Autor Tópico: Duvida Lente SIGMA 24 - 70  (Lida 1186 vezes)

tefany2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Março de 2012, 09:23:22
Olá pessoal, iniciei do ramo da fotografia a algum tempo. Meu dilema é o mesmo que de muitos. Estou precisando de uma lente mais clara e que ao mesmo tempo possua um zoom e não seja um abusurdo de cara. Uso a T1i canon, lente 18-55. Estou querendo comprar a Lente Sigma 24- 70. Li varios artigos sobre esta lente porém eram muito antigos. Está lente da Sigma ainda continua com o foco lento ? A qualidade da imagem altera muito em relação a da 18-55 canon? Faço eventos diversos, mas não são muitos. Gostaria de saber se a sigma iria conseguir me atender com essa lente. Pensei na 50mm da canon tambem, porém é muito arriscado eu fazer um casamento somente com ela. O que vocês acham ????  :ponder:
« Última modificação: 10 de Março de 2012, 09:24:13 por tefany2 »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2012, 22:01:44
Não conheço a lente citada, portanto, não opinarei sobre ela... Mas sempre tenha em mente que as lentes Sigma dão muito front/back focus nos corpos Canon. Já ouvi relatos de cerca de 50% de uma set vir problemático. Portanto, se optar pela Sigma, tenha a certeza de poder trocá-la em caso de problemas.

Se vc está insegura se consegue fazer um casamento com a 50tinha, recomendo que não tente. Sim, é possível realizar. Inclusive há muitos fotógrafos que se usam primes para tudo, inclusive casamentos. 28, 35, 50, 85, 135mm. mas eles vão mudando a lente ao longo do evento, ou, alternativamente, eles tem um 2º/3º fotógrafos com GA's e teles/meia teles, para fazerem o restante das fotos.
Contudo, para quem sempre clicou com a 18-55mm passar, exatamente num evento de altíssima responsabilidade, a clicar com uma prime, é procurar sarna para se coçar.
Recomendo que, se realmente te interessa passar para as primes (e pessoalmente sempre acho que é uma sábia decisão), vá treinando antes. Pegue tua 18-55mm e passe a fotografar com ela só em 50mm, não mexendo no anel de zoom para acertar a DF.
Depois de dominada a DF dos 50mm, vá para campo e seja feliz com as infinitas possibilidades de desfoque criativo que a 50tinha proporciona.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova