Autor Tópico: qual a melhor opção FUJI S4000 ou Nikon Coolpix L120  (Lida 2947 vezes)

Jeniffer Felipe Chaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Março de 2012, 16:32:44
BOa tarde,

Gostaria de uma ajuda, qual máquina vocês acham melhor a  FUJI S4000 ou Nikon Coolpix L120 ou outra opção, a intenção é ter fotografias inusitadas do meu filho, ou seja com boa velocidade e estabilização.

Alguém pode me ajudar?

Grata,


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2012, 16:48:35
não espere boa velocidade de compactas. todas elas tem "shutter lag", aquele atraso entre o aperto do botão disparador e a captura do momento. E isso tende a ficar mais sério com pouca luz. Mas com bastante luz, até que ele pode ficar imperceptível.
bem, dentre essas duas eu ficaria com a fuji só por ter controles manuais (embora haja limitação no controle da abertura do diafragma), enquanto a nikon vc não tem acesso à abertura de diafragma e velocidade do obturador, recursos esses extremamente necessários para o aprendizado de fotografia. Mas se vc não se preocupar com isso, se for usar tudo no automático sempre, pode ser a nikon.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2012, 16:49:42
ah, e se não quiser tanto zoom, dê uma procurada na canon sx130is. Tem controles manuais completos, e tem qualidade de imagem superior a essas duas.


Jeniffer Felipe Chaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2012, 11:53:56
Muito obrigada! :ok: