Autor Tópico: Lente Fish Eye 8mm em Canon T3i - Samyang VS Sigma.  (Lida 2506 vezes)

romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Online: 13 de Março de 2012, 20:47:39
To querendo comprar uma lente Fish eye 8mm a algum tempo já, mas até então só sabia da Sigma...
Queria saber se a Samyang tem a qualidade muito inferior, porque é quase a metade do preço?  :ponder:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2012, 20:51:35
To querendo comprar uma lente Fish eye 8mm a algum tempo já, mas até então só sabia da Sigma...
Queria saber se a Samyang tem a qualidade muito inferior, porque é quase a metade do preço?  :ponder:
Olha só. Eu participo de um fórum frances e lá tem muita gente que comprou essa Samyang. E pelo preço que é, eu te digo que já vi fotos bem bacanas com essa lente. Sobre a sigma não sei. Não conheço.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2012, 19:16:56
Up  ;)
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2012, 09:45:29
romero, ainda bem que voce criou esse topico e eu espero que mais fotografos respondam a sua pergunta pq eu estou no mesmo empasse. Estou querendo uma fisheye mas nao estou afim de gastar muito tambem.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2012, 10:44:29
romero, ainda bem que voce criou esse topico e eu espero que mais fotografos respondam a sua pergunta pq eu estou no mesmo empasse. Estou querendo uma fisheye mas nao estou afim de gastar muito tambem.

Verdade, andei vendo muitos videos e fotos das duas lentes, e pra mim vale mais a pena a Samyang pelo custo beneficio.
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2012, 11:25:55
Ótimo tópico!! eu ia abir um igualzinho!  :D

Samyang é igual é Rokinon, certo?

Falando da 8mm f/3.5 Rokinon:

Vi alguns exemplos na internet e achei bem legal. Dizem que a construção é boa. Mas é uma lente com foco manual. Para Nikons tem um modelo com chip de confirmação de foco ($350).

O preço dela no ebay tá por volta de $250. Vou trazer uma dos US and A em julho.

 :ok: :ok: :ok:
fkuhne.tumblr.com