Autor Tópico: Formato RAW - Saiba o que você esta perdendo!  (Lida 17485 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 25 de Abril de 2013, 23:51:28
O mais difícil que é editar a foto eu faço. Porém a cada importação eu faço um reset no meu catálogo sem salvar as modificações feitas no LR. Preciso criar vergonha na cara e começar a organizar o meu workflow e catálogos, apesar que como sou só amador, acabo apagando os RAWs uma semana depois e só deixo o jpeg tratado.
Mas é fato que, apesar de não ser o melhor editor em termos de resultado final, o LR é muito rápido e prático.

Jamais, jamais apague os raws, a não ser que a foto seja uma porcaria.

Hoje você tem certeza que quer o jpg assim, mas o tempo passa, as tendências mudam, e você pode querer fazer uma outra versão daquela foto espetacular que você tirou há 10 anos atras e...  :aua:

O que eu não conisigo é ter um mega catalogo com todas as minhas fotos, eu crio um catalogo por cliente.


SCCOPO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Joirnalista e Fotógrafo na SCCOPO Fotografia
Resposta #91 Online: 26 de Abril de 2013, 00:57:07
RAW é a melhor coisa pra iniciante  :hysterical:

Tem fotos dadas por perdidas que foi só subir a exposição q tava lah... clarinha, clarinha...


Eu reputo esse pensamento um tanto quanto limitante. ;)

Digo isso no melhor sentido...  Pq parece q RAW eh algo avançado...  O próximo passo da fotografia... Mas se o cara pode começar com esses recursos vai ter mais segurança pra errar...  E assim não desiste tão cedo...
2 D750 + 24-120 f4 + 50mm f1.8 + 70-300mm + Godox tt685n
Backup D5100 + 18-35mm f1.8 + 55-200mm


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #92 Online: 26 de Abril de 2013, 07:31:17