Autor Tópico: Formato RAW - Saiba o que você esta perdendo!  (Lida 17332 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 13 de Março de 2012, 11:04:47

Adilson Junior curtiu isso

sofri muito com o WB errado no começo, e o pessoal aqui me convenceu a usar o RAW e nunca mais deixei de utilizá-lo

 :hysterical: :hysterical:

Acho que foi num tópico seu então, que agente comentou sobre o RAW, né não?

Até lembro que falei assim: "Não tenha medo do RAW. Ele é legal e quer ser eu amigo!" (ou alguma coisa assim). :hysterical:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #31 Online: 13 de Março de 2012, 11:29:47
Eu tb fui assim...Começei no Jpeg e agora não consigo mais largar o RAW...
Mas preciso melhorar muito a minha experiencia em pós!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #32 Online: 13 de Março de 2012, 13:20:58
Acho que foi num tópico seu então, que agente comentou sobre o RAW, né não?

Até lembro que falei assim: "Não tenha medo do RAW. Ele é legal e quer ser eu amigo!" (ou alguma coisa assim). :hysterical:

Abcs

Sim, sim, o Spider até fez uma piadinha dos cachorros latindo "Raw, Raw, Raw"  :hysterical:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #33 Online: 13 de Março de 2012, 13:23:01
Dúvida: É só colocar a câmera para salvar em formato RAW ou devo configurar algo mais?

Só, isso, algumas câmeras bridge tão vindo também com um botão de RAW agora, bem útil pra qm qr economizar memória no cartão...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #34 Online: 13 de Março de 2012, 14:47:09
Meu, fiz a 1 RAW ontem em casa......

Simplesmente Magnifico! Eu não sabia que tinha essa ferramenta na mão!

Animal! Depois posto o resultado aqui!
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #35 Online: 14 de Março de 2012, 10:26:23
Meu, fiz a 1 RAW ontem em casa......

Simplesmente Magnifico! Eu não sabia que tinha essa ferramenta na mão!

Animal! Depois posto o resultado aqui!

Olha que empolgação! rs

Mas, sem querer te desanimar, RAW não é magnífico, RAW é normal, comum, é o que sua câmera pode fazer por você.

Às vezes a  gente pode achar que RAW é ótimo mas não é, um JPG é que é muito ruim!  :hysterical:

[]s


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #36 Online: 14 de Março de 2012, 10:45:54
Olha que empolgação! rs

Mas, sem querer te desanimar, RAW não é magnífico, RAW é normal, comum, é o que sua câmera pode fazer por você.

Às vezes a  gente pode achar que RAW é ótimo mas não é, um JPG é que é muito ruim!  :hysterical:

[]s

Po meu...rs..

Conta ai para nós, o que seria é, em questão de qualidade de imagem, magnifico? em termos de formato produzidos pelas cameras...

Praticamente temos JPG, RAW, RAW+L,

E ai Dondon, conta pra gente o que você sabe vai...rs..Eu sei que você sabe muita coisa, por ser dedicado, como se percebe em seus trabalhos.  :ok:

Abs

Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 14 de Março de 2012, 11:22:50
Po meu...rs..

Conta ai para nós, o que seria é, em questão de qualidade de imagem, magnifico? em termos de formato produzidos pelas cameras...

Praticamente temos JPG, RAW, RAW+L,

E ai Dondon, conta pra gente o que você sabe vai...rs..Eu sei que você sabe muita coisa, por ser dedicado, como se percebe em seus trabalhos.  :ok:

Abs


Bom para isso é o sistema: WB certo, fotometria correta e foco cravado!  :ok:

E claro, composição perfeita.
« Última modificação: 14 de Março de 2012, 11:23:16 por Portela 2011 »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #38 Online: 14 de Março de 2012, 17:27:48
É isso que o Portela disse. Magnífico é o conjunto de composição, registro correto de luz, desenho e forma da luz, expressão, representação, pós-produção bem feita, enfim...

O "magnífico" não está na sua câmera, está em você!

[]s



dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 14 de Março de 2012, 17:30:19
É isso que o Portela disse. Magnífico é o conjunto de composição, registro correto de luz, desenho e forma da luz, expressão, representação, pós-produção bem feita, enfim...

O "magnífico" não está na sua câmera, está em você!

[]s

Caracas quanta responsa rsrsrs....

