Autor Tópico: Tripé  (Lida 4670 vezes)

dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Online: 08 de Março de 2012, 16:09:42
Oi pessoal,

Estou querendo comprar um tripé e recebí de um vendedor uma propaganda, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222757658-tripe-profissional-weifeng-wf5316-para-foto-e-video-_JM .
Alguém conhece este tripé, será que vale a pena este investimento ou tem algo melhor p/ comprar .
Este vendedor eu conheço, já comprei com ele e posso pegar direto no escritório dele.

Se alguém tiver alguma sugestão sobre tripé, mais ou menos nesta base de preço , agradeceria a ajuda :ok:

Valeu
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2012, 16:14:34
já tive parecido.. aliás tenho até hoje encostado aqui... não tem muita estabilidade e pra vídeo é uma porcaria se precisar movimentar a cabeça dele durante a filmagem.

se quer economizar pode te servir, mas se quer coisa boa recomendo Manfrotto ou Vanguard..



dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2012, 16:20:54
Oi Luciano,

tem algum modelo especifico destas marcas que tu conheça e que tenha um bom custo/benefício ???
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2012, 16:42:55
Nunca vi um modelo dessas marcas que seja ruim.. porém existem modelos que são pra câmeras menores, menor capacidade de peso, e não aguentariam uns 3kg de uma DSLR com grip, lente  e flash por exemplo..

Eu uso um Vanguard Alta+ 233AP .. Acho ele muito bom, bem preciso nos movimentos.. Mas está no limite de peso. Se eu utilizar na extensão máxima já treme um pouco se a câmera for pesada. Nada que me atrapalhe por enquanto porque na extensão máxima só usei até hoje com uma handycam da Sony bem leve..

o meu é esse: http://www.vanguardworld.com/index.php/en/pv/products/photo-video/detail-1-4-226-100.html

Não tenho grandes conhecimentos sobre os outros modelos e marcas..
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 16:49:02 por Luciano.Queiroz »


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2012, 21:40:31
não tem muita estabilidade e pra vídeo é uma porcaria se precisar movimentar a cabeça dele durante a filmagem.

Tenho um da mesma linha e com a mesma cabeça e na verdade não é tão porcaria assim pra vídeos, te cabeça fluida pra movimentos sem trepidações, e aguenta uma câmera com grip sim. Manfrotto com cabeça fluida você só vai achar muito mais caro, dando para comprar três ou mais destes.

Pra fotos você pode não gostar muito porquê o movimento da cabeça é um pouco mais rígido, justamente pra filmagem. Se quiser um melhor para fotos compre um Manfrotto nesta faixa de preço.

Abraço!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Washington

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2012, 23:31:32
Nunca vi um modelo dessas marcas que seja ruim.. porém existem modelos que são pra câmeras menores, menor capacidade de peso, e não aguentariam uns 3kg de uma DSLR com grip, lente  e flash por exemplo..

Eu uso um Vanguard Alta+ 233AP .. Acho ele muito bom, bem preciso nos movimentos.. Mas está no limite de peso. Se eu utilizar na extensão máxima já treme um pouco se a câmera for pesada. Nada que me atrapalhe por enquanto porque na extensão máxima só usei até hoje com uma handycam da Sony bem leve..

o meu é esse: http://www.vanguardworld.com/index.php/en/pv/products/photo-video/detail-1-4-226-100.html

Não tenho grandes conhecimentos sobre os outros modelos e marcas..

Luciano, desculpa perguntar mas qto vc pagou nesse? qual peso q ele aguenta e altura maxima, sabe dizer?

Abraço
Canon T1i, Tamron 17-50mm 2.8, Canon 50mm 1.8 II, Canon 100-400L 480 EXII


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2012, 01:06:25
Luciano, desculpa perguntar mas qto vc pagou nesse? qual peso q ele aguenta e altura maxima, sabe dizer?

Abraço

Comprei no exterior então não serve de base.. acho que foi 80 dolares se não me engano na época..

peso e altura é só entrar no link dele e clicar em SPECS... 3 kg, 1,6m .


