Autor Tópico: Dicas de fotografia de modelos (camera D70)  (Lida 1420 vezes)

professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Online: 12 de Março de 2012, 12:18:19
Olá queridos amigos do MF.

Gostaria de solicitar umas Dicas de fotografia com câmera D70. Acabei de adquirir com a Helena daqui do Forum uma NIKON D70, minha primeira DLSR, estou super feliz!!  :wub: Apesar do preço super em conta que ela fez para mim (Obrigado Helena) não foi uma aquisição fácil pois estou com muitos gastos e não podia ter investido ainda numa DLSR. Mas uma hora eu compraria, mas cedo ou mais tarde e acho que foi a hora certa. Conto com vocês para me darem dicas preciosas para fotos de modelos (mulheres) que tirarei na piscina, ao ar livre, algumas internas tb.

Enfim, fotos de pessoas.

Grato pela ajuda de vocês.

Um forte abraço do Pantoja
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2012, 13:32:30
1 -  ler o manual. Se não está com a cam, é só baixar na internet. Daí, saberás as características e disposições de funções, além do básico operacional.
2 - Se nunca fotografou, procurar textos sobre composição, regra dos terços, fotometria e o que mais achar.
3 - Estudar bem e ir treinando. A prática ajuda a automatizar o olhar e o controle do equipamento.
4 - Estudar... estudar... estudar... treinar... treinar... treinar...

Sugiro ir postando suas fotos no forum, é um bom termômetro para seu desenvolvimento, além de indicar o que está tendo de mais deficiente. E se sobrar $$$ cursos também são legais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2012, 16:32:10
Espero que possa tirar ótimo proveito da câmera! eu tbém não pretendia trocar de câmera agora, mas qdo apareceu a oportunidade de adquirir uma D90, não desperdicei, hehe.
Bem, na impo$$ibilidade de fazer cursos, o jeito é ir garimpando artigos legais na internet mesmo, sobre técnica de fotografia. Pode ver se em algum sebo de livro, vc encontra algum livro bacana sobre fotografia. Se achar, pergunta aqui pra galera se é um livro que vale à pena, afinal, deve existir livro fraquinho tbém. Mas nada melhor do que um bom curso de fotografia!
a câmera vai com manual sim, mas em inglês.
como disse o Portela, vá praticando e mostrando os resultados na Galeria de Fotos. Com certeza vc receberá dicas valiosas.


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2012, 16:42:31
Eu comecei após comprar a primeira DSLR, como vc, e como disse o Portela ler o manual é muito importante para conhecer a câmera...

Depois disto comecei a ler muito na internet e um blog me chamou a atenção por ser simples e ao mesmo tempo muito explicativo:

http://www.dicasdefotografia.com.br/

Os posts são simples mas bem funcionais, depois de ler bastante minhas fotos saíram evoluíram de "porcarias escuras" para "fotos amadoras" hehehehe

Recomendo ler os posts sobre regra dos terços e como usar o fotômetro da câmera, os resultados são imediatos...rs

Agora to empolgado com o lance de saídas fotográficas, to parecendo uma criança com isso, pq achei genial... Segue o link de um grupo no Flickr que é bem legal... alias postar fotos em grupos do flickr tbm ajuda, eu já recebi dicas lá...

http://www.flickr.com/groups/clicksp/

Abs!


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2012, 18:20:48
Portela, suas dicas são valiosas, estou aqui antenado nelas, obrigado!

Helena, mais uma vez te agradeço pela atenção e pela oportunidade de eu poder mergulhar neste mar fotográfico. Valeu tb pelas dicas que me passou, todas de muita valia.

dmirrha, ADOREI esse lance de passeio fotográfico, será que tem um grupo aqui do RJ tb??

OBRIGADO!!!!!!!!!

 :clap: :clap: :clap: :clap:

Por falar em livros, alguém tem algum bom ai pra indicar?


Amanha pela manha chega minha REFLEX (yuhuu) e a tarde mesmo ja postarei algumas primeiras fotos.

Abração gente e mais uma vez meus sinceros agradecimentos.
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 18:35:02 por professorpantoja »
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!