Acho que pra quem é amador o difícil é lembrar de tudo isso na empolgação de bater a foto... só o com muito treino e estudo mesmo...


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #40 Online: 14 de Março de 2012, 18:29:44
Caracas quanta responsa rsrsrs....

Acho que pra quem é amador o difícil é lembrar de tudo isso na empolgação de bater a foto... só o com muito treino e estudo mesmo...

Essa responsa ainda é pouco. A responsa maior está na relevância da imagem. Porque, pra quem e quando essa ou aquela foto é relevante, interessa a um meio ou um contexto? Aí é que mora a complicação.  :shock:

[]s


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 14 de Março de 2012, 18:31:32
Essa responsa ainda é pouco. A responsa maior está na relevância da imagem. Porque, pra quem e quando essa ou aquela foto é relevante, interessa a um meio ou um contexto? Aí é que mora a complicação.  :shock:

[]s

Vou começar a prestar atenção nisso antes de sair clicando por ai... valeu a dica!


abs


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #42 Online: 14 de Março de 2012, 18:47:00
É isso que o Portela disse. Magnífico é o conjunto de composição, registro correto de luz, desenho e forma da luz, expressão, representação, pós-produção bem feita, enfim...

O "magnífico" não está na sua câmera, está em você!

[]s

 :ponder: Hmmm filosofando hein!? .... Uma qualidade que eu admiro muito é filosofar, eu gosto de pensar, repensar, retroceder, corrigir, pensar e repensar e por fim analisar e concretizar, então se tem um belo e magnifico retrato...rs

Mandaram Bem, o RAW esta rendendo conhecimento a todos, acredito eu...rs  :ok:
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 14 de Março de 2012, 19:06:53
MF também é pensamento. E acho que o mais complicado em uma foto é pensar a foto. Claro que em todo mundo dá o frisson de ir lá e clicar rápido. Mas, isso na maioria das vezes, estraga a foto. Estou começando a conseguir fazer isso em algumas fotos, mas sempre deixo passar alguma voisa, que claro, me vem a cabeça quando chego em casa e baixo a foto... é o tempo exato de não ter como fazer de novo.  :doh:

Mas é isso. Fotografia como uma forma de expressão, deve ser pensada, planejada, produzida, executada e revisada. É um exercício do pensar. O problema é que, diferente de um pintor, um escritor, um músico, que tem de demonstrar seu talento, ou estudar até desenvolver uma técnica e conhecimentos para produzir suas obras, compramos uma boa câmera, fazemos um cursinho e achamos que aprendemos a fotografar.

Para se tornar um bom fotógrafo é preciso mmuuuiiitttooo estudo e treino. Para se tornar um grande artista, é preciso estudar arte também, e juntar estes onhecimentos para fazer um registro fotográfico que possa ser visto como arte.

É o que penso.  :ok:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #44 Online: 14 de Março de 2012, 21:33:03
MF também é pensamento. E acho que o mais complicado em uma foto é pensar a foto. Claro que em todo mundo dá o frisson de ir lá e clicar rápido. Mas, isso na maioria das vezes, estraga a foto. Estou começando a conseguir fazer isso em algumas fotos, mas sempre deixo passar alguma voisa, que claro, me vem a cabeça quando chego em casa e baixo a foto... é o tempo exato de não ter como fazer de novo.  :doh:

Mas é isso. Fotografia como uma forma de expressão, deve ser pensada, planejada, produzida, executada e revisada. É um exercício do pensar. O problema é que, diferente de um pintor, um escritor, um músico, que tem de demonstrar seu talento, ou estudar até desenvolver uma técnica e conhecimentos para produzir suas obras, compramos uma boa câmera, fazemos um cursinho e achamos que aprendemos a fotografar.

Para se tornar um bom fotógrafo é preciso mmuuuiiitttooo estudo e treino. Para se tornar um grande artista, é preciso estudar arte também, e juntar estes onhecimentos para fazer um registro fotográfico que possa ser visto como arte.

É o que penso.  :ok:

Pois eh... Tô nessa faz uns meses, mal tenho tempo de ler e treinar e quando apareço com uma D90 + grip + 18-200mm VR num evento da minha turma como um jantar, festa ou churrasco, eles acham q sou "o fotografo"!!!! huahauahauahahauaua...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!