Autor Tópico: Ajuda: Duvida entre qual equipamento comprar.  (Lida 2507 vezes)

Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Março de 2012, 13:34:47
Primeiramente boa tarde. Este é o meu primeiro post, mas andei seguindo o forum e lendo sobre na web um bom tempo tentando tirar duvidas, escolher equipamentos.

Estava pesquisando uma camera poit and shoot, li sobre as dslr's e resolvi comprar uma. A camera mais proxima que manuseei foi uma Sony HX1. Não tinha a menor ideia pra que lado seguir, entao pesquisei e acabei lendo uns posts da Claudia Regina, e posteriormente diversos tópicos aqui no MF. Optei pela Canon pq... Não tem pq. Apenas preferi.

Pensei inicialmente em comprar uma 60d com lente do kit 18-135 e teria uma super camera. Mas a dica "Uma mensagem aos que estão comprando a primeira Reflex" da Cláudia Regina e alguns outros,  me fizeram mudar de ideia. Passei a pensar em uma t3i, lente ef-s 18-55 e uma 50mm 1.8, aprender e depois comprar lentes. Vi que a diferença da t2i pra t3i é ínfima, mas o preço também. Continuei com a t3i por ser mais nova e não queria uma usada. Demorei pra comprar pois quando encontrava o lugar, a camera estava em falta, então me surgiu a oportunidade de trazer a camera de fora daqui a uns meses.

De cara pesquisei em uma telephoto zoom, ja que o preço era mais em conta. Procurei pelo cxb e achei a 70-200 f/4L USM. Seria uma boa comprar uma L de uma x e essa em questão?
A 50mm 1.8 é certo.
Faltava a camera. Como andei gastando mais do que devia em viagens, pensei em uma t2i, lente kit, bateria extra e sandisk 8gb class 10.
Ficaria no limite do que eu tenho pra gastar.
A pergunta é: Seria uma boa? O caminho seria este, próximo deste ou estou totalmente errado?

A lente da sigma 18-50mm f/2.8-4.5 é melhor que a do kit 18-55? Já vi recomendando por ser 2.8, mais luz e tal. Mas é sigma.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/622389-REG/Sigma_861101_18_50mm_f_2_8_4_5_DC_OS.html

Compensa forçar um pouco e pegar um flash Speedlite 430EX II, e trocar a t2i pela 60d que é semi e teoricamente mais robusta?

Perguntando pois pretendo ficar muito tempo sem trocar equipamento. E não devo poder trazer mais coisas de fora tão cedo.
Uso é puramente festas de familia, tirar fotos em casa, viagens e esporadicamente paisagens.

Escolhi essas lentes pois quando tivesse a oportunidade, compraria outra L da canon, a 24-70 ou a 24-105.

Espero ter explicado minhas duvidas e não ter dito nenhuma bobagem.
Grato e desculpe pelo texto gigante.

Mateus
Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2012, 13:43:35
Olá, Mateus seja bem vindo do MF.
Comprei (e chegou esta semana) minha canon t3i com kit lentes 18-55 + 1 cartão de 8gb classe 10.
Cara, se for pra hobby, compra que tu não se arrepende. ótima qualidade.
Recebi em casa ao custo total de R$ 1800.
recomendo.
Espero ter ajudado.
em tempo: se tiver + 500 dilmas, sugiro comprar com o kit 18-135. estou sentindo falta de um pouco mais de zoom.
Abraços


Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2012, 14:01:58
Opa, valeu. :)
Pois é. Como voce disse que sentiu falta de mais zoom, eu também acho que sentiria. Por isso tinha colocado além da lente do kit, essa 70-200 em vez da 55-250. Inicialmente ficaria sem a faixa de 55-70, mas acho que isso nao seria um problema. Seria uma lente mais clara e acho que mais de 200mm nao precisaria (posso estar errado, logico).
Sim, mais por diversão e pra ter fotos melhores, sem aqueles zoons quadriculados.
So que como não gostaria de comprar coisa errada e gastar dinheiro atoa, nada melhor do que perguntar pras pessoas que sabem muito mais do que eu.
« Última modificação: 09 de Março de 2012, 14:02:53 por Mouta »
Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700


Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2012, 02:08:38
Mais ninguém?
Queria saber se a lente seria uma boa. Se devo pegar essa L mesma (70-200 f/4L USM por 640 dolares +-).
Ou se devo esquecer lente do kit e pegar por exemplo a 24-105 f/4L. Mas ai não sei se daria pra pegar a 70-200.  Acho que não.
E que tenho mais duvidas nas lentes do que camera. Camera vai ser a que encaixar no orçamento mesmo.
Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700


