Autor Tópico: Como faço para fazer uma foto assim...  (Lida 4154 vezes)

Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 14 de Março de 2012, 15:03:39
Boa tarde! Gostaria de pedir uma ajuda, vou fazer algumas fotos para meu cunhado que é lutador de MMA, ele viu algumas fotografias na net e perguntou se eu conseguia fazer algo parecido (e eu sei que não consigo rs), eu não tenho muito noção de como conseguir o resultado das fotos que ele escolheu... Eu coloquei as fotos no flickr, porque não conseguia colocar aqui na própria mensagem, me desculpem. A segunda foto eu acredito que tenha sido 2 flash cruzados no fundo e 1 na frente... será que é isso?
Eu gostaria de saber como poderia chegar em algo parecido e se consigo esse resultado com apenas um flash... eu tenho uma nikon D90 com kit de lente e um flash SB 900, se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Segue os links das fotos:

http://www.flickr.com/photos/adrianaserafim/6982540097/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/adrianaserafim/6836413616/in/photostream/

Adriana


Diogo Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2012, 16:12:21
Acredito que neste caso, o que mais irá contar será a pós...
Canon EOS 550D + 55-200mm

"Quando não se trata de vingança são negócios;
Quando não são negócios é diversão."


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2012, 16:45:32
Acredito que neste caso, o que mais irá contar será a pós...

 :ponder: acho que não... isso aí é foto de estúdio. tem muita coisa envolvida na produção da foto, a começar pela iluminação... mas, é claro, a pós com certeza tem o seu papel também...
fkuhne.tumblr.com


Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2012, 16:59:46
Então pelo jeito não vou ter como fazer =/... aí queria tanto tentar, esse fds de semana vou fazer algumas tentativas... quem sabe eu consigo algo parecido, se alguém tiver alguma dica, por favor me ajuda rs
Beijo e obrigada.
Adriana


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2012, 17:33:15
Vou dar uma dica... Não sei se dará certo mas acho q isso é mais iluminação mesmo.
Também não sei se você tem equipamento para tal, então darei dicas "caseiras" isso na minha
opnião, se não valer, por favor descarte-a.

No caso você precisaria de um quarto sem luz (escuro) e uma simples lampada fluorescente
que ficaria no caso atras de você, e mais pra frente do assunto. Se possível coloque um difusor nela para
que a luz fique bem perene (suave).
Ignorando o que está escrito acima, se você tiver um hazzy difusor funciona também.

Depois desses mínimos detalhes, arranje um fundo negro, e comece a trabalhar com
abertura e velocidade do obturador. Para tal efeito acho que as velocidades muito baixas,
como 1/5 ou 1/8 até o 1/20 não seria o indicado, pois ficaria muito claro tanto o assunto quanto
o fundo negro. Então vá tentando com velocidades maiores e aberturas maiores também.

Espero ter ajudado. Mais tarde eu coloco um exemplo de algo q eu mesmo tenha feito, é que agora não
tenho acesso aos meus arquivos.

Bjão até mais. :)
« Última modificação: 14 de Março de 2012, 17:35:52 por flawyoferrer »
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2012, 20:27:17
flawyoferrer, obrigada pela atenção e pelas dicas, adorei, no fds eu vou testar, muito obrigada mesmo... depois eu posto aqui pra ver o que deu... Beijo
Adriana


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Março de 2012, 22:57:55
Não acho que tem muita pós ali não, é mais técnica de luz mesmo. Fiquei na dúvida da sugestão da luz atras do fotógrafo, acho que teria que ser atrás do modelo ou do lado. Mas vc vai ter que pesquisar sobre iluminação. O seu flash não vai dar este efeito sozinho.

Dá uma olhada neste blog: http://caliberarectron.tumblr.com/
« Última modificação: 14 de Março de 2012, 23:01:38 por d_acqua »
Daniel

Instagram: @danacqua


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 14 de Março de 2012, 23:21:06
é só estúdio, pelo que deu pra perceber ...

 
Foto1: Um flash  com haze normal direcionado no modelo
Na foto 2:Flash difuso superior, com outro flash pra contra luz colocado no chão. E me parece que tem mais um flash em cada lado do modelo. No toal 4 flashes
« Última modificação: 14 de Março de 2012, 23:23:04 por Carlos Ferrari »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2012, 00:17:22
Não acho que tem muita pós ali não, é mais técnica de luz mesmo. Fiquei na dúvida da sugestão da luz atras do fotógrafo, acho que teria que ser atrás do modelo ou do lado. Mas vc vai ter que pesquisar sobre iluminação. O seu flash não vai dar este efeito sozinho.

Dá uma olhada neste blog: http://caliberarectron.tumblr.com/

Bela dica! Esse blog dá umas dicas duca!!!

 :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2012, 08:28:19
rsrsrs...

Isso é equipo (estudio) e anos de estudo.
É impossível vc reproduzir essas fotos num "fds".

Envolve basicamente: fundo (pode ser negro ou pode ser branco tb (((pois é! branco!!!!); flashes; disparadores remotos; tripés; modificadores de luz (((hazzy, difusores, sombrinhas; colmeias; bandeiras...etc); cam; lente; PP; e, conhecimento!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2012, 09:03:56
d_acqua e Carlos Ferrari, obrigada pela ajuda, estou anotando tudo pra testar no fds... estou dando uma pesquisada sobre iluminação também e o blog que passou está ajudando muito, obrigada d_acqua.
Um bom dia pra vcs, obrigada! Beijo
Adriana


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2012, 09:30:12
Boa tarde! Gostaria de pedir uma ajuda, vou fazer algumas fotos para meu cunhado que é lutador de MMA, ele viu algumas fotografias na net e perguntou se eu conseguia fazer algo parecido (e eu sei que não consigo rs), eu não tenho muito noção de como conseguir o resultado das fotos que ele escolheu... Eu coloquei as fotos no flickr, porque não conseguia colocar aqui na própria mensagem, me desculpem. A segunda foto eu acredito que tenha sido 2 flash cruzados no fundo e 1 na frente... será que é isso?
Eu gostaria de saber como poderia chegar em algo parecido e se consigo esse resultado com apenas um flash... eu tenho uma nikon D90 com kit de lente e um flash SB 900, se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Segue os links das fotos:
http://www.flickr.com/photos/adrianaserafim/6982540097/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/adrianaserafim/6836413616/in/photostream/
Adriana

Na primeira uma fonte de luz da, na segunda com duas ou três da pra montar algo  :ok:

De uma olhada nesse site, http://strobox.com/ , tem milhares de fotos e todas vem com o esquema de luz que foi usado  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2012, 09:35:49
Mr. Hyde, você tem toda razão, eu sei que não vou conseguir um resultado igual das fotos que coloquei no link, mas eu vou tentar chegar em algo próximo, não tenho equipamento, nem conhecimento... mas vai ser divertido e o meu cunhado sabe que não sou profissional e não está esperando super fotografias, é apenas uma tentativa e quem sabe consigo algo parecido, né?!
Obrigada, pela atenção... Beijo,
Adriana


Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2012, 10:17:37
leonobox, muito bacana este site, adorei valeu a dica... muito bom!
Um bom dia pra vc, obrigada pela atenção.
Beijo, Adriana


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 15 de Março de 2012, 10:34:13
sao fotos simples de estudio,
mas se nao tiver pode fazer testes com 2 ou tres flashes comuns(sb´s),
ou com longa exposiçao e alguma luz continua, para ajudar o teu flash da maquina e o teu sb900.
abs.