Autor Tópico: Como comprar uma SLR usada?  (Lida 1024 vezes)

Bione

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 15 de Março de 2012, 07:36:12
Srs.,

não sei se aqui é o lugar ideal para essa pergunta, fiz uma pesquisa e não achei nada similar.

Sou novo na fotografia, tenho uma 60d e acabou aparecendo uma oportunidade para trocar por uma 5d mark II usada.

Minha pergunta: o que devo avaliar na câmera usada? Número de clicks? Estado físico da câmera? Mais alguma idéia?

No meu caso específico a 5d tem pouco mais de 30 mil clicks. Será que vale a pena? ; :shock:

Obrigado pela ajuda,

Bione


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2012, 08:50:22
A vida útil estimado do obturador de uma 5DMKII é 150.000. Assim, 30k tá bemmmm razoável. Só por esse dado, eu compraria, mas...

Tem que ver o uso que o cara deu à cam. Se expôs à intempéries, quedas, vibrações. O aspecto físico/estético da cam conta. Se ela passou por revisão ou troca de algum elemento interno defeituoso, etc...
Eu tentaria tirar todas essas dúvidas antes de investir uma grana, que não é pouca, numa cam usada.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bione

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2012, 15:07:40
Mr. Hyde,

Estou realmente com a mesma linha de pensamento que você.

Eu fico super apreensivo pois a grana de fato é alta e o negócio é arriscado, mas penso que será um baita upgrade da minha 60d, não que ela seja ruim, de modo algum, mas...

O que penso na questão da troca de componentes internos, é como comprovar isso? Tem algum lacre que fica aparentemente rompido em caso da câmera ter sido "reparada"?

Fico me perguntando quais seriam os pontos mais óbvios para tentar precisar o real estado da câmera, tipo desgaste dos botões? Desgaste das impressões indicativas de funções no corpo da câmera? Etc...

Desculpa a neura, mas queria fazer uma boa compra   :(

Abs.

Bione