Autor Tópico: Momento para aproveitar a 5D MK II ?  (Lida 1982 vezes)

MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Online: 15 de Março de 2012, 14:35:21
Fala galera, tenho equipamento todo Nikon, tenho uma D7000 com várias objetivas fixas e to querendo migrar para Canon...

Quero saber, é o momento para pegar a Canon 5D Mark II? Vi que está bem barata, e migrar pra uma full frame é muito melhor né, covenhamos...

Um outra, eu fotografo, mas uma pequena dúvida que tenho é se a Mark II tem como colocar microfone externo no modo video?

Abs!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2012, 16:40:38
Fala galera, tenho equipamento todo Nikon, tenho uma D7000 com várias objetivas fixas e to querendo migrar para Canon...

Quero saber, é o momento para pegar a Canon 5D Mark II? Vi que está bem barata, e migrar pra uma full frame é muito melhor né, covenhamos...

Um outra, eu fotografo, mas uma pequena dúvida que tenho é se a Mark II tem como colocar microfone externo no modo video?

Abs!

Se é bom momento não sei dizer, mas acredito que sim. Apesar de ter saído a MIII ela não deixa de ser uma câmera fora de série..
porém, se não precisar por agora, acredito que em cerca de 6 meses a MIII deve baixar o preço e chegar bem perto do que custa a MII hoje..

Tem entrada pra Mic externo sim, conector comum p2 ..


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2012, 00:35:29
Se é bom momento não sei dizer, mas acredito que sim. Apesar de ter saído a MIII ela não deixa de ser uma câmera fora de série..
porém, se não precisar por agora, acredito que em cerca de 6 meses a MIII deve baixar o preço e chegar bem perto do que custa a MII hoje..

Tem entrada pra Mic externo sim, conector comum p2 ..

Entendi, mas acho que vou apostar na MII por enquanto!  :D


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2012, 06:11:30
A 5D MKII continua fazendo o mesmo trabalho,com a mesma qualidade de sempre, portanto é a hora sim!

Não acredito que a MKIII deva baixar tanto o valor e chegar próximo do valor atual da MKII.

Tenho um vaga lembrança, mas qdo a MKII saiu o valor era USD2.799 ai ai ou para USD2.499, neste tipo de baixa eu acredito.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2012, 09:45:27
Te pergunto, qual é o ganho que tu vai ter mudando pra Canon?

A não ser que tu tenha muito dinheiro, e de certa forma "não ligue"... não compensa em momento algum.



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2012, 11:13:08
Migrar de uma D7000 para uma 5D Mk II não compensa ???

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2012, 11:27:04
Migrar de uma D7000 para uma 5D Mk II não compensa ???

Vender todo o equipamento que ele diz ter, a meu ver não compensa. E deixei claro que não é D7000 para 5D MK II. é Nikon para Canon, pelo mesmo motivo.


A menos que ele só vá trabalhar com video, e essa seja a principal função da camera dele, não tem porque. É mais em contra ficar com uma D700.


E ainda, dependendo o quanto ele ta pensando em pagar na 5D, é vantagem juntar um pouco mais e pegar a D800....  ai sim, é muito mais camera.

« Última modificação: 19 de Março de 2012, 11:28:32 por Carlos Ferrari »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2012, 13:49:18
Bem, neste caso concordo. Dependendo das lentes que já possui, talvez seja interessante ir para uma D700 que está com preço bom, e não precisaria recomprar tudo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2012, 14:50:32
Te pergunto, qual é o ganho que tu vai ter mudando pra Canon?

A não ser que tu tenha muito dinheiro, e de certa forma "não ligue"... não compensa em momento algum.



Não é bem assim, tu achas que não pensei bem antes de tomar essa decisão? Bem, eu tenho trabalhado muito com video, mais até que fotografia, mas no meu trampo de fotografia, eu preciso de uma Full Frame... pois está sendo exigida pelo meu chefezito, e infelizmente é difícil pegar uma D700 por ter que investir R$4500...

Pra mim não tá fácil, se não já tinha comprado e ficado com a D7000 que tenho! Quero juntar o útil ao agradável, juntar duas coisas para ter uma melhora e não precisar ao invés de gastar R$4500 em uma D700 A MAIS, vou vender tudo, e investir uns 1500 a 2000 reais pra comprar a 5D MKII que é Full Frame e ainda filma...


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2012, 15:09:39
Não é bem assim, tu achas que não pensei bem antes de tomar essa decisão? Bem, eu tenho trabalhado muito com video, mais até que fotografia, mas no meu trampo de fotografia, eu preciso de uma Full Frame... pois está sendo exigida pelo meu chefezito, e infelizmente é difícil pegar uma D700 por ter que investir R$4500...

Pra mim não tá fácil, se não já tinha comprado e ficado com a D7000 que tenho! Quero juntar o útil ao agradável, juntar duas coisas para ter uma melhora e não precisar ao invés de gastar R$4500 em uma D700 A MAIS, vou vender tudo, e investir uns 1500 a 2000 reais pra comprar a 5D MKII que é Full Frame e ainda filma...


Entendi....


Bom, boa sorte... e dependendo posso comprar alguma lente tua... depois faz o anuncio nos classificados que eu to procurando uma 35mm / 28 ou 24 hehehe


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2012, 15:15:41

Entendi....


Bom, boa sorte... e dependendo posso comprar alguma lente tua... depois faz o anuncio nos classificados que eu to procurando uma 35mm / 28 ou 24 hehehe

Putz, beleza! Obrigado  :D :D Vou te mandar uma MP!