Autor Tópico: Dúvida...canon, panasonic ou Nikon?  (Lida 4657 vezes)

KMoura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Março de 2012, 16:33:09
Esse é meu primeiro post por aqui depois de no mínimo 2 dias de pesquisa nos outros topicos. Minha Sony T10 ficou ruim e quero comprar outra mas não consigo me decidir. Sou leiga mas amo fotografia e edição de imagens, ainda não tenho domínio dos controles manuais (confesso) mas estou muito afim de começar a mexer, tenho um filho de 1 ano que é meu modelo, então busco uma câmera que possa fazer boas fotos dele em qualquer fundo e qualquer luz mesmo pouca, lembrando que ele não pára quieto como qq outra criança, curto também paisagens e adoraria tirar umas fotos da lua de vez em quando..rs. Meu orçamento não é muito, seria algo na faixa de R$1000 em suaves prestações, dentro disto achei a Canon sx130 is (a mais barata inclusive), a panasonic Lumix FZ47 e a nikon P500 ( a P100 eu também encontrei no ML na mesma faixa de preço mas não sei se vale mais a pena q a sucessora).
Enfim, vocês que são mais entendidos que eu (a grande maioria com certeza é) o que acham? Qual delas eu faria melhor negocio pra começar?
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 16:33:40 por KMoura »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2012, 16:59:43
Olá, seja bem-vinda!

Eu ficaria com a FZ47, sem pensar. A não ser que a praticidade pese bastante, então a opção seria a SX130IS.     :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2012, 17:19:57
Só pra reforçar: FZ47 sem pensar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2012, 17:31:53
fz47


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 16 de Março de 2012, 17:38:28
3x0. Quem mais? Só não vale dar uma de Flamengo...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2012, 18:36:02
4x0!  :D


Ferenan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2012, 18:58:16
Eu andei perguntando pro pessoal qual a câmera que o pessoal preferia, e alguns me convenceram de comprar a Canon SX40 HS. Eu gostei dela, mas olhando alguns outros tópicos o pessoal recomendou muito bem a Lumix FZ47. Pelo que andei lendo as duas são muito boas.

Mas na sua opinião de vocês, qual recomendaria? Eu estou planejando gastar em torno desta faixa.

Eu sou estudante de biologia, e pretendo usar esta câmera durante a minha graduação, fotografando animais, paisagens, e em algumas viagens que eu provavelmente faça. Qual você acha que se enquadraria bem?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2012, 19:02:49
Na minha opinião essas duas são o que existe de melhor em superzoom e ainda tem a Panasonic FZ47. Qualquer uma destas escolhas será uma excelente compra mas a FZ47, assim como todas as suas antecessoras, se destaca pelo preço muito baixo. Essa linha FZ sempre foi o melhor custo-benefício em superzoom e por isso ela é bem recomendada.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2012, 19:07:43
Na minha opinião essas duas são o que existe de melhor em superzoom e ainda tem a Panasonic FZ47. Qualquer uma destas escolhas será uma excelente compra mas a FZ47, assim como todas as suas antecessoras, se destaca pelo preço muito baixo. Essa linha FZ sempre foi o melhor custo-benefício em superzoom e por isso ela é bem recomendada.

Rodrigo, vc quis dizer FZ 150, né!  :D
Lucas, olha no blog do Rodrigo, esse comparativo bacana entre algumas especificações técnicas de cada uma das melhores superzoom que estão em circulação no momento.
Considerando-se que todas são boas, acho que pode te dar uma ajuda.
http://www.foto-facil.com/2011/12/comparacao-com-as-melhores-superzoom-de.html



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2012, 19:08:39
Afffff que tristeza, FZ150 mesmo...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2012, 19:13:46
Eu andei perguntando pro pessoal qual a câmera que o pessoal preferia, e alguns me convenceram de comprar a Canon SX40 HS. Eu gostei dela, mas olhando alguns outros tópicos o pessoal recomendou muito bem a Lumix FZ47. Pelo que andei lendo as duas são muito boas.

Mas na sua opinião de vocês, qual recomendaria? Eu estou planejando gastar em torno desta faixa.

Eu sou estudante de biologia, e pretendo usar esta câmera durante a minha graduação, fotografando animais, paisagens, e em algumas viagens que eu provavelmente faça. Qual você acha que se enquadraria bem?

