Autor Tópico: Protetor LCD Canon T3i  (Lida 5829 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 08 de Março de 2012, 12:07:39
Olá,
Acabo de comprar minha tão esperada Canon T3i e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do visor LCD. Alguém utiliza algum protetor para evitar riscos e outros problemas nessa tela? Vi no mercado livre que existe um vidro que é colado.
Aproveitando.. e quanto aos filtros para proteção da lente. é útil, não causa reflexos na captura das imagens?
Obrigado aos comentários.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2012, 12:28:07
Sobre filtros vc vai ouvir várias opiniões, das mais diversas. Eu particularmente tenho alguns filtros, mas uso apenas em caso de ambiente mais agressivo, como na praia. A não ser que vc compre excelentes filtros, todos eles vão introduzir algum nivel de perda, senão sempre, pelo menos em algumas situações como perda de contraste em contra-luz, alteração de cores, facilitar o aparecimento de flares. Então meço o grau de risco. Na praia, onde a maresia meleca toda a lente, eu uso filtro. Chegando em casa, lavo o filtro e pronto. Mas na maioria das situações uso apenas o parassol como proteção, este sim um elemento que acho indispensável (menos para a lente do kit, que tem o parassol bem pequeno em virtude de ser GA)

Quanto ao protetor de LCD, tenho tanto para a XSi quanto para a 60D. Uso os da GGS, de vidro de 6 camadas, comprados no ebay. São praticamente os mesmos do Mercado Livre, só que se tiver acesso ao ebay e tempo para esperar, são muito mais baratos.

http://www.ebay.com/itm/GGS-LCD-Protector-glass-for-CANON-EOS-600D-Rebel-T3i-/330649427607?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cfc3dde97

Um detalhe, com o vidro colocado, o LCD da minha 60D, que é articulado, fecha mas não dá o "clique" do travamento já que o vidro aumenta um pouco a espessura do LCD. Mas para mim não faz a menor diferença, depois que coloquei o protetor nunca mais virei o LCD da câmera para dentro, o que considero até uma vantagem já que diminui a fadiga sobre o cabo flat resultante de virar o LCD para dentro e para fora a todo instante.


« Última modificação: 08 de Março de 2012, 12:29:04 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2012, 13:02:50
Valeu AlexandreS,
Muito obrigado pelas suas opiniões. Fecharam exatamente com aquilo que eu estava pensando. Com relação aos filtros, apenas para situações de maior risco (praia, poeira, etc) e relativo ao LCD, deixar ele virado pra fora que é muito mais prático e com essa proteção, basta passar um paninho que limpa sem se preocupar em riscar.
Pra finalizar.. esse protetor dá pra tirar futuramente ou corre-se o risco de ficar grudado e se forçar, capaz de marcar o LCD ou a parte plástica móvel?


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2012, 13:37:48
com relação a filtros, eu prefiro cuidar da lente e não te problemas com flares adicionais. claro que aí eu assumo o risco... mas agora em julho vou aproveitar uma ida ao hemisfério norte e adquirir alguns ND's e CPL's de boa qualidade, diferente dos chineses...

com relação ao protetor do LCD, eu uso na minha T2i, e recomendo. no deal extreme tu acha facilmente. dá pra tirar sim depois... e aquilo não tem nada de vidro, é puro plástico. mas de ótima qualidade.

 :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2012, 13:46:08
com relação a filtros, eu prefiro cuidar da lente e não te problemas com flares adicionais. claro que aí eu assumo o risco... mas agora em julho vou aproveitar uma ida ao hemisfério norte e adquirir alguns ND's e CPL's de boa qualidade, diferente dos chineses...

com relação ao protetor do LCD, eu uso na minha T2i, e recomendo. no deal extreme tu acha facilmente. dá pra tirar sim depois... e aquilo não tem nada de vidro, é puro plástico. mas de ótima qualidade.

 :D :ok:
Valeu pela dica. muito obrigado!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2012, 14:17:46

Um detalhe, com o vidro colocado, o LCD da minha 60D, que é articulado, fecha mas não dá o "clique" do travamento já que o vidro aumenta um pouco a espessura do LCD. Mas para mim não faz a menor diferença, depois que coloquei o protetor nunca mais virei o LCD da câmera para dentro, o que considero até uma vantagem já que diminui a fadiga sobre o cabo flat resultante de virar o LCD para dentro e para fora a todo instante.

Penso exatamente a mesma coisa..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2012, 14:20:35
e aquilo não tem nada de vidro, é puro plástico. mas de ótima qualidade.

Da GGS eu atesto que é vidro sim... Já quebrei ao tentar tirar de uma XSI quando fui vender porque o comprador não queria...

Ele é fixado por fita dupla face.. E como toda fita desse tipo quanto mais tempo fica mais trabalho dá pra tirar. Dá trabalho mas sai se precisar.


rodrigoszn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2012, 16:08:52
Para evitar dificuldades por uma futura remoção do vidro/plástico vocês não recomendariam usar aqueles "adesivos"/películas tipo contact similares aos usados em smartphones!?

Tipo este aqui -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227530959-pelicula-protetora-tela-display-lcd-canon-rebel-t2i-550d-_JM

Atualmente não tenho nenhuma das duas opções (vidro/plástico - película).


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 08 de Março de 2012, 16:11:19
a película é uma proteção básica mas que não é muito boa porque muda um pouco a cor da tela e na hora de colar facilmente podem ficar algumas bolhas.. além disso com pouco tempo começam a aparecer pequenos riscos na película.

o vidro acho bem melhor porque realmente protege a tela e não risca com facilidade..


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2012, 16:27:14
O Luciano falou tudo. Claro que a película é melhor que nada, mas acarreta alguns problemas. Por exemplo, muito provavelmente ela vai refletir luz em ambiente externo, dificultando ver a foto no LCD. Além disso, é uma proteção básica, se bater contra a quina de uma mesa, provavelmente com ou sem película o resultado será o mesmo..

A GGS é de vidro mesmo, e é composta de 6 camadas, entre elas camadas anti-reflexo. E tem rigidez suficiente para aguentar pequenas pancadas sem quebrar ou riscar.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2012, 19:46:21
agradeço a todos os comentários. confesso que me dá uma certa aflição com o abre/fecha da tampa do LCD. vou providenciar uma proteção mais rígida para evitar riscar ou danificar o original e deixar definitivamente voltada pra fora.
Abraços :ok:
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 19:46:47 por amador47sc »


Ronaldo Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:43:06
O Luciano falou tudo. Claro que a película é melhor que nada, mas acarreta alguns problemas. Por exemplo, muito provavelmente ela vai refletir luz em ambiente externo, dificultando ver a foto no LCD. Além disso, é uma proteção básica, se bater contra a quina de uma mesa, provavelmente com ou sem película o resultado será o mesmo..

A GGS é de vidro mesmo, e é composta de 6 camadas, entre elas camadas anti-reflexo. E tem rigidez suficiente para aguentar pequenas pancadas sem quebrar ou riscar.

Abçs

Então concluindo:
Essa proteção GGS é a MAIS INDICADA para a proteção do LCD?


Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 16:24:30
Pode comprar o protetor de LCD GGS sem medo ótimo produto , quanto aos filtros do valecomprar os tops tipo hoya pro1 e outro que nao me lembro agora mais filtro baratinho nao vale nada apenas um pedaço de vidro.... Boa sorte
" O homem depende seu pensamento"


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 16:30:20
Outro que na minha opinião faz parte da elite seria a marca Fotga.
Comprei recentemente do E-bay.

Chegou esses dias.