Merovingian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2012, 13:27:22
Como você pretende utilizar o seu equipamento? De Hobby? Só para viagens? Tem alguma pretensão profissional?
Corpo: Canon EOS 5DmkII + Canon Speedlite 580EX II & Canon EOS 60D (à venda)

Lentes: Canon EF 24-105mm F4L USM IS | Canon EF 70-200mm F4L USM | Sigma 50mm F1.4 EX DG HSM |  Canon EF-S 18-135mm F/3.5-5.6 IS | Sigma 10-22mm F/4-5.6 EX DC HSM

http://www.portalversus.com.br


Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2012, 18:10:31
Como disse ali em cima.. Hobby mesmo. Em casa, festas, viagens.. Mas nada profissional. Mas e que gosto de comprar coisas que durem um bom tempo. E que sei que me atenderiam. Futuramente se desistir, compro uma compacta e vendo tudo. Haha.
Penso em ficar com o equipamento por muito tempo. Não espero que todas minhas lentes durem mais de decada, ou decadas, = alguns casos que eu li. So não quero ter que comprar uma nova a cada 2 ou 3 anos... ou me arrepender por ter comprado o equipamento errado.

E que como sou novo, alias, vou ser quando comprar, não tenho ideia se precisaria de uma mais tele ou apenas uma standard zoom bastaria. Sei que uma 18-55 é pouco. Entao comprar ela pra depois comprar uma outra e "jogar ela fora" depois não compensa. Melhor compra algo mais duravel.

Andei pensando. Pessoal normalmente fica satisfeito com uma 18-135 ou uma 28-135 ne? Quem tem isso serte falta de uma super tele?
Não sou nem vou ser fotografo, e nem vou tirar fotos de futebol ou de alguem surfando. Precisaria de algo mais do que uma 24-105?

Se sim, ai tentaria pegar essa 24-105, uma 70-200 f/4 USM com uma t2i(grana curta) se me aconselharem. A 24-70 completa a 70-200, mas e 300 dolares mais cara. ai pesa.
Se não, pego uma 60d, 50ntinha ,essa 24-105 e mais acessorios. Valor pra gastar e ate uns 2500 dolates ou 4500.
Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2012, 18:40:57
Boa Tarde Mouta, acho importante lembrar que os corpos de DSLR tem um número de clicks esperado antes de o obturador quebrar, estão por volta de 100-150mil cliques atualmente, então se pensa ficar com a câmera por um bom tempo é bom levar em conta isso, a Canon não divulga o numero estimado de clicks da linha Rebel por ser uso amador, mas no caso da minha T3i acredito que seja por volta disso também, faça as contas, por exemplo eu, tiro mais ou menos 2000 fotos por mês, isso vai dar 50 meses(esperando 100mil cliques) então 4 anos, depois ou você troca o obturador da câmera ou compra uma nova, lembrando que geralmente em 4 anos já vão ter modelos muito mais avançados de corpo e vai ser dificil(e caro) trocar o da sua. Mas as lentes ficam, então a minha sugestão é o seguinte, como o seu uso vai ser amador, acho válido você comprar uma T3i, eu tenho uma e acho ótima para o meu uso(tambem amador), e a diferença em qualidade de imagem não é muita em relação à 60d e a 7d, fica mais nos pontos de foco, frames por segundo e essas coisas....

