Autor Tópico: Fotografando aniver de casamento dos meus pais  (Lida 962 vezes)

dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Online: 12 de Março de 2012, 22:33:14
Pessoal,

O tópico pode estar super batido mas tenho algumas perguntas específicas. Mês que vem vou fotografar o aniver de 40 anos de casamento dos meus véios! Tenho uma D7000 +SB700 + 18-105 e 35 1.8.

Penso em usar a 18-105 pois sou novato e a versatilidade da lente pode me ajudar mais. Seguem algumas dúvidas:

- com flash não preciso me incomodar tanto com velocidade, mas não seria bom usar o auto iso, onde posso colocar o iso máximo e a velocidade mínima, a fim de evitar fotos tremidas?
- sou meio lento no M ainda mas no *P (customizado) já tô craque. Há alguma restrição?
- vou fotografar em RAW e usar o LR 3.6. Vale a pena usar espaço de cor Adobe RGB?
- Fotografando as pessoas dançando: mantem o AF-S, AF-C ou deixa no AF-A mesmo? Confia no AF da máquina ou melhor ponto central e recompõe rapidinho?
- sei que dá pra usar o SB700 wireless com a D7000 mas os manuais Nikon deixam a desejar. Alguém me ajuda? Por exemplo, alguém segura o flash pra mim e eu só comando pela D7000.

Obrigado e forte abraço a todos...ah, já estou treinando muito e comprando uma segunda bateria :)
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com