que exatamente vc quer saber?
« Última modificação: 26 de Março de 2012, 16:53:35 por Helena Bsb »


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 26 de Março de 2012, 17:07:57
Seguinte quero tirar umas fotos legais e tal no modo manual e ai optei pela s4000 ai vi vc comentando da sx130is que era melhor mais axei bem interessante a fuji pelo corpo e tal e por ter o visor vef, e gostaria de saber qual beneficil dele e a questao da abertura eu nao intendi. Desculpa minhas perguntas mais se nao perguntar nunk vou saber e fico muito agradecido por vc me ajudar.


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 26 de Março de 2012, 17:13:13
Sim e queria saber tmbm se da pra fazer umas fotos legais com efeito e tal no modo manual fuji, pq fico com medo de investir e nao ter uma qualidade boa na imagem, e ficar restristo na questao da lente por causa da abertura nao conseguir fazer uma fotos maneiras. Muito obrigado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 26 de Março de 2012, 17:26:59
se quer aprender os fundamentos da fotografia, realmente aconselho a canon. Tem menos zoom, mas além de ter controles manuais completos, ainda te entrega imagem de qualidade um pouco superior.
o visor EVF, na minha opinião, serve só pra qdo tá muuuuuuuuuuuuuito sol, muita claridade, e vc tem dificuldade de enxergar pelo lcd, ou então, pra o caso de precisar economizar pilhas. O visor evf é como se fosse um lcd minúsculo e com menos definição ainda. Não acho legal pra usar direto e tirar fotos por ele, considerando-se que a imagenzinha que se projeta ali, é de qualidade bem baixa.
E não sei que tipo de efeito vc pretende conseguir, mas se fala do desfoque do segundo plano, tenha em mente de que esse tipo de câmera não te traz resultados muito bons. Com algum conhecimento ainda é possível conseguir algum desfoque, mas não é de perto o que vc vê nas câmeras reflex (essas usadas por profissionais).


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #44 Online: 26 de Março de 2012, 18:17:13
Sim e queria saber tmbm se da pra fazer umas fotos legais com efeito e tal no modo manual fuji, pq fico com medo de investir e nao ter uma qualidade boa na imagem, e ficar restristo na questao da lente por causa da abertura nao conseguir fazer uma fotos maneiras. Muito obrigado.

Digamos que em uma compacta você tenha as aberturas 2.8, 3.5, 5.6 e 8.0 ao usar sua grande angular, nas Fuji série S (não HS) você só teria 2.8 e 8.0 e, na minha opinião, isso prejudica claramente o desempenho e também o aprendizado. Lógico que, se a pessoa comprar pra usar mais no automático, termina não fazendo diferença.

Ao usar o zoom as aberturas mudam, hipoteticamente seriam: 5.6, 8, 11 e 16 e assim, nas Fuji série S, você só teria 5.6 e 16 para usar.
« Última modificação: 26 de Março de 2012, 18:18:33 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/