Autor Tópico: Novos prazos para lançamentos.  (Lida 2059 vezes)

Ric4rdoXavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Março de 2012, 22:41:02
Encontrei nesse site, (http://ricardovilelaphotography.wordpress.com/tag/canon-eos-t4i/) notícias sobre novos prazos de lançamentos...

Além da t4i, ainda para este ano, a canon parece que lancará em 2013, a 70D

E ai? Vale a pene esperar um ano para adquirir a 60D, ou com o lançamento da t4i, a t3i já está de bom tamanho?

Pensando em um uso amador claro...
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 22:41:38 por Ric4rdoXavier »
"Fotografei você não viu, verdade no meu olhar, felicidade não sorriu, fingiu somente que estava lá..." [Falso Retrato - Móveis Coloniais de Acaju]


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2012, 23:16:08
Não sei não, não existe rumores de nada muito diferente do que um novo sensor APS, talvez de 24Mp, já que provavelmente a D7100 e D400 virão com o sensor Sony de 24Mp que já equipa a A77.

O problema que o lançamento de uma T4i com este sensor iria criar uma câmera de entrada com sensor mais moderno do que a mid e top APS-C. Isso ocorreu com a Nikon com a D7000 e D300s e acho que a Canon não vai seguir o mesmo caminho. Tanto que a T3i tem poucas (mas úteis) features em relação a T2i e sem mudança de sensor não há muito o que inventar para justificar uma T4i, salvo fizerem alguma coisa na parte de filme.

Aliás, foi a primeira vez que eu lembre que a linha Rebel não trocou o sensor de um ano para outro, e caso a T4i não seja lançada este ano, vai ser a primeira vez também que a linha Rebel fica mais de um ano sem atualizar.

A linha xxD (e agora a 7D) segue seu caminho normal, as atualizações seguem de dois em dois anos.

Salvo que a Nikon antecipe o lançamento de seus upgrades da D7000 e D300s, chuto que teremos 7D II e 70D mais para o final do ano, no quarto trimestre. A T4i realmente é uma incógnita já que historicamente a linha tem upgrade anual, mas não vejo o que pode ser implementado de momento para melhorar a câmera sem de certa forma canabalizar a 60D.

« Última modificação: 07 de Março de 2012, 23:22:54 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2012, 00:02:26
Encontrei nesse site, (http://ricardovilelaphotography.wordpress.com/tag/canon-eos-t4i/) notícias sobre novos prazos de lançamentos...

Além da t4i, ainda para este ano, a canon parece que lancará em 2013, a 70D

E ai? Vale a pene esperar um ano para adquirir a 60D, ou com o lançamento da t4i, a t3i já está de bom tamanho?

Pensando em um uso amador claro...

Que modelo você possui, Ricardo?


Ric4rdoXavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2012, 00:16:56
Que modelo você possui, Ricardo?

Tenho uma nikon coolpix...

Mas estou me sentindo limitado e quero passar para uma DSLR

Aí estou na dúvida, seguro a nikonzinha mais um ano e aperta o orçamento numa 60D, ou vou na t3i?

Pelo que andei vendo, as duas não são lá muito diferentes, mas a 60D tem um perfil mais encorpado, mais firme. E realmente penso em gastar com o corpo só agora, os demais gastos seriam com lentes.

A t3i ao que me parece, é um tanto "frágil"e pensando num investimento a longo prazo, seria melhor uma 60D...
"Fotografei você não viu, verdade no meu olhar, felicidade não sorriu, fingiu somente que estava lá..." [Falso Retrato - Móveis Coloniais de Acaju]


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2012, 00:28:06
Vou falar por mim...

Sai de uma SX30 para uma reflex... Como ainda estou aprendendo sobre ela, e estou só no comecinho, preferi pegar uma boa câmera de entrada para pegar o jeito, e isso significa alguns anos e aos poucos vou investindo em lentes...

Peguei uma T1i com a lente do kit, uma EFS 18-55 IS, me custo 1.000 Dilmas...
Depois peguei uma 75-300 USM, usada também, 200 Dilmas! Acrescentei mais uma 50tinha 1.8, essa foi nova, 330 Dilmas! E minha ultima aquisição, uma GA Sigma 10-20, usada, porém muito bem conservada, lá se vão mais 1000 Dilmas... Nessa brincadeira, foram mais de 2500 Dilmas. Se analisar o set, não é tanta grana assim, mas ainda é muita grana! Até eu resolver trocar por uma FF, essas lentes ainda vão me servir, e para aprender, elas ainda me atenderão por muito, muito tempo!

Qualquer reflex que você pegar, terá uma qualidade muito melhor do que a câmera que você tem!

Abraço,


Ric4rdoXavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2012, 00:40:52
É exatamente isso que eu quero fazer pegar uma boa DSLR de entrada, e investir, aos poucos conforme o aprendizado, nas lentes...

Exceto que não quero ir para um FF, já é um nível mais profissional e eu quero mais um fotografia amadora/artística...

Valeu pelas dica é eu vou dar mais uma pensada, mas o caminho é esse mesmo, um corpo mais firme e investimento em lentes (usadas porque novas são muito caras)

Abraço!
"Fotografei você não viu, verdade no meu olhar, felicidade não sorriu, fingiu somente que estava lá..." [Falso Retrato - Móveis Coloniais de Acaju]


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2012, 01:40:08
o ruim de comprar lançamento é pagar "agio"

comprei minha t3i lançamento, paguei 2400 dilmas com 18-55

hoje daria pra pegar a t3i com 18-135 por menos de 2 mil dilmas...
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2012, 01:23:23
É exatamente isso que eu quero fazer pegar uma boa DSLR de entrada, e investir, aos poucos conforme o aprendizado, nas lentes...

Exceto que não quero ir para um FF, já é um nível mais profissional e eu quero mais um fotografia amadora/artística...

Valeu pelas dica é eu vou dar mais uma pensada, mas o caminho é esse mesmo, um corpo mais firme e investimento em lentes (usadas porque novas são muito caras)

Abraço!



Tenho uma T3 e acho muito boa.  Não acho que a T3i seja tão frágil quanto pensas.  Quanto às lentes, consegue-se achar bons preços no e-bay. Eu particurlamente não gosto de usadas.
« Última modificação: 11 de Março de 2012, 01:24:04 por affalcao »
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8