Autor Tópico: Duvidas básicas - Filmando em HD  (Lida 1567 vezes)

BrunoStephan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Março de 2012, 19:27:49
Bom dia a todos! Recentemente, após conseguir uma bolsa na faculdade, consegui comprar uma Canon 60D pra mim e um par de lentes (50mm 1.8) (18-200mm 3.5-5.6). Tenho muito interesse em realizar filmagens com essa camera, até por estudar Comunicação Social. Porem, tenho uma série de duvidas básicas e gostaria de saber se voces poderiam me ajudar.

1) Gostaria de saber em que devo me atentar pra fazer um video Full HD de qualidade. Me refiro a possiveis settings tanto na hora da filmagem como na pós produção (que pretendo usar Premiere CS5). Existe algum guia de produção de videos em HD que eu possa ler?

2) Li um pouco nesse forum sobre o Magic Lantern, porem ainda ficaram algumas duvidas. Qual a função principal desse aplicativo? Vale a pena utiliza-lo? Existe algum lugar com um guia sobre o aplicativo, desde seus usos até sua instalação?

São muitas duvidas que tenho, mas por hora essa são as mais importantes.

Obrigado pela atenção, e espero que me ajudem a fazer meus primeiros videos em HD :)


pablouesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2012, 18:39:11
Também gostaria de dicas como essa.


sansil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2012, 20:50:25
Tem alguns tópicos sobre Magic Lantern aqui no fórum, sugiro dar uma pesquisada antes  :ok:


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2012, 01:14:27
 Para fazer um vídeo em HD de qualidade você precisará de lentes de qualidade. Prefira o setup manual de vídeo e ajuste a sensibilidade ISO conforme as condições de luz (depende de sua lente). Usar valores de ISO acima de 400 já torna os ruídos bem visíveis.

O Magic Lantern é um firmware alternativo para Canon que libera algumas opções ocultas do menu e lhe dá mais possibilidades de gravação, uma delas é a ausência do tempo de limite de gravação, que automaticamente está em 30minutos.

Se você pretende editar os  vídeos, já tenha em mente o que pretendes fazer, se optar por utilizar slow motion nas cenas filmar em 60 quadros será fundamental. Mas se quiser uma estética cinematográfica, opte por 24fps e filme 1920x1080. Você até pode reduzir os frames de 60 para 24 no Premiere, mas não conseguirá captar em 1920x1080 na 60D.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.