Acho muito valido você investir em lentes L, é a linha top da Canon e essas lentes com certeza vão ficar com você(tomando o cuidado) por um bom tempo, e poderão ser utilizadas em outras máquinas com sensores Full Frame futuramente, como a 5dmkII. Como a T3i ja tem um sensor crop eu aconselharia no seu caso, pensando em lentes L da canon o conjunto 17-40L f/4 + 50mm + 70-200L acho ótimo, mesmo a 17-40 sendo um pouco escura.. Mas, vai ter um ótimo equipamento, depois quando puder faça um upgrade e compre um 430 EXII daí e resolve o problema.... Se quiser economizar um pouco e pegar uma GA um pouco mais clara também recomendo a lente Tamron 17-50 f2.8(estou namorando ela pra comprar rsrs). Se você pegar a 24-105 ou a 24-70 vai sentir falta de um range em Grande Angular, principalmente para tirar fotos em casa.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2012, 19:18:42
Humm. Isso é. Mas acho que daqui a 4 ou 5 anos nao cheguei nem nos 15, 20 mil cliques. Mas vou ver a t3i sim. Vocês me convenceram.
Eu tinha comentado dessa 24-105 pois nao achei que essa diferença pra 17-40 seria grande em grande angular e por ser mais versatil. Não precisando trocar de lente toda hora. E a abertura é semelhante.
A parte boa e que pelo preço, cabe sim no orçamento. Da pra encaixar de uma vez o flash. Vou dar uma olhada melhor e ver também essa outra lente que recomendou.
Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2012, 19:37:22
Ah mais uma dica, va numa loja especializada e experimente a pegada da t3i, como a minha mão é  meio grande quase comprei a 60d por causa disso, mas ai descobri o battery grip e isso me resolveu o problema, alem de equilibrar um pouco mais a maquina e caber 2 baterias alem da opçao de, se faltar tudo usar pilhas, mas digo uma coisa da pra tirar mais de 1500 fotos tranquilamente com 2 baterias  :ok:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2012, 12:10:36
Você precisa definir o que gosta de fotografar. De nada adianta pegar uma 18-135 se não gosta de fotografar algo mais ao longe. Porém nem sempre lentes de grande alcance como a 70-200 servem somente para fazer fotos ao longe, por exemplo utilizo a 70-200 em retratos, aplicando um zoom e deixando a cena com menos dof. Se você gosta de fotografar paisagens ou cenas com amplo espaço é melhor ter uma angular como já te disseram, e quanto menos nesse caso, é melhor. Por exemplo uma 24-105 é melhor em qualidade do que a 18-135 mas você perde a angular. Como é um hobby pense em uma lente que te daria um bom range sem precisar trocar de lentes sempre, e nesse caso recomento a 18-135. Exemplos de fotos feitas com ela:


Retrato da Solidão por Jean Chad, no Flickr


Cidade de contrastes por Jean Chad, no Flickr


Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2012, 13:45:10
Opa. Tinha lido a mensagem so não havia respondido pq estava com a cabeça meio embaralhada.
Sim, eu tinha pensado em uma mais versatil. Li muito sobre trazer produtos de fora, e pelo que andei vendo, a fiscalização não quer saber se uma lente grande angular é diferente de uma tele zoom. Então so poderia trazer uma, pois a segunda teria que pagar imposto. Certo? (mesmo sendo pra uso proprio -.-) Então ficar so com uma 70-200 não dava.

Então voltei a pensar apenas na 24-70 ou 24-105 (a 17-40, 17-50 tem pouco range).
A 70 é mais clara, mas a 105 me daria um range maior, e tambem tem abertura fixa, apesar de ser 4 e nao 2.8. Pela falta ta 70-200 tenderia pra 105.
Ai assim que possivel compraria talvez uma uma tokina 16-28 f/2.8 Pro, pra ter o grande angular que voces falam que eu não teria para fotos em casa.

Pq delas? Não sei o dia de amanha. Poderia comprar uma full frame daqui a uns 2, 3 anos, quem sabe.  Ai nao perderia lente, ja que são pra FF e de construção melhor.
Falar verdade minha mão coçou pra pegar uma 5dmkii com lente kit (24-105), justamente pra não perder tanto em grande angular, mas os 499 a mais ficou muito fora da quantia disponivel de 2500 obamas, ja dando aquela esticadinha, alem de não poder comprar os acessorios.

Sei que pra mim, uma 5dmkII e muita coisa. Sei que uma 60d também é. T3i da e sobra. Mas confesso que peguei uma t3i e como o amigo ali disse, mão meio grande precisa de um grip. Eu teria que comprar um ou pegar a 60d. (meu dedo ficou pra fora haha)
Quanto a 18-135, é muito versatil. o problema e vender depois se quiser uma lente melhor ou mudar pra FF. Sou do interior. Quem compra vai ser novo na fotografia. Vai querer ver o estado da lente e eu não vou ter como mostrar direito. As vezes vai ter receio de comprar a lente por nao saber se ela esta ok e por nao entender muito de fotografia (meu caso, teria medo de comprar pois nao saberia olhar, e nao conheço ninguem que saiba pra olhar pra mim, alem de ter que acreditar que está tudo ok).

Essa dificuldade toda é pq n poderia trazer por ex uma 18-55 mais uma 50 mm 1.8 (apenas exemplo), senao traria algo parecido, ou = o que o razad disse.  É assim mesmo né? 1 camera , 1 lente, 1 flash e só... correto?

Desculpa o texto gigante e meio confuso.
Mateus
Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700