Autor Tópico: Empreendedor individual  (Lida 4217 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 11:15:23
O que ele disse é que se vc abrir cadastro no simples e acabar não usando por falta de necessidade, o custo pra sair é meio puxado também..

Ou então tem que todo ano ficar declarando isenção pra não fechar o simples... eu tenho um aberto e declarando isenção a 5 anos já no MS .. ano passado fui ver pra fechar de vez e parar com a encheção de saco de ficar declarando isenção e o contador passou um valor de uns 500,00 se não não me engano.. conclusão, mais um ano aberto..rs

O MEI até onde sei, e que já foi comentado, você não precisa de contador e não tem tempo de permanência definido. Tem somente o valor máximo de R$60.000,00 de faturamento anual, coisa que com fotografia é bem fácil ficar dentro ja que você não precisa tirar nota de absolutamente tudo... se você quiser fazer sua contabilidade pode... isso é o que me informei um tempo atrás, mas tem gente que manja mais e pode dar mais detalhes..
Entendi. Eu me cadastrei ontem na verdade. Pensei que fosse facil fazer a contabilidade. Pelo que entendi seria so fazer o registro do faturamento mensal (na tabela que disponibilizam no site) e mandar pra eles e no final do ano declarar a isenção.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 12:02:21
O que ele disse é que se vc abrir cadastro no simples e acabar não usando por falta de necessidade, o custo pra sair é meio puxado também..

Ou então tem que todo ano ficar declarando isenção pra não fechar o simples... eu tenho um aberto e declarando isenção a 5 anos já no MS .. ano passado fui ver pra fechar de vez e parar com a encheção de saco de ficar declarando isenção e o contador passou um valor de uns 500,00 se não não me engano.. conclusão, mais um ano aberto..rs

O MEI até onde sei, e que já foi comentado, você não precisa de contador e não tem tempo de permanência definido. Tem somente o valor máximo de R$60.000,00 de faturamento anual, coisa que com fotografia é bem fácil ficar dentro ja que você não precisa tirar nota de absolutamente tudo... se você quiser fazer sua contabilidade pode... isso é o que me informei um tempo atrás, mas tem gente que manja mais e pode dar mais detalhes..
e isso mesmo, sei de varios casos de amigos,
por isso cuidado antes de fazer nada,perguntar bem por prevençao.
Um colega abriu uma simples em Manaus, ao voltar a SP,
para transferir o endereço gastou 1900,00, ali saiu uma divida de ISS,
para ele comprovar que isso estava errado, ja que tinha todos os comprovantes, ia gastar + 1600,00
resultado,INATIVO FOR EVER, desses casos ha um monte.
ATENZIONE!!!!!!!!
abs.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, 12:07:37 por agalons »


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #17 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 19:20:54
GALEEERAAA!!

entrem no site e leiam!!  :aua:
tá tudo direitinho e ainda se você acha alguma coisa difícil de entender
tem atendimento pelo fone 0800 ou na prefeitura ou no sebrae.
Tem cursos e palestras GRATIS, tem apostilhas, e TEM ATÉ CAFEZINHO GRATIS!  :eek: :eek: :eek: :eek:
e não adianta perguntar: Não, não vão te dar uma 5dKII de graça


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 06 de Março de 2012, 17:07:29
GALEEERAAA!!

entrem no site e leiam!!  :aua:
tá tudo direitinho e ainda se você acha alguma coisa difícil de entender
tem atendimento pelo fone 0800 ou na prefeitura ou no sebrae.
Tem cursos e palestras GRATIS, tem apostilhas, e TEM ATÉ CAFEZINHO GRATIS!  :eek: :eek: :eek: :eek:
e não adianta perguntar: Não, não vão te dar uma 5dKII de graça

e porque nao tem 5d de graça?????? :hysterical: :hysterical: :hysterical:,otimo!!!!!
abs.


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 09 de Março de 2012, 14:39:19
Acabei de me cadastrar como MEI. O certificado sai na hora, agora me resta ir a prefeitura pra liberar meu acesso a senha web e poder emitir nota fiscal.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS