Autor Tópico: Configuraçoes HDslr  (Lida 1347 vezes)

marcio_meca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Março de 2012, 11:09:12
To com um problema a ser resolvido em relaçao a configuraçao de video para filmagem com muita luz solar.
Tenho uma T2i e uma 50mm 1.8 e o magic lantern instalado.

Quando filme à luz do dia, muito sol, o video fica estourado se eu usar 1/48 e f 1.8. Mas como dizem que a velocidade deve ser o dobro do framrate (to usando 24), eu mudo o que? a abertura? com aberturas menores fico sem o efeito de foco e desfoque.

O que voces fazem?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2012, 11:13:05
coloca filtro ND pra diminuir a entrada de luz... quanto maior o numero do ND mais escuro é o filtro... por exemplo ND2, ND4, ND8, etc.

Ou então compre um Fader ND que é variável. Você clareia ou escurece ele dependendo da necessidade.


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2012, 16:48:17
fala marcio,

http://www.bhphotovideo.com/c/product/676814-REG/Genus_GL_GNDF_58_58mm_ND_Neutral_Density.html

o filtro ND da Genus é mto bom cara, eu tenho um e uso direto. ele é gradual até N9 entao vc nao precisa ficar trocando toda hora q a luz variar, é só girar o anel dele. animal cara! espero q resolva seu problema.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


marcio_meca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2012, 19:15:50
Fala luciano e lucas, brigadao pelas respostas, boa ideia!

Mas to em duvida, eu gosto da 50 1.8 mas o angulo eh muito fechado na minha t2i. Quero comprar uma tamron 17-50 2.8. Ambas tem diametros diferentes. Qual filtro voces comprariam (diamentro)?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2012, 20:49:11
pra filmagem compre adaptador e filtros tipo cookin P series...

os adaptadores servirão pra todas as lentes que um dia você precisar e os filtros são mais baratos.. pra fotografar é que são meio desajeitados.

http://www.cokin.co.uk/pages/cokinP.htm

tem os originais do link e outros mais baratos por aí... questão de dar uma procurada..