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2012, 09:37:53
fala doug,
putz cara tripé foi um dos equipos q eu economizei e agora me arrependi, nao consigo usar meu slider nele sem q ele pende pro lado q esta a camera. estou na pesquisa de um tripe bom tambem, pelo custo/beneficio.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 09 de Março de 2012, 11:58:03
achei um na trapemix. alguém conhece a marca? também estou na batalha pra comprar um.
abraços

http://www.trapemix.com.br/tripe-em-aluminio-para-maquina-fotografica-com-altura-ate-157-cm-d-concepts-tr62n-p3137/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Março de 2012, 13:00:23
Tenho um da mesma linha do Luciano, só que com carga de 11 lbs (+- 5,5 Kg). Gosto muito dele.

http://www.vanguardworld.com/index.php/en/pv/products/photo-video/detail-1-4-226-104.html

Custou 109 obamas na BH, em setembro passado... não sei quanto está agora.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Março de 2012, 13:03:06
achei um na trapemix. alguém conhece a marca? também estou na batalha pra comprar um.
abraços

http://www.trapemix.com.br/tripe-em-aluminio-para-maquina-fotografica-com-altura-ate-157-cm-d-concepts-tr62n-p3137/

Cara, vou ser bem sincero, quando fui comprar o meu, peguei as marcas aceitáveis com a galera. Que aguenta uma 70-200 com a D7000 mais grip e flash... não ví nenhum por menos de 90 dólares, noas EUA. Portanto, tripé por menos de 300 dilmas, só se for de marca bem conhecida e em liquidação.


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2012, 14:14:40
Já quero ir agradecendo todas as dicas colocadas aqui.

Concordo com o Portela, acho que deve ser bem difilcil produzir um produto MUITO mais barato com a mesma qualidade dos concorrentes tradicionais mantendo qualidade. Ou o fabricante diminuie os recursos do produto ou ele tem tudo que o outro tem mas é feito de um material que acaba não durando 50% .
Vou transfromar o tópico sem sair do assunto,  COMO DEVE SER O TRIPÈ, O QUE ELE DEVE TER ( além de suportar mais de tres kilos)? A CABEÇA: COMO DEVE FUNCIONAR , QUAIS OS ELEMENTOS PRICIPAIS QUE FAZEM A DIFERENÇA, O QUE MUDA DE UM P/ O OUTRO?
Alguém  tem como dar umas dicas sobre isto?
Se já houver algum tópico com este assunto!!!

VALEU
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2012, 17:57:45
Comprei semana passada em site conceituado do Brasil um tripé SLIK PRO 330 EZ (boa marca japonesa), distribuído no Brasil pela Elgin. Paguei  R$ 296,10 (12x R$ 24,67) por ele, com frete grátis.
 Vi na net  um excelente review sobre esse modelo no site

http://hubsphotographytips.blogspot.com/2009/03/hub-pick-slik-pro-330ez-tripod.html

Dá uma olhada lá!

Pesquise no google e veja os preços cobrados no Brasil que vc encontra entre R$ 329,00 (aumentou um pouquinho desde o dia que comprei!) e R$500,00 e poucos  em lojas conhecidas, parcelado em até 12 X sem juros!! No Amazon vi por US$ 120,00, mas eles não enviam para o Brasil.

No youtube tem alguns reviews sobre essa marca japonesa SLIK e parece bem construído!

Abs
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 18:13:48 por shadow »
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 12 de Março de 2012, 19:34:52
Comprei semana passada em site conceituado do Brasil um tripé SLIK PRO 330 EZ (boa marca japonesa), distribuído no Brasil pela Elgin. Paguei  R$ 296,10 (12x R$ 24,67) por ele, com frete grátis.
 Vi na net  um excelente review sobre esse modelo no site

http://hubsphotographytips.blogspot.com/2009/03/hub-pick-slik-pro-330ez-tripod.html

Dá uma olhada lá!

Pesquise no google e veja os preços cobrados no Brasil que vc encontra entre R$ 329,00 (aumentou um pouquinho desde o dia que comprei!) e R$500,00 e poucos  em lojas conhecidas, parcelado em até 12 X sem juros!! No Amazon vi por US$ 120,00, mas eles não enviam para o Brasil.

No youtube tem alguns reviews sobre essa marca japonesa SLIK e parece bem construído!

Abs

Jà chegou o tripé? pergunto isso pra saber como é a estabilidade e firmeza. abraços


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #14 Online: 12 de Março de 2012, 21:43:36
Deve chegar esta semana. Dá uma olhada num post do youtube sobre o irmão menor dele, que tem uma cabeça que achei mais fraca do que o que comprei no Shoptime. Em http://www.youtube.com/watch?v=5XXGnkRhsZo

Tem uma inscrição nas pernas dele "AMT", que pelo que li na net se refere a uma liga de alumínio, magnésio e titânio.

Assim que chegar, posto umas fotos ou video sobre ele.

Abs
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 21:48:44 por shadow »
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)