Autor Tópico: Assistencia em Compactas????  (Lida 4016 vezes)

Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Online: 14 de Março de 2012, 12:29:48
Pessoal depois de pesquisar muito aqui e de abrir dois tópicos, gostaria de tirar uma duvida( não sei se esta é a areá), me decidi pela Canon SX40HS, mas todos vendedores do Mercado Livre só dão garantia de 6 a 12 meses, e depois disso muitos afirmam que não é possível levar a assistência técnica autorizada, pois a mesma não aceita pq a maquina é importada.

  Assim fica difícil, o preço é interessante, mas sem garantia, fica complicado, há alguma loja fisica no Brasil com preços atraentes, mas que tenha garantia, pode ser pela web também.

Tem aquelas lojas que aparece no buscape, (com bons preços) que não são conhecidas, mas é o mesmo processo do ML, garantia na loja.....

Então há alguma sugestão de loja?????
« Última modificação: 14 de Março de 2012, 12:31:02 por Fabior »
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2012, 13:20:08
Amigo, ninguem dá garantia maior que 12 meses. Nem comprando no ponto frio. Essas garantias extendidas que algumas grandes lojas promovem, na realidade é uma espécie de seguro que voce faz, que nõa tem nada a ver com o fabricante do produto.
Agora, se der problema depois do prazo e voce aceitar pagar, é óbvio que as autorizadas canon consertam e vendem peças, mesmo sendo importada. Inclusive quebrei a tampa da bateria da minha e comprei outra numa delas.
« Última modificação: 14 de Março de 2012, 13:21:51 por EmilioMann »


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2012, 13:39:04
Outra coisa, geralmente essa "garantia da loja" dos vendedores do mercado livre, é trocar por uma nova, coisa que depois eles repassam para o fornecedor. Na minha opinião é melhor que consertar a camera.
A canon tambem é um excelente fabricante, sao produtos de qualidade e a sx40 é fabricada no japão. Acho muito dificil dar problema que nao seja o desgaste natural pelo uso ou por descuido.


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2012, 11:01:46
Amigo, ninguem dá garantia maior que 12 meses. Nem comprando no ponto frio. Essas garantias extendidas que algumas grandes lojas promovem, na realidade é uma espécie de seguro que voce faz, que nõa tem nada a ver com o fabricante do produto.
Agora, se der problema depois do prazo e voce aceitar pagar, é óbvio que as autorizadas canon consertam e vendem peças, mesmo sendo importada. Inclusive quebrei a tampa da bateria da minha e comprei outra numa delas.

Não seria uma garantia maior que 12 meses, mas uma garantia em assistencia autorizada, que aceitasse a maquina, então todas elas são com display em ingles, sem garantia, não encontro a sx40hs em lojas como americanas, submarino, carrefour, saraiva....só encontro no ML e nessas lojas desconhecidas que vejo no buscape...assim fica dificil, a maquina custa mais de R$ 1000,00...tem que haver uma garantia melhor e um assistencia que receba o produto.
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2012, 11:37:12
Não seria uma garantia maior que 12 meses, mas uma garantia em assistencia autorizada, que aceitasse a maquina, então todas elas são com display em ingles, sem garantia, não encontro a sx40hs em lojas como americanas, submarino, carrefour, saraiva....só encontro no ML e nessas lojas desconhecidas que vejo no buscape...assim fica dificil, a maquina custa mais de R$ 1000,00...tem que haver uma garantia melhor e um assistencia que receba o produto.

considerando-se que a SX40hs ainda não foi lançada oficialmente no Brasil (se olhar o site da Canon, ainda consta a SX30is), dificilmente vc vai achar nas lojas que vendem o produto de forma oficial. E qdo isso acontecer, prepare-se para pagar algo acima de 2 mil reais.
Esse preço de mil e tantos reais, é no mercado paralelo mesmo. De forma oficial, aqui no Brasil, vc NUNCAAAA iria achar esse preço.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2012, 13:01:46
No ano passado eu vi a sx30 no submarino por mais de 3000 reais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2012, 13:13:00
No ano passado eu vi a sx30 no submarino por mais de 3000 reais.

 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2012, 16:54:22
Simplificando: Garantia oficial do fabricante = Pagar muito caro pela câmera. Nunca se deixem enganar que pagando barato em ML e lojas de info e foto terão garantia de 1 ano do fabricante já que as notas são frias.

Uma vez comprei uma Nikon D3100 pra uma amiga minha e o vendedor me "deu" 1 ano de garantia da Nikon sendo que eu paguei 1800 reais na época e ainda parcelei em 3x sem juros. Fiquei com vontade de falar: Aham, senta lá, Cláudia...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2012, 11:24:50
Ok, mas mesmo assim as vendidas no ML ou em sites com preços baratos, são originais?.....pois sempre vem com tudo em ingles, então, seria seguro...
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2012, 14:03:01
Aí voce já está viajando, meu caro.
Voce acha que existe sx40 falsificada?
Claro que não. Nem qualquer outro modelo existente de qualquer marca de renome.
O que acontece é os caras pegarem uma camera xing ling, de um modelo bem furréca e colocar a marca canon, ou entao nem isso, colocam canin, canhao, canun. Essas coisas.
Qualquer sx40 que voce encontrar por ai, pode ter certeza que é original.
Olha só um anuncio que o face me ofereceu hoje: http://www.liderstore.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=10203
Essa loja é confiavel, com nota e de brinde voce leva garantia de 2 anos pelo bradesco. Camera quebrou, o banco te dá uma nova.
Outra coisa, o menu da camera tem portugues, sim. O manual voce encontra em portugues pra baixar.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 14:06:39 por EmilioMann »


