Autor Tópico: CANON EOS REBEL XSI  (Lida 4815 vezes)

Miolo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2012, 00:33:13
Boa noite a todos!

Gostaria da opinião de vocês sobre a Camera Canon XSI
É recomendada para iniciantes?
No quesito custo x benefício é a mais indicada?
A qualidade da camera é aceitável dentro de um padrão profissional de fotografia?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2012, 10:36:11
Cara, bem vindo!

Primeiro, tens muito que ler sobre... Um forum pode não ser o lugar ideal para saber tudo sobre uma determinada câmera. Pelo menos não através de uma única pergunta. Faça pesquisas...

Minha opinião pessoal: XSi é meio antiga, mas muito boa. As Rebel são ótimas para iniciantes. Quanto à questão custo x benefício, ela é uma boa opção, mas tem que ver que "tipo de benefício" se quer. Ela tem uma qualidade bem boa, sim (antigamente se usava ela profissionalmente, e tem gente que tira ótimos resultados, mas aí tem outros fatores, como lentes, iluminação, e o "sujeitinho" que está segurando). Tem gente que faz, com uma dessas, fotos melhores que um amador usando uma 1D X... 12MP é bastante, então pode pegar uma dessas e umas lentes boas, e estudar, treinar bastante... Depois tentar experimentar outras câmeras, estudar mais um pouco e decidir qual mais vai te agradar... Sorte aí! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2012, 10:45:53
Eu tenho uma XSi e uma 60D. Obviamente que a 60D, por pertencer a uma categoria superior, é melhor que a XSi em vários aspectos. Mas a XSi continua sendo uma boa câmera. Em relação às câmeras mais novas do segmento dela, perde na questão do ruído em ISOs altos e no sistema de fotometria, que também é diferente. Mas dependendo do tipo de foto que vai fazer, ela pode ser tão eficiente quanto as mais novas.

O mais fácil seria vc dizer o que pretende fazer com a câmera.  :ok:


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Miolo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2012, 15:42:54
Obrigado pelos esclarecimentos!

No meu caso que sou estudante de Publicidade, tenho interesse em fotojornalismo e sou adepto das imagens em alta resolução utilizadas na produção de peças publicitárias. Já tive contato com cameras SLR analógicas e digitais, participei de algumas oficinas de fotografia e trabalhos em estúdio, não tenho predileção por marcas, quis saber um pouco mais sobre a XSI em virtude de uma oportunidade de compra, precisava saber se o investimento seria compensador, não pretendo investir mais que 1.000 na camera inicialmente e esta já com objetiva 18-55mm.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2012, 15:43:45 por Miolo »