Autor Tópico: Fuji Finepix S4000  (Lida 19944 vezes)

lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 27 de Março de 2012, 08:14:00
Muito obrigado agora sim tirei minhas duvidas muito agradecido.


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 27 de Março de 2012, 09:03:29
Tava vendo a abertura da canon é 3.5 acredito que não é tao boa ja a s4000 é 3.1 nao sei se faz diferença vc teria outra opçao pra min ver que seja como a canon, voçe acha que faz diferença mesmo essa questao da lente pois acredito que o problema seja so esse em relaçao as duas, tava vendo uma umas foto tiradas por uma s2800 muito boas e no caso a s4000 ainda é bem melhor e vi tmbm no site Snapsort que ele é bem melhor do que a canon. Obrigado.


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 27 de Março de 2012, 09:30:50
Helena e foto facil se nao for incomodo da uma olhada nesse video se percebe bem a abertura do diafragma ele abre em sequencia e não em pulo de uma abertura pra outra ele vai sequenciado 3.1, 3.4...   http://www.youtube.com/watch?v=UN-Pmgr2Fgc&context=C43288a2ADvjVQa1PpcFPrLD2MLeFL72e_svPVwivVjIYUpXZn0LU=

Obrigado!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #48 Online: 27 de Março de 2012, 09:38:43
Rapaz, se acha que a Fuji é melhor, compra ela então! Nós aqui fornecemos OPINIÕES, muitas vezes sem conhecer os equipamentos, mas baseados em especificações técnicas que conhecemos, e buscamos esclarecer as dúvidas.
Mas a decisão, quem faz, é quem vai comprar. Se até agora a Fuji te pareceu melhor, vai nela!


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 27 de Março de 2012, 10:32:08
Helena, só queria uma ajuda pois não intendo muito e queria saber alguma coisa sobre a camera antes de comprar pois isso vim ao forum, por que se fosse pra min comprar sem saber já tinha comprado sem recorrer a ninguem só queria esclarecer uma duvida. Vlw.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #50 Online: 27 de Março de 2012, 11:33:43
Helena e foto facil se nao for incomodo da uma olhada nesse video se percebe bem a abertura do diafragma ele abre em sequencia e não em pulo de uma abertura pra outra ele vai sequenciado 3.1, 3.4...   http://www.youtube.com/watch?v=UN-Pmgr2Fgc&context=C43288a2ADvjVQa1PpcFPrLD2MLeFL72e_svPVwivVjIYUpXZn0LU=

Obrigado!

Mas você viu o USUÁRIO controlar a abertura? Ou ele tava controlando a velocidade e a câmera selecionou a abertura de acordo?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


lubas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 27 de Março de 2012, 15:43:00
eu vi mudando mais era de acordo como ele mudava o zoom ia aumentando 3.1, 3.4....


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #52 Online: 27 de Março de 2012, 17:51:36
Então, era a câmera que estava mudando. A cada vez que você aumenta o zoom, a abertura máxima automaticamente diminui, é assim em qualquer câmera. Você não tem controle total sobre a abertura mas se isso não te incomodar, então pode comprar a S4000.
« Última modificação: 27 de Março de 2012, 17:52:50 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #53 Online: 27 de Março de 2012, 18:32:22
eu vi mudando mais era de acordo como ele mudava o zoom ia aumentando 3.1, 3.4....

Se vc for usar o modo MANUAL (M) da câmera, vc não terá acesso às aberturas intermediárias.


moises16

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #54 Online: 28 de Março de 2012, 10:36:48
BOM DIA PESSOAL, SOU NOVO NO FÓRUM E PELO QUE VI TEM BASTANTE INFORMAÇÃO AQUI, SOU NOVATO NA ÁREA DE FOTOGRAFIA E COMPREI UMA S4000 FUJI ALGUÉM PODERIA ME ORIENTAR SE TENHO COMO USAR ZOOM DIGITAL E ÓPTICO AO MESMO TEMPO?. OBRIGADO


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #55 Online: 28 de Março de 2012, 12:20:21
Tem como, mas o resultado costuma ser péssimo. A foto perde muuuuuuuuuuuuuita qualidade.
Leia o manual da sua câmera todinho, do começo ao fim, para poder conhecer todos os recursos dela. Isso é imprescindível qdo compramos uma câmera nova!  :ok:


PauloFS Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #56 Online: 12 de Abril de 2012, 07:13:04
Penultimo passo: Descartada a S4000, pesquisando e seguindo orientações cheguei na hora de pedir a ajuda final (para a compra):
Buscando qualidade de imagem para fotos de objetos distantes (zoom), muito próximos (macro) e melhor custo benefício para quem vai aprender a fotografar pergunto: Qual a melhor escolha entre SX 130 IS,  LUMIX FZ47 e SX 40 HS?
Continuo sendo agradecido a todos.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 12 de Abril de 2012, 16:47:04
Paulo

das que você citou a que vai te atender melhor é a SX40


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #58 Online: 12 de Abril de 2012, 19:42:02
Penultimo passo: Descartada a S4000, pesquisando e seguindo orientações cheguei na hora de pedir a ajuda final (para a compra):
Buscando qualidade de imagem para fotos de objetos distantes (zoom), muito próximos (macro) e melhor custo benefício para quem vai aprender a fotografar pergunto: Qual a melhor escolha entre SX 130 IS,  LUMIX FZ47 e SX 40 HS?
Continuo sendo agradecido a todos.

a SX40 tem algumas vantagens com relação à FZ47, como a sapata para flash externo (mas pode ser que vc não se importe com isso) e o LCD giratório (isso sim, é maravilhoso, hehe). E tem mais zoom tbém. Mas acho que a FZ47 tbém é uma boa câmera.


sereni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #59 Online: 18 de Abril de 2012, 20:22:43
Caros amigos antes de mais nada agradeço a ajuda de todos!!!


Bem eu comprei um Fuji S4000 só que até agora não consegui irar fotos nitidaz com ela. nem mesmo no modo automatico. no menu de configuraçoes ja coloquei a nitidez maxima dela e tal.

No Visor dela as fotos ficam lindas quando passo pro PC meu Deus que porcaria...nunca estão nitidaz. ficam granuladas!


Alguém que possua essa camera ou saiba como conseguir resolver este problema me de essa força. Já estou ficando frustrado demais!!!!