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2012, 14:20:50
Aí voce já está viajando, meu caro.
Voce acha que existe sx40 falsificada?
Claro que não. Nem qualquer outro modelo existente de qualquer marca de renome.
O que acontece é os caras pegarem uma camera xing ling, de um modelo bem furréca e colocar a marca canon, ou entao nem isso, colocam canin, canhao, canun. Essas coisas.
Qualquer sx40 que voce encontrar por ai, pode ter certeza que é original.
Olha só um anuncio que o face me ofereceu hoje: http://www.liderstore.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=10203
Essa loja é confiavel, com nota e de brinde voce leva garantia de 2 anos pelo bradesco. Camera quebrou, o banco te dá uma nova.
Outra coisa, o menu da camera tem portugues, sim. O manual voce encontra em portugues pra baixar.


Não é questão de "viajar", mas questão de não jogar meu dinherio fora, comprando um produto falsificado ou sem garantia, imagine um equipamento de R$1.200,00 que ninguem quer consertar, com uma nota fiscal qualquer, prefiro de fato pagar mais caro e ter a segurança, a maquina é para hobby, não pretendo me desfazer nem tão cedo, por isso faço questão do item segurança.
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2012, 14:33:32
Fabio,

A nota fiscal e a garantia lhe asseguram alguma coisa, mas nem tanto. A sorte conta também.

Já me cansei de ver casos de equipamentos de primeira linha (marca) comprados em loja darem dor de cabeça pro resto da vida a seus proprietários. E isso acontece com qualquer eletro-eletrônico/similares. Nesses casos a nota fiscal não serve pra nada, e a garantia só vai protelar seu sofrimento, porque se fosse nos EUA, eles trocariam o produto por um novo, enquanto aqui a assistência vai, na maioria das vezes, enrolar o cliente até que o prazo da garantia finde - ainda mais quando o caso é grave.

O que eu costumo fazer (e funcionou até hoje) é não fazer tanta questão dessas formalidades, mas sim da procedência e referências. E agora durmo tranquilo...   :ok:


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2012, 14:37:45
Eu entendo sua preocupação, mas é uma coisa que não dá pra fazer nada se voce desja comprar um produto fotografico que não existe no Brasil. E os lançados aqui, em sites conceituados são um roubo.
Pense no exemplo da sx30: custava no submarino em torno de 3500 reais. Um cara compra seguindo seu pensamento, a garantia da propria canon. Aí ela dá problema, voce manda pra canon eles consertam e voce fica com uma camera "remendada", que já apresentou um defeito, foi consertado, mas isso pode significar que durante o processo de produção, ela não foi bem feita. É possivel pifar outra coisa depois. E eles só consertam de graça durante o primeiro ano.
Se voce tivesse comprado num lugar que te oferece outra camera NOVA em caso de problema, não é muito melhor?
Ou ainda que não oferecesse nem garantia. Mas voce pagou 1000 reais. Se pifar voce compra outra e ainda sai no lucro em 1500 reais.Pense, qual compra é a mais segura?
Esse link que passei ai, é com nota quente, senão obviamente o bradesco nem aceitaria fazer um seguro, te garantindo a troca por uma nova durante 2 anos.
É isso aí que o fs_isa disse.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 14:43:39 por EmilioMann »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2012, 15:32:47
Aí voce já está viajando, meu caro.
Voce acha que existe sx40 falsificada?
Claro que não. Nem qualquer outro modelo existente de qualquer marca de renome.
O que acontece é os caras pegarem uma camera xing ling, de um modelo bem furréca e colocar a marca canon, ou entao nem isso, colocam canin, canhao, canun. Essas coisas.
Qualquer sx40 que voce encontrar por ai, pode ter certeza que é original.
Olha só um anuncio que o face me ofereceu hoje: http://www.liderstore.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=10203
Essa loja é confiavel, com nota e de brinde voce leva garantia de 2 anos pelo bradesco. Camera quebrou, o banco te dá uma nova.
Outra coisa, o menu da camera tem portugues, sim. O manual voce encontra em portugues pra baixar.

Caraca Emilio, tô me COÇANDOOOOOOOOOOOOOOO pra comprar a FZ 150 desse site. Putz. Será que a hora é agora? rs. Vou viajar no dia 01/04, adoraria ter uma câmera superzoom pra levar...
Mas me soa estranho tanta coisa boa por preço razoável. vou dar uma pesquisada no reclama aqui.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2012, 15:40:53
Mas me soa estranho tanta coisa boa por preço razoável. vou dar uma pesquisada no reclama aqui.

Credo, eu achei bastante coisa lá, inclusive reclamações desse mês...   :(

Helena, nunca fizestes negócio com o Nelson? Ele tá pedindo 1.099 na SX40, por exemplo...