Autor Tópico: Fuji Finepix S4000  (Lida 20025 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #75 Online: 06 de Maio de 2012, 00:56:38
Certo, troca lentes, claro... Além da falta de conhecimento, o sono também está me pegando! Acho que vou dormir! Mas, antes, a última pergunta: é uma compacta premium, não é?

E, Helena, agradeço se abrires o tópico, será esclarecedor. Depois, vou lá procurar.

não é compacta premium não, é uma mirrorless, mas não é micro 4/3. o sensor das micro 4/3 é menor do que o aps-c. acho que dá pra falar que é uma mirrorless de sensor aps-c.


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 06 de Maio de 2012, 11:14:05
Retornando ao forum para perturbar a Helena... :hysterical:

Muito obrigado pelos esclarecimentos, aprendi bastante coisa.  :ok: Vou ler mais sobre as mirrorless, micro 4/3, evils, compactas premium, etc.

Aproveitando o ensejo, não seria o caso de criar, no forum, a categoria de mirrorless, já que elas se distinguem tanto das DSLRs quanto das compactas? :ponder:
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 11:15:13 por Tom Photo »


vanderHobus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #77 Online: 07 de Maio de 2012, 23:39:11
AUhduaHduASd, não reparem.. Meu conhecimento em equipamentos fotógrafos não passam de 0.5% comparado ao de vocês.. rs

Como joguei no Google, vi que em todos lugares (inclusive no site da fabricante) que estava como SLR-Style, na hora imaginei ser isso então. hahaha
Na verdade agora, vendo o post do Tom, que descobri o que é DSLR auhauha.. Mas valeu pelos esclarecimentos!!

Mas pessoal.. Vamos voltar para a S4000.. a Helena tá humilhando nós, meros mortais usuários da S4000 ahahaha brincadeirinha..

Continuo na espera da chegada da minha (americanas é pessima de entrega).. Assim poderei tirar minhas próprias conclusoes.. mas com certeza, para quem não entende nada de camera, vai agradar eu axo!!

Abraços!!


williannautico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #78 Online: 08 de Maio de 2012, 12:14:14
olá pessoal, estou chegando por aqui agora, não entendo muita coisa de camera e espero que vocês possam me dar uma ajudinha. :D

comprei uma S4000 fujifilm, ela ainda não chegou, e antes disso quero tomar umas providencias para melhorar a segurança da mesma.

dei uma lida em alguns lugares sobre ANEL, FILTRO e TUBOS, pelo que entendi o anel serve apenas como adaptador para os tubos e filtros, mas me parece que o melhor é usar um anel e o filtro, mas tenho duvidas, é possivel usar apenas o anel??? ou apenas o filtro??? quero que minha lente fique protegida de poeira, e agentes externos.



vanderHobus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #79 Online: 08 de Maio de 2012, 20:53:35
Opa, somente para compartilhar.. Minha S4000 chegou.

Até então, não tenho o que reclamar.. Até porque nao tenho amplo conhecimento em fotografias/cameras..

Pelo pouco que mexi (nao tive muito tempo ainda, deu um tempinho agora e entrei no fórum ainda rsrs) achei ela um pouco automática demais..

Não parece ter uma boa configuração manual (ou talvez eu esteja um pouco longe desse passo ainda)..

Mas de uma forma geral, gostei muito. Sem contar que é LINDA DEMAIS DEMAIS DEMAIS *-*



arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #80 Online: 19 de Junho de 2012, 03:43:44
A Fz47 não é anterior à FZ150, é a sucessora da FZ35!  ;)

Nao é sucessora da 40? :P

Estou namorando a Fz47 aqui, e tem as lentes leica que vc tao fala bem!

635 reais ta um bom preço?

Eh muito melhor que a s4000 q eu estava decidido comprar?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #81 Online: 19 de Junho de 2012, 08:12:47
É sucessora direta da FZ40 mas digamos que ela é avó da FZ35. E é infinitamente melhor que qualquer Fuji S alguma coisa atual.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #82 Online: 19 de Junho de 2012, 09:41:11
É sucessora direta da FZ40 mas digamos que ela é avó da FZ35. E é infinitamente melhor que qualquer Fuji S alguma coisa atual.

Entendi...

Mas tbm eh o dobro do preço.

Vc acha que devo pegar uma S aluma coisa ja que quero pegar algo como uma Rebel Xs ou ate uma T3i mais pra frente ou gastar mais numa Fz47 e segurar mais um tempinho pra pegar uma reflex de entrada?

Ps; Infelizmente, nao sou rico :P


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #83 Online: 19 de Junho de 2012, 11:01:49
Entendi...

Mas tbm eh o dobro do preço.

Vc acha que devo pegar uma S aluma coisa ja que quero pegar algo como uma Rebel Xs ou ate uma T3i mais pra frente ou gastar mais numa Fz47 e segurar mais um tempinho pra pegar uma reflex de entrada?

Ps; Infelizmente, nao sou rico :P

Se sua intenção é pegar uma reflex, não vejo por que passar por uma superzoom. apesar de os fundamentos da fotografia serem os mesmos, os resultados da aplicação das técnicas numa reflex são BEM diferentes de uma superzoom. Sem contar que vai ter que gastar tudo de novo pra comprar a reflex, já que a superzoom desvaloriza pacas (vai vender por um preço baixo), e as reflex, desvalorizam pouco.
Eu comecei com superzoom, hoje tenho reflex tbém, e até hoje apanho com a questão da profundidade de campo com a reflex. Pra muitas fotos, eu ainda uso uma compacta, qdo quero a cena toda em foco.
Já se vc pensa em ficar com uma superzoom e uma reflex, aí pode comprar primeiro a SZ. Eu particularmente, acho legal ter das duas. Uma SZ é bem mais prática, bem mais versátil.
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 11:03:15 por Helena Bsb »