Lucas, falando agora como alguém que já passou pelo que vc passou (sou formada em biologia  :D), eu posso dar meu parecer, já que sei pelo que vc vai passar, rs.
Olha, eu não conheço a FZ150 e nem a fZ 47. Não tenho dúvidas de que são boas câmeras. mas a FZ 150 e a canon SX40, têm uma coisa MUITO boa pra quem vai a campo, e às vezes precisa tirar fotos em ângulos mais inusitados, de animais no chão, por exemplo. É o LCD móvel. Então, eu te aconselharia ficar com uma dessas duas... FZ150 ou canon SX40. A SX40 tem mais zoom ainda, e eu já o utilizei em baixa luz (show, só a luz de palco) e ISO 400, e os resultados me agradaram bastante! Se ela se saiu bem de noite, deve se sair bem de dia, hehe. Então a SX40 pode ter mais um ponto a favor aí, que é o zoom, e qdo se está na área da biologia, sempre tem os bichinhos rasteiros (LCD móvel) e os distantes (zoom) pra fotografar, hehe. Portanto, no final das contas, a SX40 seria uma ótima opção. Mas as outras duas não ficam devendo muito não, só em zoom mesmo, e no caso da FZ47, o visor LCD que não é móvel. Mas em termos de qualidade, acho que com qualquer uma dessas 3 ,vc estaria bem servido.


Ferenan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2012, 19:22:09
Sim o que tinha me chamado atenção na Canon SX40, foi o zoom, que é incrível, e pelo fato do macro funcionar com a máquina colada no objeto/animal.

Mas como vi o pessoal comentar tando da FZ47 e a FZ150, bate aquela dúvida né. Mas uma coisa que dá muita diferença entra a Canon SX40 e a Panasonic FZ150 é o FullHD né que chega a 60 fps e com a Canon são "só" 24 fps.

Mas pelas fotos que já vi, da Canon SX40, e uns vídeos testando o Super Zoom dela, quanto ao LCD, a FZ150 e a SX40, as duas possuem a mesma função.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2012, 19:26:18
Sim o que tinha me chamado atenção na Canon SX40, foi o zoom, que é incrível, e pelo fato do macro funcionar com a máquina colada no objeto/animal.

Mas como vi o pessoal comentar tando da FZ47 e a FZ150, bate aquela dúvida né. Mas uma coisa que dá muita diferença entra a Canon SX40 e a Panasonic FZ150 é o FullHD né que chega a 60 fps e com a Canon são "só" 24 fps.

Mas pelas fotos que já vi, da Canon SX40, e uns vídeos testando o Super Zoom dela, quanto ao LCD, a FZ150 e a SX40, as duas possuem a mesma função.

Então, eu acho que vc vai ter que decidir pelas características mesmo. Eu tô pra comprar uma nova SZ, amanhã devo ir num lugar aqui que em bastante oferta de câmeras, e vou ver se olho essas 3. A FZ47 me ganha pelo preço e pela lente Leica, mas um LCD móvel é um sonho que eu nunca realizei, rs. ainda mais que estou indo brincar um pouco de bióloga mês que vem (apesar de ser formada em bio, eu sou servidora pública, rs), e pensando bem, acho que vou ficar mesmo entre SX40 e FZ150, por conta do LCD. A filmagem pra mim não faz diferença, pois praticamente não uso esse recurso. Vou ver se acho as duas amanhã, e tomo minha decisão.


Ferenan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2012, 19:33:03
Bom, muito bom.
É eu também acho que vou ficar com a Canon, até porque tem como alterar algumas coisas, né?
Enfim, caso você não se importe depois você pode repassar os preços? Assim posso ter uma ideia. Aqui aonde eu moro, não tem como comparar preço nenhum :/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2012, 19:38:53
Ok, mas aproveito para passar aqui o contato de um vendedor de mega confiança, meio mundo fotográfico brasileiro compra com ele. Recebi a dica hoje, e já estou repassando, sem sequer ter comprado, rs. Mas as indicações são tão boas, que não tenho dúvidas de que negócio feito com ele, é só alegria.
Chama-se Nelson Nakamura.
A SX40hs está saindo a R$ 1.099,00.
nelsonnakamura@uol.com.br
Aproveito e deixo a dica pra quem criou esse tópico tbém. Taí uma dica de como comprar câmera com gente de confiança, a preço justo.
Aqui eu não faço ideia de qto sai, mas qdo se tem dinheiro vivo pra pagar, sempre rola um desconto esperto. Vamos ver o que vai dar. Espero encontrar tanto a canon qto a Lumix aqui. é sempre bom ver, pegar nas câmeras.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 19:39:46 por Helena Bsb »